31 Agosto de 2018 | 18h20 - Actualizado em 31 Agosto de 2018 | 18h19
Responsável reitera rigor e transparência na gestão da coisa pública
Dundo - O rigor e a transparência foram reiterados hoje, sexta-feira, nesta cidade, aos 52 inspectores e fiscais de várias instituições públicas, num evento que encerrou sob o lema "Formação de Quadros de Inspecção, Fiscalização e Controlo da Admnistração Local do Estado.

Envia por email
Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


Corrigir
Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

No acto, a vice-governadora, Deolinda Satula, lamentou ausência de sete circunscrições na formação, das dez que compõem a Lunda Norte, realçando a importância da mesma, no que tange a transparência na gestão da “coisa pública”, reforço dos mecanismos de combate à corrupção, nepotismo e a impunidade.
Por seu turno, o inspector provincial José Franco Samulolo encorajou os participantes a terem uma cultura da denúncia de atitudes lesivas aos interesses do Estado, no paradigma da nova governação.
A representante regional do sector, Hermenegilda Jeremias, orientou a acção formativa, desde o passado dia 27 de Agosto, a primeira do género na Lunda Norte.
Assuntos Província » Lunda Norte Sociedade
Leia também
-
06/02/2019 11:16:38
Acidentes de viação causam 92 mortes em 12 meses no Cuanza Norte
Ndalatando - Noventa e duas pessoas morreram e 523 ficaram feridas em consequência de 383 acidentes de viação registados entre Janeiro a Dezembro de 2018 no Cuanza Norte, informou o Comando Provincial da Polícia Nacional.
- 05/02/2019 17:25:45
Escolas de condução de Malanje sem equipamento multimédia
Malanje - As escolas de condução da província de Malanje carecem de equipamento multimédia para as aulas e os exames teóricos de condução, sistema que facilita o trabalho dos instrutores, assim como garante mais destreza e conhecimento aos alunos.
- 05/02/2019 16:06:23
Militar das FAA morto a tiro na Matala
Matala - Um militar das Forças Armadas Angolanas (FAA), de 37 de anos de idade, afecto ao Batalhão de Logística, foi morto a tiro, domingo (3), por meliantes ainda não identificados, no bairro Calumbiro, no município da Matala, província da Huíla.
- 04/02/2019 22:16:51
Associação planta mais de 600 árvores na Banga
Banga - Pelo menos 650 espécies de árvores ornamentais e fruteiras foram plantadas esta segunda-feira, na vila da Banga, sede do município com o mesmo nome, província do Cuanza Norte, numa acção da associação dos naturais e amigos da localidade, Anabanga.