Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

08 Setembro de 2018 | 12h00 - Actualizado em 08 Setembro de 2018 | 11h59

Benguela: Idosos desfavorecidos recebem apoio alimentar no Lobito

Lobito - Vinte e cinco idosos desfavorecidos, que se encontram no lar São Vicente de Paulo, no bairro Kassai, arredores da cidade do Lobito (Benguela), receberam, neste sábado, um donativo composto por bens alimentares para minorar as suas dificuldades.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Idosas no Lar de 3ª Idade

Foto: Lino Guimarães

Num gesto solidário da escola primária pública BG – N2066 da comunidade do Akongo, também no Lobito, o donativo é composto por 50 quilogramas de arroz, 20 de fuba de milho, dez caixas de massa e uma de óleo vegetal, para além de sabão e detergentes.

Falando à Angop, o sub-director pedagógico da referida instituição escolar, Basílio Soma, disse que a iniciativa traduz a solidariedade dos professores e alunos que uniram sinergias em prol dos idosos do lar São Vicente de Paulo.

A intenção da escola é conviver com os mais velhos e aprender com as suas experiências como conseguiram ultrapassar várias vicissitudes da vida, explicou.

Em nome daquela instituição de caridade, a irmã Rosário Otones, 63 anos, 21 dos quais a viver em Angola, agradeceu o gesto, pois, em sua opinião, demonstra a importância dos idosos para sociedade, tendo em vista a formação das novas gerações.

De nacionalidade espanhola, a missionária ressaltou que este donativo vai ajudar a minimizar as dificuldades dos idosos, a fim de que se sintam mais moralizados.

Aproveitou ainda a ocasião para apelar a que outras instituições de caridade sigam o exemplo de partilha e solidariedade, especialmente junto dos idosos.

Dentre os 25 idosos acolhidos no lar São Vicente de Paulo, ao cuidado da Congregação das Irmãs Vicentinas desde 1998, oito são do sexo masculino e 17 do sexo feminino.

 

Leia também
  • 05/02/2019 12:34:14

    Irmãs gémeas morrem afogadas no rio Cuporolo

    Benguela - Duas irmãs gémeas de três anos de idade morreram afogadas neste fim-de-semana, no rio Cuporolo, comuna do Dombe Grande, município da Baía-Farta, onde se encontravam a brincar com outras crianças, soube hoje, terça-feira, a Angop.

  • 03/02/2019 22:46:34

    Pastores tocoistas debatem o papel da igreja nas autarquias locais

    Benguela - O papel da igreja na divulgação e consciencialização dos fiéis sobre o pacote legislativo das autarquias locais foi o tema central de um seminário dirigido a pastores da igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo “Tocoistas”, que hoje terminou.

  • 03/02/2019 22:33:16

    Acidentes de viação causam 12 mortos em sete dias

    Benguela - Doze pessoas morreram e 13 outras ficaram feridas em consequência de 10 acidentes de viação registados nos últimos sete dias, na província de Benguela, pelo Comando Provincial da Polícia Nacional.

  • 01/02/2019 21:43:02

    PN e SIC trabalham para esclarecer roubo de 96 milhões de kwanzas

    Benguela - O Comando Provincial da Polícia Nacional e o Serviço de Investigação Criminal (SIC), em Benguela, continuam a trabalhar para esclarecer o roubo qualificado de 96 milhões de kwanzas, ocorrido numa residência de chineses, nesta terça-feira, perpetrado por indivíduos ainda não identificados, soube hoje a Angop de fonte da corporação.