Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

12 Julho de 2018 | 10h51 - Actualizado em 12 Julho de 2018 | 10h51

Munícipes rezam pelo 80º aniversário de Kimbele

Uíge - Um culto ecuménico de acção de graças marca hoje, quinta-feira, em Kimbele, a abertura das celebrações do 80º aniversário de elevação da sede de circunscrição a categoria de vila, a assinalar-se a 18 de Julho corrente.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo uma nota de imprensa da organização, chegada hoje à Angop, durante as festas será apresentado o diagnóstico do município, e realizadas palestras com os tema “impacto de delinquência juvenil na sociedade, causas e suas consequências” e “as infecções de transmissão sexual”.

Uma exposição de produtos agro-pecuários e o lançamento do fogo de artifício e pirotecnia, marcarão igualmente as celebrações das festas de Kimbele, subordinadas ao lema “Kimbele, 80 anos de existência, rumo ao desenvolvimento”.

O município de Kimbele, que dista 261 quilómetros a nordeste da cidade do Uíge, sede capital da província com o mesmo nome, tem uma população de 129 mil 396 habitantes distribuídos em três comunas (Icoca, Cuango e Alto Zaza).

Kimbele que realizada este ano a sua quarta edição das festas,  é potencial em agricultura, minério, exploração de madeira (pau preto) e outros.

Leia também
  • 12/07/2018 08:57:02

    Crescimento da população nacional estima-se em 3,1 por cento

    Luanda - A taxa de crescimento natural previsto para o ano 2018 é de 3,1 por cento, mesmo número que no ano 2017 e superior ao ano 2016 que atingiu os 3 por cento, informou nesta quarta-feira, o Técnico do Instituto Nacional de Estatística (INE), Ezequiel Luís.

  • 11/07/2018 20:31:26

    Protecção Civil capacita especialistas em atendimento pré-hospitalar

    Ndalatando - Especialistas do Comando Provincial do Cuanza Norte do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros concluíram, hoje, quarta-feira, em Ndalatando, uma acção de capacitação sobre técnicas de resgate e de apoio e atendimento pré-hospitalar de pacientes, bem como vítimas de acidentes de viação e de calamidades naturais.

  • 11/07/2018 20:16:10

    MAPTSS regista aumento de infracções laborais na Huíla

    Lubango - A falta de qualificador ocupacional e de inscrição no Sistema de Segurança Social destacam-se entre as 939 infracções laborais registadas durante o primeiro semestre do ano em curso, pelos serviços provinciais do Instituto Nacional de Segurança Social, observando um aumento de 253 casos em relação ao período igual de 2017.