Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

30 Agosto de 2018 | 16h55 - Actualizado em 30 Agosto de 2018 | 16h54

Homem detido por suspeita de matar sogra em Quilengues

Lubango - Um cidadão, de 47 anos de idade, é indiciado de ter agredido até a morte a sogra de 65 anos, esta semana, no município de Quilengues, após desentendimento entre ambos, informou o porta-voz em exercício da Polícia Nacional na Huíla, inspector-chefe, Luís Filipe Zilungo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Suspeitos detidos pela PN

Foto: João Cata/Arquivo

Em declaração hoje, quinta-feira, à Angop, o oficial disse que o crime deu-se pelas 23 horas numa residência em que ambos habitavam, onde o suspeito, já detido, terá praticado agredido fisicamente a anciã com objecto contundente na cabeça, tendo morte imediata.

Um outro homicídio aconteceu na via pública, na localidade de Caculuvale, município da Chibia, sendo a vítima uma cidadã de 55 anos de idade, supostamente praticado por um homem de 45 anos de idade, já detido. O facto deu-se quando ambos regressavam de um convívio. Por crenças ao feiticismo, este desferiu vários golpes com um objecto estranho a quinquagenária, causando-a morte imediata.

No mesmo período, segundo a fonte registou-se numa casa, no município da Cacula, um caso de violação sexual, vitimando uma menor de cinco anos de idade, praticado supostamente por um cidadão de 24 anos, também já detido. O crime foi motivado pela ausência dos pais da menor.

Por outra, deu a conhecer o registo de 19 acidentes de viação, com uma redução de dois casos em relação ao igual período anterior, como consequência cinco pessoas morreram e 33 ficaram feridas.

Do trabalho de enfrentamento realizado no período em referência, referiu que foram apreendidas três armas de fogo, 217 gramas cannabis e 12 de cocaína bem como a recuperação de quatro cabeças de gado bovino, nos municípios Caluquembe, Gambos e Quilengues.

Ao todo a Polícia registou 97 crimes de fórum comum, mais 23 em relação ao igual período anterior, dos quais 79 esclarecidos e com 82 cidadãos detidos como supostos autores, sendo o município do Lubango a destacar-se como o mais afectado com 48 casos, Caluquembe oito e Matala, com sete.

Assuntos Crime   Província » Huíla  

Leia também
  • 30/08/2018 10:34:01

    Octogenário morre afogado em canal de irrigação

    Matala - Um ancião de 80 anos de idade morreu afogado, esta semana, no canal da irrigação da Matala, província da Huíla, em circunstâncias que a polícia ainda investiga. O cadáver foi recolhido quarta-feira pelo Serviço de Protecção Civil e Bombeiros.

  • 30/08/2018 04:01:30

    Fórum reflecte papel da mulher na economia

    Lubango - Setenta e cinco mulheres das Associações das Mulheres Empresárias e de Negócios da Região Sul do país participam, sexta e sábado, na cidade do Lubango, no I Fórum regional das mulheres empreendedoras, para fortalecer o papel, participação e o contributo do género na diversificação da economia.

  • 24/08/2018 18:07:07

    Detidos empresários por burla ao Governo da Huíla

    Lubango - O sócio-gerente e o proprietário da empresa SICO-Soluções Gestão e Empreendimento foram detidos, esta semana, em Luanda, e levados sob custódia a Huíla, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), por suposta burla de 200 milhões de Kwanzas que receberam do Governo Provincial em 2015, para adquirir 23 laboratórios para escolas do II ciclo.