Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

11 Julho de 2018 | 20h16 - Actualizado em 11 Julho de 2018 | 19h02

MAPTSS regista aumento de infracções laborais na Huíla

Lubango - A falta de qualificador ocupacional e de inscrição no Sistema de Segurança Social destacam-se entre as 939 infracções laborais registadas durante o primeiro semestre do ano em curso, pelos serviços provinciais do Instituto Nacional de Segurança Social, observando um aumento de 253 casos em relação ao período igual de 2017.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Trabalhadores na indústria de transformação de granito

Foto: MORAIS SILVA

Segundo o chefe de Departamento dos Serviços Provinciais do IGT, na Huíla, Venâncio Gualtério Joaquim, em declarações hoje, quarta-feira, à Angop, no Lubango, há o registo de 92 casos de admissão de empregado sem concurso, 60 por despedimento por razões objectivas, 40 por atraso de salários e 27 por falta de seguro.

Destacou igualmente o registo de 70 conflitos laborais, mais oito comparado ao igual período anterior, com destaque para despedimento ilícito de trabalhadores.

No período em referência, registou-se também cinco acidentes de trabalho, sendo três leves e dois graves.

Actualmente, o sector tem controlado nove inspectores, número considerado “irrisório” para atender os 14 municípios que compõem a província da Huíla, sendo que para a cobertura são necessários mais nove funcionários nesta especialidade.

Leia também
  • 05/02/2019 17:25:45

    Escolas de condução de Malanje sem equipamento multimédia

    Malanje - As escolas de condução da província de Malanje carecem de equipamento multimédia para as aulas e os exames teóricos de condução, sistema que facilita o trabalho dos instrutores, assim como garante mais destreza e conhecimento aos alunos.

  • 05/02/2019 16:06:23

    Militar das FAA morto a tiro na Matala

    Matala - Um militar das Forças Armadas Angolanas (FAA), de 37 de anos de idade, afecto ao Batalhão de Logística, foi morto a tiro, domingo (3), por meliantes ainda não identificados, no bairro Calumbiro, no município da Matala, província da Huíla.

  • 04/02/2019 22:16:51

    Associação planta mais de 600 árvores na Banga

    Banga - Pelo menos 650 espécies de árvores ornamentais e fruteiras foram plantadas esta segunda-feira, na vila da Banga, sede do município com o mesmo nome, província do Cuanza Norte, numa acção da associação dos naturais e amigos da localidade, Anabanga.

  • 04/02/2019 17:52:09

    Serviços de saúde mais próximo dos habitantes de Ngola Luije

    Malanje - Um centro de saúde, com serviços de pediatria, medicina, pré-natal e parto, foi inaugurado hoje (segunda-feira), na comuna de Ngola Luije, município de Malanje, visando aproximar os serviços sanitários à população.