Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

08 Setembro de 2018 | 12h23 - Actualizado em 08 Setembro de 2018 | 12h22

Bié: SIC desmantela três grupos de marginais

Cuito - O Serviço de Investigação Criminal (SIC), no Bié, desmantelou na passada quarta-feira, três grupos de marginais que se dedicavam a prática de diversos crimes nesta região.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Bié: Meios letais recuperados em posse dos meliantes

Foto: AURÉLIO SEGUNDA MOURINHO

Bié: Inspector prisional chefe, José Capingãla - Director do gabinete de comunicação institucional e imprensa do Minint

Foto: AURÉLIO SEGUNDA MOURINHO

A informação foi prestada neste sábado, à Angop, pelo director do gabinete de comunicação institucional e imprensa da delegação provincial do ministério do interior no Bié, o inspector prisional chefe, José Capingãla Daniel, quando falava sobre a matéria.

Com quatro elementos cada, totalizando 12 indivíduos, dedicavam-se na prática de roubos de motorizadas, burlas por defraudação, bem como do património do Estado, na calada da noite nos bairros periféricos da cidade.

O responsável, assegurou que as forças da ordem encontraram na posse dos meliantes, uma arma de tipo AKM e um carregador da mesma arma contendo 17 munições e electrodomésticos diversos.

Referiu ainda que o Serviço de Investigação Criminal (SIC) está neste momento a instruir os processos dos detidos para posterior encaminhamento ao Ministério Público.

Apelou a sociedade no geral, a denunciar os esconderijos e as acções delituosas que acontecem nas comunidades, para garantir a paz, ordem e tranquilidade dos cidadãos.


 

Leia também
  • 08/11/2018 16:52:22

    Índice de criminalidade aumenta no Bié

    Cuito - Duzentos e setenta e quatro crimes foram registados no Bié, durante o mês de Outubro do ano em curso, contra 208 casos do período anterior, mais 66 delitos em relação a igual período anterior, informou hoje, no Cuito (Bié), o comandante provincial da Policia Nacional, comissário António Vicente Gimbe.

  • 05/11/2018 17:35:35

    Governador reitera encerramento de Igrejas ilegais no Bié

    Cuito - O governador do Bié, Pereira Alfredo, reiterou hoje, segunda-feira, na cidade do Cuito, o encerramento de todas Igrejas ilegais, visando dar o cumprimento da Lei, bem como proteger a dignidade da pessoa humana.

  • 05/11/2018 13:05:32

    Reconhecido contributo da IEIA na construção de infraestruturas

    Cuito - O contributo da IEIA (Igreja Evangélica dos Irmãos em Angola) na construção de 17 escolas e postos de saúde nas zonas rurais da província do Bié, nos últimos 16 anos foi destacado domingo pele governador provincial, Pereira Alfredo.

  • 05/11/2018 11:03:49

    Crimes contra pessoas lideram gráfico criminalístico

    Mbanza Kongo - Oito crimes contra as pessoas, consubstanciados em ofensas corporais por disparo com arma de fogo, homicídio qualificado e violação sexual de menor de doze anos lideraram o gráfico criminalístico do Comando Provincial do Zaire da Polícia Nacional, nos últimos sete dias.