Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

08 Setembro de 2018 | 12h08 - Actualizado em 08 Setembro de 2018 | 12h07

Benguela: Cecília Banguele eleita Miss Lobito 2018

Lobito - Cecília Banguele, de 18 anos, foi eleita Miss Lobito 2018, na noite desta sexta-feira, em substituição de Anastácia Gera, na 3ª edição deste concurso de beleza comemorativo aos 105 anos daquela cidade ferro-portuária, assinalados a 02 de Setembro.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Candidatas de concurso de beleza

Foto: Pedro Parente

Estudante da 11ª classe do curso de Gestão Empresarial, Cecília Banguele, a nova representante da beleza do Lobito,  de 1.74 metros de altura, recebeu como prémios um curso de Inglês na África do Sul, durante um ano, seguro de saúde, além de um relógio avaliado em 450 mil kwanzas.

Durante a cerimónia, numa das unidades hoteleiras, na Restinga do Lobito, o corpo de júri liderado por José Cangombe elegeu ainda como primeira Dama de Honor Imaculada Sequissa e Nelma Segunda recebeu a faixa de segunda Dama de Honor.

Nesta edição, em que participaram 12 concorrentes, o público votou através das redes sociais a candidata Emaculada Sequissa, 18 anos, para Miss Popularidade. O título de Miss Simpatia foi para Alexandrina Libuto, 18 anos, tendo a candidata Solange Canivete, 19 anos, sido escolhida Miss Fotogenia.

Falando à Angop,  Cecília Banguele apontou a luta contra o consumo de drogas na sociedade, especialmente no seio dos jovens, como prioridade do seu mandato de um ano.

“Escolhi essa causa social porque o índice de alcoólatras em Angola aumenta a cada dia”, disse, preocupada. A Miss reprovou a forma abusiva e exagerada como os jovens consomem bebidas alcoólicas, o que prejudica a saúde.

É nesse contexto que a Miss Lobito pediu que os jovens se abstenham das drogas e de todas outras práticas negativas que em nada contribuem para o desenvolvimento do país.

Assim, Cecília Banguele, será nesta qualidade a representante do município do Lobito ao concurso Miss Benguela, que elegerá a representante provincial ao Miss Angola, principal certame de beleza nacional.

 O Lobito ascendeu à categoria de cidade a 02 de Setembro de 1913, através da portaria nº 1005, do ex-governador Norton de Matos, que criou a Câmara Municipal local.

 

Leia também