Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

04 Setembro de 2018 | 11h26 - Actualizado em 04 Setembro de 2018 | 11h26

Angola: Dez províncias terão até ao final do ano emissão local da TPA

Moçâmedes - O ministro da Comunicação Social , João Melo, anunciou, segunda-feira, no Namibe, que, até ao final do ano em curso, 10 províncias angolanas terão uma emissão local da Televisão Publica de Angola (TPA).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ministro João Melo visita delegação da angop no Namibe

Foto: evaristo joaquim

O governante, que falava no acto de lançamento da emissão local no Namibe,  salientou que estes são os primeiros passos que estão a ser dados para se ampliar o número de provinciais que neste momento já têm a programação local.

“ Com o lançamento desta emissão local, já são seis as províncias com  emissão local e a nossa meta  é de atingir 10 províncias até ao final do ano”, disse o ministro.

Segundo João Melo, esta iniciativa insere-se numa programação do Ministério da Comunicação Social, no sentido de fomentar , promover e  melhorar o desempenho da imprensa regional.

O ministro reconheceu que existem ainda algumas lacunas em alguns órgãos de comunicação social, concretamente na transmissão de conteúdos com emissão local, com excepção da Rádio Naciona,l que vai transmitindo o seu canal noticioso até aos municípios e comunas.

“No domínio da imprensa  escrita e da televisão, ainda temos uma grande lacuna a preencher, pois  esta é uma prioridade do Ministério da Comunicação Social e do Governo liderado pelo Presidente João Lourenço, e nós vamos dedicar todo o nosso empenho e esforço para expandir a televisão e a imprensas escrita “, destacou o ministro.

Por seu turno, o governador do Namibe, Carlos da rocha Cruz,  disse que a província apresenta varias diversidades culturais e económicas e  povos com hábitos e costumes diversificados e ainda um rico mosaico  económico diversificado, nos domínios da agro-pecuária,  pescas, turismo, nas minas rochas ornamentais.

“ Os angolanos precisam de saber sobre o nosso potencial económico e cultural e, para tal, contamos com este canal informativo que poderá divulgar toda a riqueza que o Namibe oferece”, disse.

No quadro da jornada de trabalho que efectuou no Namibe, o ministro da Comunicação Social, João Melo ,  visitou, no mesmo dia, as instalações da agência Angop, Rádio Nacional de Angola, Edições Novembro e a Rádio Eclésia.

 

Leia também
  • 03/09/2018 19:43:19

    TPA lança emissão de noticiário local no Namibe

    Moçâmedes - A Televisão Pública de Angola (TPA) deu início, segunda-feira, no Namibe, às emissões do noticiário local, em cerimónia presidida pelo ministro da Comunicação Social, João Melo.

  • 30/08/2018 10:59:47

    Representante da UNITA na ERCA vota contra seu colega

    Luanda - A decisão da Entidade Reguladora da Comunicação Social Angolana (ERCA) de demarcar-se da postura pública do seu conselheiro Carlos Alberto foi tomada por todos os conselheiros presentes, informou esta quinta-feira fonte próxima do processo.

  • 29/08/2018 14:08:19

    Sociedade deve ter acesso à conteúdos informativos

    Luanda - A sociedade deve ter acesso à todo tipo de conteúdos e compete aos cidadãos discernir o que é certo e o errado para o seu consumo defendeu hoje, quarta-feira, em Luanda, o secretário-geral do Sindicato dos Jornalistas Angolanos (SJA), Teixeira Cândido.