Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

10 Julho de 2018 | 16h49 - Actualizado em 10 Julho de 2018 | 16h49

INEMA regista 24 ocorrências nas festas de Mbanza Kongo

Mbanza Kongo - Vinte e quatro ocorrências, entre acidentes de viação, trabalho, agressões físicas e ofensas corporais com recurso à arma branca, foram registadas pelo INEMA, na província do Zaire, durante as festas da cidade de Mbanza Kongo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ambulâncias do INEMA

Foto: Anabela do Céu Fritz

O facto foi relatado hoje, terça-feira, à Angop, pelo chefe interino do departamento provincial do Instituto de Emergências Médicas de Angola (INEMA), Manuel Bernardo Jorge.

A equipa de socorristas do INEMA envolveu uma médica, sete enfermeiros e dois motoristas.

De acordo com a fonte, alguns casos que exigiram cuidados especiais foram evacuados para o hospital provincial onde foram atendidos.

Constitui papel do INEMA acudir situações de emergência na via pública, locais de residência ou serviço, assim como operações de salvamento.  

A cidade de Mbanza Kongo celebrou no domingo, 8 de Julho, o 1º aniversário da sua inscrição na lista do Património Mundial, data que passou a ser comemorada como o dia desta capital do antigo Reino do Kongo.

 


 

Leia também
  • 10/07/2018 14:57:56

    Cunene caminha para o desenvolvimento

    Ondjiva - Já lá vão 48 anos, desde que o Cunene foi elevado à categoria de província. O antigo distrito da Huíla, da então província ultramarina de Angola, está em franco desenvolvimento, depois da guerra civil, com sinais animadores nos domínios da saúde, habitação e educação.

  • 10/07/2018 13:25:53

    Primeiro aniversário de Mbanza Kongo superou expectativas - governador

    Mbanza Kongo - O primeiro aniversário da cidade de Mbanza Kongo como património mundial celebrado domingo, 8 de Julho, ultrapassou às expectativas, afirmou nesta terça-feira, o governador provincial do Zaire, José Joanes André.

  • 06/07/2018 13:06:35

    Quatro pessoas morrem em acidente de viação em Mbanza Kongo

    Mbanza Kongo - Quatro pessoas morreram em consequência de um acidente de viação ocorrido quinta-feira na estrada nacional 120, que liga a cidade de Mbanza Kongo à comuna de Madimba, província do Zaire.