Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

12 Julho de 2018 | 11h31 - Actualizado em 12 Julho de 2018 | 11h31

Inspecção regista diminuição de infracções

Ondjiva - Setecentas e 59 infracções laborais foram registadas durante o I semestre deste ano, na província do Cunene, pela Inspecção Geral do Trabalho (IGT), menos 69 em relação a igual período de 2017, disse hoje, quinta-feira, em Ondjiva, a chefe do sector em exercício, Rosalina Filipe.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Retrato de trabalhadores em pleno exercício laboral

Foto: Arquivo

Ao falar à Angop sobre actividade do sector, a responsável informou que a diminuição das infracções é fruto do reforço do trabalho de sensibilização, através de palestras nas empresas do sector público e privado.

Informou que essas transgressões laborais foram detectadas durante 185 visitas efectuadas a empresas e estabelecimentos comerciais público e privado.

Entre as infracções destacam-se despedimento sem justa causa, inobservância do normal horário de trabalho, não inscrições dos trabalhadores na segurança social, violações do direito a férias e respectivos subsídios, informou a responsável.

Rosalina Filipe fez saber que durante o período em análise, o sector recebeu 38 pedidos de intervenção para resolução de problemas laborais, envolvendo empregadores e trabalhadores, tendo sido resolvido 31 casos a favor dos trabalhadores, um encaminhado ao tribunal, dois sem acordo.

Dos pedidos de intervenção apresentados na maioria foram do sector privado com predominância dos ramos do comércio e construção civil.

Leia também
  • 12/07/2018 10:51:28

    Munícipes rezam pelo 80º aniversário de Kimbele

    Uíge - Um culto ecuménico de acção de graças marca hoje, quinta-feira, em Kimbele, a abertura das celebrações do 80º aniversário de elevação da sede de circunscrição a categoria de vila, a assinalar-se a 18 de Julho corrente.

  • 12/07/2018 08:57:02

    Crescimento da população nacional estima-se em 3,1 por cento

    Luanda - A taxa de crescimento natural previsto para o ano 2018 é de 3,1 por cento, mesmo número que no ano 2017 e superior ao ano 2016 que atingiu os 3 por cento, informou nesta quarta-feira, o Técnico do Instituto Nacional de Estatística (INE), Ezequiel Luís.

  • 11/07/2018 20:31:26

    Protecção Civil capacita especialistas em atendimento pré-hospitalar

    Ndalatando - Especialistas do Comando Provincial do Cuanza Norte do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros concluíram, hoje, quarta-feira, em Ndalatando, uma acção de capacitação sobre técnicas de resgate e de apoio e atendimento pré-hospitalar de pacientes, bem como vítimas de acidentes de viação e de calamidades naturais.