Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

10 Setembro de 2018 | 01h16 - Actualizado em 09 Setembro de 2018 | 22h40

Católicos recomendam cultura de diálogo nas famílias

Uíge - Os cristãos católicas reunidos, nesta cidade, durante a realização da semana diocesana da pastoral da família concluíram, ser imperioso o cultivo do diálogo, no seio das famílias, sendo elas uma escola doméstica.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Fiéis católicos (ARquivo).

Foto: João F.Cuti

A conclusão vem expressa no documento final, saído do encontro que  juntou 192 famílias,  decorrido de seis a nove  de Setembro,   sob o lema  “família, lugar de paz, reconciliação e edificação mútua “.

Os participantes que consideram importante o papel da família  na regulamentação da comunidade humana em geral e cristã, em particular,  concluíram  ser necessário que os cristãos estejam comprometidos com os  sacramentos e se mantenham  num estado de pureza , afastando deste modo  o mal.

O documento recomenda também , a extensão  de  capelas e centros  de evangelização nas comunidades suburbanas da diocese para contrapor o surgimento de  seitas religiosas com doutrinas falsas, assim como o empenho  dos cristãos para o aprofundamento da doutrina.

Tendo em conta que as seitas religiosas nascem de um  ambiente de crise, quer económica, cultural, social educativa e doutrinal, aproveitando a fragilidade das pessoas menos instruídas em matérias de fé, os caóticos baseam-se na analise feita  e  enaltecem  o papel dos meios de comunicação social como ferramentas de propagação do bem.

 Já o Bispo do Uíge, Dom Emílio Sumbelelo, falando na cerimónia de encerramento da semana diocesana da pastoral da família, reafirmou a importância que se deve dar as pessoas idosas por serem transmissoras de valores para as novas gerações.      

A semana diocesana da pastoral da família abordou durante os três dias, aspectos ligados a família e a proliferação das seitas religiosas, a fidelidade conjugal e a família, educação dos filhos e o uso das comunicações  sociais.

Leia também
  • 09/09/2018 15:34:30

    Acidente de viação causa dois mortos e seis feridos no Kimbele

    Uíge - Duas pessoas morreram e seis ficaram gravemente feridas, em consequência de um acidente de viação ocorrido na madrugada de hoje, domingo, na regedoria de Marimba, a 58 quilómetros do troço rodoviário entre a comuna do Cuango e a vila de Kimbele, sede do município com o mesmo nome.

  • 09/09/2018 14:58:28

    LIVEGUM reafirma apoio à Caxinga

    Malanje- A LIVEGUM (Liga da Velha Guarda de Malanje) vai continuar a prestar toda a solidariedade e apoio institucional e material à comuna de Caxinga, município de Mucari, enquanto sua área de intervenção há mais de 10 anos.

  • 09/09/2018 03:16:19

    Moxico: Docente destaca formação académica no processo de desenvolvimento

    Luena - O docente universitário Waite Tchipango, reiterou, sábado, no Luena, província do Moxico, que a formação profissional e académica constituem a base fundamental para o desenvolvimento socioeconómico e cultural de uma determinada sociedade.