Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

31 Agosto de 2018 | 16h53 - Actualizado em 31 Agosto de 2018 | 16h53

Mais de 300 famílias inquiridas nas zonas rurais e urbanas no Uíge

Uíge - Trezentos e 12 agregados familiares das áreas urbanas e rurais, da província do Uíge, inseridas em 36 secções, já foram inqueridas desde o início da segunda fase do Inquérito de Despesas, Receitas e Emprego em Angola (IDREA), promovido pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O chefe do Instituto Nacional de Estatística (INE) no Uíge, Domingos Dias Bengui, que anunciou o facto, em declarações à Angop, hoje, sexta-feira, precisou que a segunda fase deste inquérito termina em Março de 2019.

Para o êxito da actividade, revelou,  estão envolvidas no trabalho dez pessoas, sendo seis inquiridores, dois supervisores e igual número de motoristas permanentes e de reserva.

Disse ainda que o inquérito está a decorrer actualmente nos municípios de Kimbele, na povoação de Nova Esperança (município dos Buengas) e nas aldeias de Kilonda, Kimpanzo Mambo, Kimafuani  na comuna de Cuilo Pombo (município de Sanza-Pombo).

Apelou à população a dar uma maior atenção aos inquiridores, prestando uma boa informação que possa ajudar o Governo para encontrar  soluções na resolução dos problemas que afligem as populações.

Leia também
  • 05/02/2019 17:25:45

    Escolas de condução de Malanje sem equipamento multimédia

    Malanje - As escolas de condução da província de Malanje carecem de equipamento multimédia para as aulas e os exames teóricos de condução, sistema que facilita o trabalho dos instrutores, assim como garante mais destreza e conhecimento aos alunos.

  • 05/02/2019 16:06:23

    Militar das FAA morto a tiro na Matala

    Matala - Um militar das Forças Armadas Angolanas (FAA), de 37 de anos de idade, afecto ao Batalhão de Logística, foi morto a tiro, domingo (3), por meliantes ainda não identificados, no bairro Calumbiro, no município da Matala, província da Huíla.

  • 04/02/2019 22:16:51

    Associação planta mais de 600 árvores na Banga

    Banga - Pelo menos 650 espécies de árvores ornamentais e fruteiras foram plantadas esta segunda-feira, na vila da Banga, sede do município com o mesmo nome, província do Cuanza Norte, numa acção da associação dos naturais e amigos da localidade, Anabanga.

  • 04/02/2019 17:52:09

    Serviços de saúde mais próximo dos habitantes de Ngola Luije

    Malanje - Um centro de saúde, com serviços de pediatria, medicina, pré-natal e parto, foi inaugurado hoje (segunda-feira), na comuna de Ngola Luije, município de Malanje, visando aproximar os serviços sanitários à população.