Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

25 Agosto de 2018 | 14h43 - Actualizado em 25 Agosto de 2018 | 14h42

Secretário de Estado considera jovens inventores alavanca para o desenvolvimento

Sumbe - O secretário de Estado para a Reforma do Estado, Márcio Daniel, disse sexta-feira, na cidade do Sumbe, província do Cuanza Sul, que o país conta com jovens inventores no processo de desenvolvimento da província.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Secretario de Estado da Administração e Reforma do Estado, Marcio Daniel

Foto: Lino Guimaraes

O governante fez este pronunciamento quando encerrava o encontro de quadros e investimentos no Instituto Nacional de Petróleos (INP).

“O empreendedorismo é a forma mais activa para desenvolver a província. É com a juventude empreendedora que o país vai contar no desenvolvimento de actividades de geração de renda nos mais variados domínios e na criação de postos de trabalho combatendo deste modo à fome e à pobreza”, disse.

Segundo disse, na classe juvenil repousa a responsabilidade de contribuir para a reconstrução e desenvolvimento do país, aliando-se aos esforços do Governo tendentes ao combate à fome e à pobreza.

Acrescentou que os jovens inventores e empreendedores não devem só esperar do Governo, têm que criar parcerias com empresários que têm dinheiro para promoverem os seus trabalhos.

“Temos uma província com quadros capazes de desenvolver a mesma, por isso, devemos aproveitar esta oportunidade da juventude para fazer crescer a região”,disse.

Segundo o secretário de Estado, o Governo para cativar os quadros deve criar as condições mínimas, como a construção de habitação, reabilitação de estradas, energia e água, para que os recém formados possam regressar a região.

“Caso não forem cumpridas essas premissas, os quadros depois de formados vão buscar melhores condições nas províncias que os oferecem”, concluiu.

Durante o certame, os participantes abordaram temas relacionados com o estado actual de desenvolvimento social, económico, cultural e político da província, as práticas administrativas como factor de desenvolvimento, problemática da terra e seu papel para o desenvolvimento e coesão social.

A responsabilidade e sensibilidade social das empresas face as mudanças da sociedade, cidadania activa como factor de desenvolvimento sustentável, desafios e oportunidades da desconcentração e autarquias no contexto da província e construção e consolidação da identidade colectiva em zonas de transição cultural, foram entre os temas abordados no evento.

Participaram no evento delegados, directores provinciais, deputados, administradores municipais, empresários, académicos, autoridades tradicionais, religiosa e convidados.

Leia também
  • 24/08/2018 08:29:40

    Cidade do Sumbe acolhe primeiro encontro de quadros

    Sumbe -Um encontro com quadros locais, visando a busca de contribuições (sugestões) para o alavancar do desenvolvimento da região será realizado hoje, sexta-feira, na cidade do Sumbe, numa promoção do governo provincial do Cuanza Sul.

  • 23/08/2018 18:55:31

    Comissários da CPE visitam Delegação da Angop no Cuanza Sul

    Sumbe - Comissários da Comissão Provincial Eleitoral no Cuanza Sul visitaram hoje, quinta-feira, a Delegação Provincial da Agência Angola Press (Angop), para se inteirar do seu normal funcionamento.

  • 23/08/2018 15:53:42

    Pastora apela à preservação de valores sociais

    Sumbe - As famílias devem preservar os valores do amor ao próximo, o respeito mútuo, a fraternidade e harmonia social, para evitar a sua desestruturação, apelou hoje, quinta-feira, na cidade do Sumbe (Cuanza Sul), a pastora da Igreja Ministério do Evangelho, Joana Lourenço.