Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

26 Julho de 2018 | 06h10 - Actualizado em 26 Julho de 2018 | 10h58

Polícia Nacional no Uíge carece de meios de transporte

Uíge - O Comando Provincial da Polícia Nacional do Uíge carece de meios de transporte para as sua diligências, situação que dificulta a execução das suas acções operativas com o grau de prontidão e eficácia exigida.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Essa constatação foi feita, quarta-feira, pelo segundo comandante-geral da Polícia Nacional, comissário chefe Paulo Gaspar de Almeida, após reunião com os membros do conselho de direcção e comandantes municipais da corporação da província do Uíge.

Segundo Paulo Gaspar de Almeida, a falta de transporte na corporação torna as acções da polícia mais lenta e retira a capacidade de se atingir determinadas localidades e posições.

Informou que a sua visita à província do Uíge faz parte de um programa da Polícia Nacional para constatar o estado de trabalho, organização, funcionamento e garantir assistência às unidades da corporação do país.

"Também viemos ao Uíge para dar alguns conselhos em termos de trabalho e apresentar novos métodos de funcionamento da Polícia Nacional”, ressaltou.

Apesar da carência de meios de transporte do efectivo da polícia do Uíge, Paulo Gaspar de Almeida considerou a situação na região controlada e com baixos níveis de criminalidade.

Fez saber que a corporação vai trabalhar no sentido de munir a polícia do Uíge com novos meios de transporte, no sentido de melhorar os seus serviços.

Durante a sua estada de 24 horas na província do Uíge, Paulo Gaspar de Almeida teve um encontro com o governador local, Pinda Simão, com quem abordou a situação de segurança e combate a criminalidade na região.

Leia também
  • 01/02/2019 20:53:35

    PN arrecada mais de dois milhões AKZ em multas

    Ndalatando - Dois milhões, 414 mil e 454 kwanzas é o valor arrecadado, em uma semana, pela Polícia de Viação e Trânsito no Cuanza Norte, mais 24 mil e 730 kwanzas, comparativamente ao igual período anterior, resultante de 149 (+29) multas aplicadas aos automobilistas e motociclistas por diversas violações às normas que regem o Código de Estrada.

  • 27/01/2019 16:17:52

    Governador quer jovens que promovam valores da paz e amor a pátria

    Uíge - O governador provincial do Uíge, Pinda Simão, defendeu hoje, na cidade de Negage, a necessidade dos jovens serem os promotores de valores que enaltecem o respeito e amor à pátria, aos bens culturais, bem como motores da criatividade e inovação.

  • 25/01/2019 19:21:59

    OMA quer militantes engajadas no combate ao analfabetismo

    Uíge - A secretária municipal da OMA do Uíge, Fátima Lengo, exortou hoje, sexta-feira, às militantes da organização no sentido de estarem mais empenhadas nas acções de combate ao analfabetismo nas comunidades.

  • 23/01/2019 17:30:01

    Governador enaltece operações da Polícia Nacional

    Menongue - O governador do Cuando Cubango, Pedro Mutindi, mostrou-se nesta quarta-feira, em Menongue, satisfeito pelo êxito das forças policiais com as operações Resgate e Transparência, consubstanciados na manutenção da segurança.