Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

10 Julho de 2018 | 19h12 - Actualizado em 10 Julho de 2018 | 19h12

ENDE anuncia 20 mil ligações domiciliares no Bié

Cuito - Vinte mil novas ligações domiciliares vão ser realizadas, a partir de Outubro, no Andulo, Camacupa, Chinguar e Cuito (Bié), com a instalação de 31 Postos de Transformação de energia eléctrica as referidas circunscrições, anunciou, hoje, terça-feira, o chefe de Departamento da Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade (ENDE) nessa província, João Domingos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

PT de Energia

Foto: Pedro Parente

Em declarações à Angop,  o responsável sublinhou que com a entrada em funcionamento de 31 Postos de Transformação de corrente eléctrica,  vai-se registar uma melhoria significativa nos investimentos públicos que a província possui.

Por seu turno, apelou à população geral, no sentido de denunciar os possíveis prevaricadores, que vão danificando bens públicos, bem como conservar e preservar o investimentos.  

A província necessita de pelo menos 53 megawatts para alavancar o sector industrial e consumo doméstico, dos 22 megawatts de potência, produzidos por centrais termoeléctricas e pela barragem do Gove, situada na província do Huambo.

A província do Bié tem um milhão 455 mil 255 habitantes, sendo 763 mil 632 mulheres, na sua maioria camponesa, distribuídos em nove municípios, nomeadamente, Cuito (capital), Catabola, Chitembo, Andulo, Cunhinga, Cuemba, Nhârea, Camacupa e Chinguar. A Empresa Nacional de Distribuição de Electrecidade (ENDE), na cidade do Cuito, controla mais 15 mil clientes.

Assuntos Energia   Província » Bié  

Leia também
  • 08/11/2018 16:52:22

    Índice de criminalidade aumenta no Bié

    Cuito - Duzentos e setenta e quatro crimes foram registados no Bié, durante o mês de Outubro do ano em curso, contra 208 casos do período anterior, mais 66 delitos em relação a igual período anterior, informou hoje, no Cuito (Bié), o comandante provincial da Policia Nacional, comissário António Vicente Gimbe.

  • 05/11/2018 17:35:35

    Governador reitera encerramento de Igrejas ilegais no Bié

    Cuito - O governador do Bié, Pereira Alfredo, reiterou hoje, segunda-feira, na cidade do Cuito, o encerramento de todas Igrejas ilegais, visando dar o cumprimento da Lei, bem como proteger a dignidade da pessoa humana.

  • 05/11/2018 13:05:32

    Reconhecido contributo da IEIA na construção de infraestruturas

    Cuito - O contributo da IEIA (Igreja Evangélica dos Irmãos em Angola) na construção de 17 escolas e postos de saúde nas zonas rurais da província do Bié, nos últimos 16 anos foi destacado domingo pele governador provincial, Pereira Alfredo.

  • 03/11/2018 11:34:57

    Juventude aconselhada apostar na formação profissional

    Cuito - A juventude deve apostar na formação profissional para contribuir no desenvolvimento da província, com a implementação de pequenos negócios, que consequentemente vai reduzir os níveis de desemprego e a diminuição da pobreza no seio das famílias.