Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

30 Agosto de 2018 | 16h55 - Actualizado em 30 Agosto de 2018 | 16h54

Homem detido por suspeita de matar sogra em Quilengues

Lubango - Um cidadão, de 47 anos de idade, é indiciado de ter agredido até a morte a sogra de 65 anos, esta semana, no município de Quilengues, após desentendimento entre ambos, informou o porta-voz em exercício da Polícia Nacional na Huíla, inspector-chefe, Luís Filipe Zilungo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Suspeitos detidos pela PN

Foto: João Cata/Arquivo

Em declaração hoje, quinta-feira, à Angop, o oficial disse que o crime deu-se pelas 23 horas numa residência em que ambos habitavam, onde o suspeito, já detido, terá praticado agredido fisicamente a anciã com objecto contundente na cabeça, tendo morte imediata.

Um outro homicídio aconteceu na via pública, na localidade de Caculuvale, município da Chibia, sendo a vítima uma cidadã de 55 anos de idade, supostamente praticado por um homem de 45 anos de idade, já detido. O facto deu-se quando ambos regressavam de um convívio. Por crenças ao feiticismo, este desferiu vários golpes com um objecto estranho a quinquagenária, causando-a morte imediata.

No mesmo período, segundo a fonte registou-se numa casa, no município da Cacula, um caso de violação sexual, vitimando uma menor de cinco anos de idade, praticado supostamente por um cidadão de 24 anos, também já detido. O crime foi motivado pela ausência dos pais da menor.

Por outra, deu a conhecer o registo de 19 acidentes de viação, com uma redução de dois casos em relação ao igual período anterior, como consequência cinco pessoas morreram e 33 ficaram feridas.

Do trabalho de enfrentamento realizado no período em referência, referiu que foram apreendidas três armas de fogo, 217 gramas cannabis e 12 de cocaína bem como a recuperação de quatro cabeças de gado bovino, nos municípios Caluquembe, Gambos e Quilengues.

Ao todo a Polícia registou 97 crimes de fórum comum, mais 23 em relação ao igual período anterior, dos quais 79 esclarecidos e com 82 cidadãos detidos como supostos autores, sendo o município do Lubango a destacar-se como o mais afectado com 48 casos, Caluquembe oito e Matala, com sete.

Assuntos Crime   Província » Huíla  

Leia também
  • 05/02/2019 16:06:23

    Militar das FAA morto a tiro na Matala

    Matala - Um militar das Forças Armadas Angolanas (FAA), de 37 de anos de idade, afecto ao Batalhão de Logística, foi morto a tiro, domingo (3), por meliantes ainda não identificados, no bairro Calumbiro, no município da Matala, província da Huíla.

  • 03/02/2019 12:53:13

    Cidadã de 18 anos de idade violada por três homens no Lubango

    Lubango - Uma cidadã de 18 anos de idade foi violada por três indivíduos desconhecidos na noite de sábado, no município do Lubango, província da Huíla, informou hoje, domingo, o porta-voz da Polícia Nacional na Huíla, inspector-chefe Luís Filipe Zilungo.

  • 01/02/2019 19:54:01

    Marido mata esposa com golpes de enxada no Bié

    Cuito - Uma jovem, de 30 anos de idade, foi morta com golpes de enxada na cabeça, quarta-feira, na comuna de Sande, no município de Catabola, província do Bié, supostamente pelo marido, devido a um desentendimento entre ambos ocorrido numa lavra.

  • 01/02/2019 00:38:55

    Mais de 130 casos de violência doméstica registados na Matala

    Matala - Cento e 34 casos de violência doméstica foram registados no município da Matala, província da Huíla, durante o ano de 2018, 63 a menos que no ano anterior, informou quinta-feira a chefe de Secção da Acção Social Familia e Promoção da Mulher Lúcia Ndjiloy.