Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

08 Julho de 2018 | 19h51 - Actualizado em 08 Julho de 2018 | 19h51

Projecto Fendeli assiste idosos do Lar Ongundji Yomuenho

Huambo - O projecto Fendeli promoveu hoje uma actividade filantrópica no lar de idosos Ongundji Yomuenho, arredores da cidade do Huambo, no cumprimento do seu programa de assistência social aos desfavorecidos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A actividade consistiu no corte de cabelo, tratamento de unhas, tranças, consultas médicas e administração de medicamentos aos idosos com complicações de saúde, além de momentos religiosos.

No final, a assistente social do lar, irmã Maria Rosa, agradeceu o gesto, considerando-o de singular, aconselhando os membros do projecto a continuar com iniciativas do género, que traduzem amor e solidariedade para com os idosos.

O responsável do Fendeli, Laurindo Marcos Kachingui, disse ter sido intenção tratar da beleza física e espiritual dos idosos, assim como mostrar carinho e atenção, já que muitos deles estão abandonados pelos parentes.

Fendeli, expressão que na língua nacional Umbundu significa adorar, é um projecto criado o ano passado, na cidade do Huambo, que tem por objectivo identificar, dinamizar e capacitar a arte dentro das igrejas.

São membros jovens das Igrejas Baptista, Assembleia de Deus Pentecostal, Evangélica Congregacional e União das Igrejas Evangélicas, que promovem a música, teatro, coreografia,  poesia e desenho para adoração a  Deus e como instrumento de divulgação do Evangelho de Cristo.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também