Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

02 Julho de 2018 | 18h30 - Actualizado em 02 Julho de 2018 | 18h30

Campanha de vacinação contra a raiva abrange 14 mil animais de estimação

Mbanza Kongo - Catorze mil animais de estimação entre cães, gatos e macacos, começaram nesta segunda-feira a serem vacinados contra a raiva em todos os municípios da província do Zaire, cujo lançamento da campanha decorreu no bairro Álvaro Buta, periferia da cidade de Mbanza Kongo

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Zaire: Campanha de vacinação contra a raiva em Mbanza Kongo

Foto: Pedro Moniz Vidal

Segundo o director do gabinete provincial da Agricultura, Pecuária e Pescas, Gouveia da Silva Pedro, para esta empreitada que tem a duração de dois meses, foram disponibilizadas mil e 400 doses de vacinas antirrábicas.

Informou terem sido mobilizados 14 técnicos veterinários, cuja primeira fase vai incidir-se fundamentalmente para a cidade de Mbanza Kongo, onde de Janeiro a Junho deste ano, foram registados 52 casos confirmados da raiva, três dos quais resultaram em morte.

De acordo ainda com a fonte, o lançamento desta campanha massiva de vacinação animal contra a raiva visa dar resposta ao elevado número de casos de mordeduras de cães que a província do Zaire tem vindo a registar desde o ano passado, durante o qual foram atacadas 441 pessoas por cães raivosos.

A vice-governadora do Zaire para o sector técnico e infra-estruturas, Ângela Diogo, que procedeu ao lançamento da campanha, apelou aos criadores a levarem os seus animais aos postos de vacinação montados para se estancar o surto da raiva que assola a região.

Reafirmou o apoio incondicional do governo provincial para que a campanha atinja as metas preconizadas em todos os municípios.

Na campanha de vacinação contra a raiva realizada nos meses de Março e Maio de 2017, nos municípios de Mbanza Kongo, Soyo e Nzeto, foram imunizados quatro mil e 886 animais de estimação.

Leia também
  • 31/01/2019 18:23:02

    PN detém falsificador de documentos no Zaire

    Soyo - Um cidadão da República Democrática do Congo (RDC), acusado de falsificar e vender certificados e declarações escolares, no município do Soyo, província do Zaire, foi apresentado, nesta quinta-feira, pela Polícia Nacional (PN), aos órgãos de comunicação social.

  • 31/01/2019 11:21:38

    Detido cidadão que se fazia passar por funcionário do Minint

    Mbanza Kongo - Um cidadão de 33 anos de idade, que se fazia passar por funcionário da Delegação do Ministério do Interior (Minint) na província do Zaire, foi detido quarta-feira, na vila do Nzeto, pela Polícia Nacional.

  • 29/01/2019 11:44:17

    Adolescente morre afogado na praia do Nzeto

    Mbanza Kongo - Um adolescente de 17 anos de idade morreu afogado na tarde desta segunda-feira, numa das praias da vila do Nzeto, província do Zaire.

  • 28/01/2019 17:21:18

    SIC recupera 130 carteiras escolares supostamente furtadas

    Soyo - Cento e 30 carteiras escolares supostamente furtadas numa das escolas do Iº ciclo do ensino secundário no município do Soyo, província do Zaire, foram recuperadas no último fim-de-semana, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC).