Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

13 Junho de 2018 | 13h25 - Actualizado em 13 Junho de 2018 | 13h24

Responsável apela à adesão a campanha de vacinação contra raiva

Dundo - O responsável do Instituto dos Serviços Veterinários na província da Lunda Norte, José Augusto, apelou, hoje (quarta-feira), nesta cidade, maior responsabilidade e a aderência de adultos aos postos de vacinação contra raiva, em prol da saúde pública.

Por: João Viagem

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ao falar à imprensa, terça-feira, no Bairro do 4 de Abril (Tchitato), após o acto de abertura da campanha de vacinação antí-rábica, afirmou ser fundamental que os adultos se encarreguem em levar os animais para serem vacinados, em vez de crianças, visando a protecção dos menores.

Disse que a preocupação surge pelo facto de registar fluxo de crianças, com cães durante o acto.

Adiantou que o processo será assegurado por três brigadas móveis, pois que visa essencialmente prevenir doenças derivadas por mordeduras. Decorrerá em simultâneo com outras localidades até o final deste mês como Cambulo, Capenda Camulemba e Lucapa, com 400 vacinas cada, das dez circunscrições que compõem a Lunda Norte.

José Augusto disse ainda que conta com pelo menos três mil doses de vacina, do remanescente, para a atender mais de seis mil animais (caninos, felinos e símios).

Assuntos Vacinação  

Leia também
  • 26/10/2018 13:14:50

    Mais de três mil animais de estimação vacinados em Icolo e Bengo

    Luanda - Três mil 189 animais de estimação com destaque para cães, gatos e macacos foram imunizados contra a raiva no município de Icolo e Bengo, província de Luanda, segundo uma nota da direcção municipal da agricultura, pecuária, pescas e floresta.

  • 30/08/2018 18:20:09

    Mais de cinco mil animais de estimação vacinados contra raiva

    Mbanza Kongo - Cinco mil e 154 animais de estimação entre cães, macacos e gatos, dos seis mil previstos, inicialmente, foram imunizados contra a raiva, nos últimos dois meses, na província do Zaire, no âmbito de uma campanha lançada pelo gabinete local da agricultura, pecuária e pescas.

  • 21/08/2018 16:22:58

    Mais de mil animais de estimação vacinados em Catabola

    Cuito - Mais de mil e quinhentos animais de estimação, mormente cães e gatos, começam a ser vacinados desde segunda-feira última, no município de Catabola, 52 quilómetros a leste da cidade do Cuito, província do Bié.

  • 17/07/2018 17:10:41

    Vacinados mais de mil animais de estimação contra raiva

    Mbanza Kongo - Mil e 398 animais de estimação foram já imunizados contra a raiva nos municípios de Mbanza Kongo e do Soyo, província do Zaire, desde o início da campanha de vacinação massiva que arrancou a 2 de Julho do corrente ano.