Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

10 Julho de 2018 | 16h49 - Actualizado em 10 Julho de 2018 | 16h49

INEMA regista 24 ocorrências nas festas de Mbanza Kongo

Mbanza Kongo - Vinte e quatro ocorrências, entre acidentes de viação, trabalho, agressões físicas e ofensas corporais com recurso à arma branca, foram registadas pelo INEMA, na província do Zaire, durante as festas da cidade de Mbanza Kongo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ambulâncias do INEMA

Foto: Anabela do Céu Fritz

O facto foi relatado hoje, terça-feira, à Angop, pelo chefe interino do departamento provincial do Instituto de Emergências Médicas de Angola (INEMA), Manuel Bernardo Jorge.

A equipa de socorristas do INEMA envolveu uma médica, sete enfermeiros e dois motoristas.

De acordo com a fonte, alguns casos que exigiram cuidados especiais foram evacuados para o hospital provincial onde foram atendidos.

Constitui papel do INEMA acudir situações de emergência na via pública, locais de residência ou serviço, assim como operações de salvamento.  

A cidade de Mbanza Kongo celebrou no domingo, 8 de Julho, o 1º aniversário da sua inscrição na lista do Património Mundial, data que passou a ser comemorada como o dia desta capital do antigo Reino do Kongo.

 


 

Leia também
  • 04/02/2019 00:02:54

    Hoje celebra-se o 58º aniversário do Início da Luta Armada

    Luanda - Os angolanos celebram hoje o 58º aniversário do início da Luta Armada de Libertação Nacional, na esperança que incentive as novas gerações nos processos de consolidação da paz, reconciliação nacional e reconstrução do país, bem como fortaleça em cada angolano o sentimento patriótico.

  • 31/01/2019 18:23:02

    PN detém falsificador de documentos no Zaire

    Soyo - Um cidadão da República Democrática do Congo (RDC), acusado de falsificar e vender certificados e declarações escolares, no município do Soyo, província do Zaire, foi apresentado, nesta quinta-feira, pela Polícia Nacional (PN), aos órgãos de comunicação social.

  • 31/01/2019 11:21:38

    Detido cidadão que se fazia passar por funcionário do Minint

    Mbanza Kongo - Um cidadão de 33 anos de idade, que se fazia passar por funcionário da Delegação do Ministério do Interior (Minint) na província do Zaire, foi detido quarta-feira, na vila do Nzeto, pela Polícia Nacional.

  • 29/01/2019 11:44:17

    Adolescente morre afogado na praia do Nzeto

    Mbanza Kongo - Um adolescente de 17 anos de idade morreu afogado na tarde desta segunda-feira, numa das praias da vila do Nzeto, província do Zaire.