Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

25 Julho de 2018 | 17h58 - Actualizado em 25 Julho de 2018 | 17h31

Serviço de Bombeiros avalia redução de riscos de desastre no Uíge

Uíge - O Comandante Nacional do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, Comissário Bombeiro Principal, Bênção Cavila Abílio, efectua uma visita de trabalho, a partir de hoje (quarta-feira), a província do Uíge, onde está a se inteirar da situação da redução de riscos e de desastres naturais e o estado de prontidão das forças deste órgão do Ministério do Interior.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ao falar após a sua chegada, Bênção Cavila, manifestou-se preocupado com a situação das zonas de risco e desastres na província, apontando, entre outras, a situação da cólera ocorrido na região, o ano passado, assim como atitude de muitas pessoas que insistem em construír em zonas de risco.

“A época chuvosa começa já em Setembro e sabemos que existem riscos que estão ligados com a época chuvosa, entre eles as doenças diarréicas graves. E sabemos que no Uíge nem toda gente constrói em áreas propriamente indicadas”, enfatizou.

Adiantou que durante a visita estão reservadas campanhas de mobilização da população, para desencorajar a construção em zonas de risco.

Durante a sua permanência na província, o responsável vai manter encontros, em separado, com o governador local, Pinda Simão, com o delegado do Interior, Comissário Simão Leitão Ribeiro, assim como visitar infra-estruturas dos Serviços de Protecção Civil e de Bombeiros e algumas zonas de risco nas cidades do Uíge e de Negage.

Leia também
  • 31/01/2019 13:37:17

    Maior parte dos incêndios é causado por negligência

    Luanda - Cinquenta e um incêndios dos 72 registados, em Luanda, durante o mês de Janeiro deste ano, foram provocados por negligência, menos cinco em relação ao mesmo período de 2018.

  • 27/01/2019 16:17:52

    Governador quer jovens que promovam valores da paz e amor a pátria

    Uíge - O governador provincial do Uíge, Pinda Simão, defendeu hoje, na cidade de Negage, a necessidade dos jovens serem os promotores de valores que enaltecem o respeito e amor à pátria, aos bens culturais, bem como motores da criatividade e inovação.

  • 25/01/2019 19:21:59

    OMA quer militantes engajadas no combate ao analfabetismo

    Uíge - A secretária municipal da OMA do Uíge, Fátima Lengo, exortou hoje, sexta-feira, às militantes da organização no sentido de estarem mais empenhadas nas acções de combate ao analfabetismo nas comunidades.

  • 22/01/2019 17:07:27

    Governador do Uíge quer melhorias no saneamento básico

    Uíge - O governador do Uíge, Pinda Simão, apontou, nesta terça-feira, a melhoria do processo de saneamento básico nos bairros e o tratamento do lixo, com vista a mudar a imagem da capital da província e elevar o bem-estar social e a saúde das comunidades, como divisas para o presente ano.