Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

08 Setembro de 2018 | 12h23 - Actualizado em 08 Setembro de 2018 | 12h22

Bié: SIC desmantela três grupos de marginais

Cuito - O Serviço de Investigação Criminal (SIC), no Bié, desmantelou na passada quarta-feira, três grupos de marginais que se dedicavam a prática de diversos crimes nesta região.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Bié: Meios letais recuperados em posse dos meliantes

Foto: AURÉLIO SEGUNDA MOURINHO

Bié: Inspector prisional chefe, José Capingãla - Director do gabinete de comunicação institucional e imprensa do Minint

Foto: AURÉLIO SEGUNDA MOURINHO

A informação foi prestada neste sábado, à Angop, pelo director do gabinete de comunicação institucional e imprensa da delegação provincial do ministério do interior no Bié, o inspector prisional chefe, José Capingãla Daniel, quando falava sobre a matéria.

Com quatro elementos cada, totalizando 12 indivíduos, dedicavam-se na prática de roubos de motorizadas, burlas por defraudação, bem como do património do Estado, na calada da noite nos bairros periféricos da cidade.

O responsável, assegurou que as forças da ordem encontraram na posse dos meliantes, uma arma de tipo AKM e um carregador da mesma arma contendo 17 munições e electrodomésticos diversos.

Referiu ainda que o Serviço de Investigação Criminal (SIC) está neste momento a instruir os processos dos detidos para posterior encaminhamento ao Ministério Público.

Apelou a sociedade no geral, a denunciar os esconderijos e as acções delituosas que acontecem nas comunidades, para garantir a paz, ordem e tranquilidade dos cidadãos.


 

Leia também
  • 05/02/2019 16:24:27

    Jovens beneficiam de formação em artes e oficios no Cuito

    Cuito - Trezentas raparigas serão matriculadas na segunda acção formativa a ser promovida pela Igreja Evangélica de Angola (IECA), no Bié, com a inclusão dos cursos de decoração e corte e costura.

  • 01/02/2019 19:54:01

    Marido mata esposa com golpes de enxada no Bié

    Cuito - Uma jovem, de 30 anos de idade, foi morta com golpes de enxada na cabeça, quarta-feira, na comuna de Sande, no município de Catabola, província do Bié, supostamente pelo marido, devido a um desentendimento entre ambos ocorrido numa lavra.

  • 01/02/2019 12:27:43

    Chuva causa dois mortos na aldeia de Chinquendula

    Chinguar - Duas pessoas morreram em consequência da forte chuva que caiu quinta-feira, na localidade de Chiquendula, município do Chinguar, 75 quilómetros a Oeste da cidade do Cuito, província do Bié.

  • 31/01/2019 23:26:57

    Recolhidos mais 438 mil metros cúbicos de resíduos sólidos no Cuito

    Cuito - Quatrocentos e trinta e oito mil, 650 metros cúbicos de resíduos sólidos foram recolhidos no município do Cuito, província do Bié, em 2018, pela administração local, através dos serviços básicos da administração local.