Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

31 Agosto de 2018 | 18h20 - Actualizado em 31 Agosto de 2018 | 18h19

Responsável reitera rigor e transparência na gestão da coisa pública

Dundo - O rigor e a transparência foram reiterados hoje, sexta-feira, nesta cidade, aos 52 inspectores e fiscais de várias instituições públicas, num evento que encerrou sob o lema "Formação de Quadros de Inspecção, Fiscalização e Controlo da Admnistração Local do Estado.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

No acto,  a vice-governadora, Deolinda Satula, lamentou ausência  de sete circunscrições na formação, das  dez  que  compõem  a Lunda Norte, realçando a importância da  mesma,  no que tange  a transparência  na gestão da  “coisa pública”,  reforço  dos mecanismos de combate à corrupção, nepotismo e  a  impunidade.

Por  seu turno,  o inspector  provincial José Franco Samulolo encorajou   os participantes  a terem  uma cultura da denúncia  de  atitudes  lesivas  aos interesses do Estado, no paradigma da nova governação.

A  representante  regional do sector, Hermenegilda Jeremias, orientou  a  acção formativa, desde o passado dia 27 de Agosto,  a primeira do género na Lunda Norte.

Leia também
  • 11/11/2018 10:00:46

    Arcebispo valoriza Operação Resgate

    Saurimo - O arcebispo da arquidiocese de Saurimo (Lunda Sul), Dom José Imbamba, afirmou, sexta-feira, em Saurimo, que a Operação Resgate, em curso no país, é uma medida que se impõe para se por ordem no ordenamento social de Angola.

  • 11/11/2018 09:09:01

    Governo aposta no resgate das profissões

    Cuito - O governo do Bié vai, a partir do próximo ano, apoiar as pequenas iniciativas de jovens empreendedores com iniciativas de alavancar a economia da região e, fundamentalmente, garantir emprego à juventude.

  • 11/11/2018 08:28:25

    Metade das residências do Quilomoço entregue aos respectivos moradores

    Uíge - Quinhentas e cinco residências da centralidade Horizonte do Quilomoço, na cidade do Uíge, foram entregues aos moradores, desde o passado mês de Agosto, data de início do processo de comercialização.

  • 11/11/2018 07:53:15

    Ex-Leprosaria da Funda regista 50 novos casos em nove meses

    Luanda - A ex-Leprosaria da comuna da Funda, município de Cacuaco, diagnosticou, de Janeiro a Setembro de 2018, 50 novos casos de lepra, deu a conhecer hoje, quinta-feira, em Luanda, o administrador do actual Centro de Saúde e Reabilitação da Funda, Joaquim Imperial Santana.