Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

31 Agosto de 2018 | 16h53 - Actualizado em 31 Agosto de 2018 | 16h53

Mais de 300 famílias inquiridas nas zonas rurais e urbanas no Uíge

Uíge - Trezentos e 12 agregados familiares das áreas urbanas e rurais, da província do Uíge, inseridas em 36 secções, já foram inqueridas desde o início da segunda fase do Inquérito de Despesas, Receitas e Emprego em Angola (IDREA), promovido pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O chefe do Instituto Nacional de Estatística (INE) no Uíge, Domingos Dias Bengui, que anunciou o facto, em declarações à Angop, hoje, sexta-feira, precisou que a segunda fase deste inquérito termina em Março de 2019.

Para o êxito da actividade, revelou,  estão envolvidas no trabalho dez pessoas, sendo seis inquiridores, dois supervisores e igual número de motoristas permanentes e de reserva.

Disse ainda que o inquérito está a decorrer actualmente nos municípios de Kimbele, na povoação de Nova Esperança (município dos Buengas) e nas aldeias de Kilonda, Kimpanzo Mambo, Kimafuani  na comuna de Cuilo Pombo (município de Sanza-Pombo).

Apelou à população a dar uma maior atenção aos inquiridores, prestando uma boa informação que possa ajudar o Governo para encontrar  soluções na resolução dos problemas que afligem as populações.

Leia também
  • 31/08/2018 16:32:36

    Mais de 100 famílias sob risco de enfrentar inundações em Ndalatando

    Ndalatando - Cento e noventa e duas famílias dos bairros Kilamba Kiaxi e Banga, periferia de Ndalatando, província do Cuanza Norte, vivem actualmente sob o risco de ficarem afectadas pelas inundações de chuvas, por terem construído as suas residências à beira rio Camungo, que circunda essas áreas, informou à Angop, hoje (sexta-feira), nesta cidade, o Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB).

  • 31/08/2018 15:08:22

    Governo lança sub-programa de requalificação dos jardins e espaços verdes

    Luanda - O governador provincial de Luanda, Adriano Mendes de Carvalho, lançou hoje, sexta-feira, um sub-programa de requalificação dos jardins e dos espaços verdes, visando promover a arborização dos espaços urbanos e melhorar os equipamentos de utilização colectiva.

  • 31/08/2018 14:20:35

    ACNUR pretende trabalhar com SME para o registo de refugiados

    Luanda - O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) pretende trabalhar com o Serviço de Migração e Estrangeiros, no sentido de ver resolvido a questão da documentação dos refugiados e requerentes de asilo, fez saber hoje, sexta-feira, em Luanda, a sua representante Philippa Candler.