Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

25 Agosto de 2018 | 14h43 - Actualizado em 25 Agosto de 2018 | 14h42

Secretário de Estado considera jovens inventores alavanca para o desenvolvimento

Sumbe - O secretário de Estado para a Reforma do Estado, Márcio Daniel, disse sexta-feira, na cidade do Sumbe, província do Cuanza Sul, que o país conta com jovens inventores no processo de desenvolvimento da província.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Secretario de Estado da Administração e Reforma do Estado, Marcio Daniel

Foto: Lino Guimaraes

O governante fez este pronunciamento quando encerrava o encontro de quadros e investimentos no Instituto Nacional de Petróleos (INP).

“O empreendedorismo é a forma mais activa para desenvolver a província. É com a juventude empreendedora que o país vai contar no desenvolvimento de actividades de geração de renda nos mais variados domínios e na criação de postos de trabalho combatendo deste modo à fome e à pobreza”, disse.

Segundo disse, na classe juvenil repousa a responsabilidade de contribuir para a reconstrução e desenvolvimento do país, aliando-se aos esforços do Governo tendentes ao combate à fome e à pobreza.

Acrescentou que os jovens inventores e empreendedores não devem só esperar do Governo, têm que criar parcerias com empresários que têm dinheiro para promoverem os seus trabalhos.

“Temos uma província com quadros capazes de desenvolver a mesma, por isso, devemos aproveitar esta oportunidade da juventude para fazer crescer a região”,disse.

Segundo o secretário de Estado, o Governo para cativar os quadros deve criar as condições mínimas, como a construção de habitação, reabilitação de estradas, energia e água, para que os recém formados possam regressar a região.

“Caso não forem cumpridas essas premissas, os quadros depois de formados vão buscar melhores condições nas províncias que os oferecem”, concluiu.

Durante o certame, os participantes abordaram temas relacionados com o estado actual de desenvolvimento social, económico, cultural e político da província, as práticas administrativas como factor de desenvolvimento, problemática da terra e seu papel para o desenvolvimento e coesão social.

A responsabilidade e sensibilidade social das empresas face as mudanças da sociedade, cidadania activa como factor de desenvolvimento sustentável, desafios e oportunidades da desconcentração e autarquias no contexto da província e construção e consolidação da identidade colectiva em zonas de transição cultural, foram entre os temas abordados no evento.

Participaram no evento delegados, directores provinciais, deputados, administradores municipais, empresários, académicos, autoridades tradicionais, religiosa e convidados.

Leia também
  • 30/01/2019 22:00:55

    Portugal: Angola acolhe em Julho Bienal dos jovens criadores da CPLP

    Lisboa (Da correspondente) - Angola vai acolher no mês de Julho, do ano em curso, a Bienal dos Jovens Criadores da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), informou hoje, em Lisboa, a ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula da Silva Sacramento Neto.

  • 23/01/2019 16:24:45

    Jovens querem conclusão dos projectos sociais no Cuando Cubango

    Menongue - A conclusão dos projectos sociais, entre os quais moradias, campos desportivos, sítios de lazer, cujas obras estão paralisadas, no Cuando Cubango, consta entre as recomendações saídas no encontro de terça-feira, em Menongue, entre os jovens e o governador provincial, Pedro Mutindi.

  • 23/01/2019 00:00:19

    Governador quer participação dos jovens nos projectos sociais

    Menongue - O governador do Cuando Cubango, Pedro Mutindi, solicitou nesta terça-feira, em Menongue, a participação activa dos jovens na implementação dos projectos sociais, que visam impulsionar o desenvolvimento socioeconómico da província.

  • 22/01/2019 21:29:02

    Calemas preocupam munícipes do Porto Amboim

    Sumbe - Os membros do Conselho Municipal de Auscultação do Porto Amboim, província do Cuanza Sul, solicitaram, nesta terça-feira, ao governador provincial, uma intervenção profunda na orla marítima, para estancar as calemas que assolam a costa.