Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

22 Agosto de 2018 | 19h27 - Actualizado em 22 Agosto de 2018 | 19h26

Líderes de associações juvenis terminaram formação

Luanda -Trinta líderes de Associações Juvenis terminaram com êxito, hoje, quarta-feira, no município de Belas (Luanda), uma formação básica profissional na especialidade de animação e gestão de grupos .

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Líderes de associações juvenis em formação

Foto: Ana Ramos

O formador do Ministério da Juventude e Desportos, Orlando Domingos, disse que a formação para líderes juvenis ligados às associações nas comunidades, vem distinguir e discutir os conceitos de grupo, equipa e organização.

Apelou aos jovens maior empenho na realização de projectos e propostas que vão de encontro a realidade de cada município.

Por outro lado, identificar as principais competências que integram o perfil de um gestor, estratégias de trabalho colaborativo e escalas de organização conferindo assim maior dignidade aos jovens constam das matérias ministradas no curso.

“Estamos a intensificar acções nos variados domínios com a realização de palestras, colóquios e actividades desportivas, de incentivo a actividades que ajudam no desenvolvimento cultural e capacidade de intervenção nas suas comunidades”, disse.

Referiu que o evento, de âmbito nacional, é uma experiência piloto que iniciou segunda-feira no município do Cazenga,  numa iniciativa do Ministério da Juventude e Desportos.

A formação decorreu no Museu da Escravatura.

Além dos municípios do Cazenga e de Belas, acção de género vai se estender sucessivamente para  Cacuaco, Viana Belas e Kilamba Kiaxi.

A actividade está inserida na Jornada do Dia Internacional da Juventude, que terminará a 31 de Agosto.

Assuntos Juventude   Sociedade  

Leia também
  • 05/02/2019 17:25:45

    Escolas de condução de Malanje sem equipamento multimédia

    Malanje - As escolas de condução da província de Malanje carecem de equipamento multimédia para as aulas e os exames teóricos de condução, sistema que facilita o trabalho dos instrutores, assim como garante mais destreza e conhecimento aos alunos.

  • 05/02/2019 16:06:23

    Militar das FAA morto a tiro na Matala

    Matala - Um militar das Forças Armadas Angolanas (FAA), de 37 de anos de idade, afecto ao Batalhão de Logística, foi morto a tiro, domingo (3), por meliantes ainda não identificados, no bairro Calumbiro, no município da Matala, província da Huíla.

  • 04/02/2019 22:16:51

    Associação planta mais de 600 árvores na Banga

    Banga - Pelo menos 650 espécies de árvores ornamentais e fruteiras foram plantadas esta segunda-feira, na vila da Banga, sede do município com o mesmo nome, província do Cuanza Norte, numa acção da associação dos naturais e amigos da localidade, Anabanga.

  • 04/02/2019 17:52:09

    Serviços de saúde mais próximo dos habitantes de Ngola Luije

    Malanje - Um centro de saúde, com serviços de pediatria, medicina, pré-natal e parto, foi inaugurado hoje (segunda-feira), na comuna de Ngola Luije, município de Malanje, visando aproximar os serviços sanitários à população.