Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

08 Setembro de 2018 | 12h00 - Actualizado em 08 Setembro de 2018 | 11h59

Benguela: Idosos desfavorecidos recebem apoio alimentar no Lobito

Lobito - Vinte e cinco idosos desfavorecidos, que se encontram no lar São Vicente de Paulo, no bairro Kassai, arredores da cidade do Lobito (Benguela), receberam, neste sábado, um donativo composto por bens alimentares para minorar as suas dificuldades.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Idosas no Lar de 3ª Idade

Foto: Lino Guimarães

Num gesto solidário da escola primária pública BG – N2066 da comunidade do Akongo, também no Lobito, o donativo é composto por 50 quilogramas de arroz, 20 de fuba de milho, dez caixas de massa e uma de óleo vegetal, para além de sabão e detergentes.

Falando à Angop, o sub-director pedagógico da referida instituição escolar, Basílio Soma, disse que a iniciativa traduz a solidariedade dos professores e alunos que uniram sinergias em prol dos idosos do lar São Vicente de Paulo.

A intenção da escola é conviver com os mais velhos e aprender com as suas experiências como conseguiram ultrapassar várias vicissitudes da vida, explicou.

Em nome daquela instituição de caridade, a irmã Rosário Otones, 63 anos, 21 dos quais a viver em Angola, agradeceu o gesto, pois, em sua opinião, demonstra a importância dos idosos para sociedade, tendo em vista a formação das novas gerações.

De nacionalidade espanhola, a missionária ressaltou que este donativo vai ajudar a minimizar as dificuldades dos idosos, a fim de que se sintam mais moralizados.

Aproveitou ainda a ocasião para apelar a que outras instituições de caridade sigam o exemplo de partilha e solidariedade, especialmente junto dos idosos.

Dentre os 25 idosos acolhidos no lar São Vicente de Paulo, ao cuidado da Congregação das Irmãs Vicentinas desde 1998, oito são do sexo masculino e 17 do sexo feminino.

 

Leia também
  • 01/11/2018 18:10:32

    Estudantes da ADPP Benguela visitam Porto do Lobito

    Lobito - Um grupo de 43 estudantes da Escola Polivalente e Profissional afecta à organização não-governamental angolana Ajuda para Desenvolvimento de Povo para Povo (ADPP), em Benguela, visitou, nesta quinta-feira, o Porto Comercial do Lobito, a fim de conhecer a dimensão e importância da infra-estrutura.

  • 01/11/2018 11:12:43

    Menor de sete anos morre afogado em lagoa

    Benguela - Uma criança de sete anos de idade morreu afogada na tarde desta quarta-feira, no bairro do Casseque, arredores da cidade de Benguela, quando se encontrava a pescar numa lagoa, na companhia de amigos.

  • 30/10/2018 21:30:14

    Sociedade encoraja serviço público da ANGOP

    Benguela - O serviço público de informação prestado há 43 anos pela Agência Angola Press (ANGOP) foi destacado hoje, terça-feira, em Benguela, por responsáveis de distintos sectores da vida social e económica nesta região.

  • 30/10/2018 13:45:05

    Jornalistas em formação sobre análise macroeconómica

    Benguela - Vinte jornalistas de diversos órgãos de comunicação social da província de Benguela estão a participar de uma acção de formação sobre análise macroeconómica, promovida pelo Instituto de Formação de Finanças Públicas em parceria com o governo local.