Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

22 Agosto de 2018 | 19h27 - Actualizado em 22 Agosto de 2018 | 19h26

Líderes de associações juvenis terminaram formação

Luanda -Trinta líderes de Associações Juvenis terminaram com êxito, hoje, quarta-feira, no município de Belas (Luanda), uma formação básica profissional na especialidade de animação e gestão de grupos .

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Líderes de associações juvenis em formação

Foto: Ana Ramos

O formador do Ministério da Juventude e Desportos, Orlando Domingos, disse que a formação para líderes juvenis ligados às associações nas comunidades, vem distinguir e discutir os conceitos de grupo, equipa e organização.

Apelou aos jovens maior empenho na realização de projectos e propostas que vão de encontro a realidade de cada município.

Por outro lado, identificar as principais competências que integram o perfil de um gestor, estratégias de trabalho colaborativo e escalas de organização conferindo assim maior dignidade aos jovens constam das matérias ministradas no curso.

“Estamos a intensificar acções nos variados domínios com a realização de palestras, colóquios e actividades desportivas, de incentivo a actividades que ajudam no desenvolvimento cultural e capacidade de intervenção nas suas comunidades”, disse.

Referiu que o evento, de âmbito nacional, é uma experiência piloto que iniciou segunda-feira no município do Cazenga,  numa iniciativa do Ministério da Juventude e Desportos.

A formação decorreu no Museu da Escravatura.

Além dos municípios do Cazenga e de Belas, acção de género vai se estender sucessivamente para  Cacuaco, Viana Belas e Kilamba Kiaxi.

A actividade está inserida na Jornada do Dia Internacional da Juventude, que terminará a 31 de Agosto.

Assuntos Juventude   Sociedade  

Leia também
  • 22/08/2018 18:04:44

    Jovens apelam para mais investimentos no Cuanza Sul

    Sumbe - Jovens estudantes do Sumbe, província do Cuanza Sul, manifestaram hoje, quarta-feira, o desejo de o Governo encontrar soluções para que se faça mais investimentos nas áreas sociais e económica, por forma a verem alguns problemas resolvidos como o melhoramento das infraestruturas.

  • 22/08/2018 17:28:49

    Ministério da Acção Social reafirma apoio aos cidadãos vulneráveis

    Luanda - O Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher (MASFAMU), em colaboração com os Ministérios da Saúde, da Educação e da Ciência e Tecnologia, vai desenvolver um trabalho multisectorial, no sentido de apoiar famílias que se encontram em acção de vulnerabilidade.

  • 22/08/2018 16:44:47

    Importância da colaboração institucional debatida em Malanje

    Malanje- A importância da colaboração institucional dos órgãos inspectivos da província está a ser abordada, hoje (quarta-feira), nesta cidade, no terceiro dia da formação sobre inspecção, fiscalização e controlo da Administração Local do Estado, dirigido a inspectores do Governo e de direcções provinciais de Malanje.