Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

10 Setembro de 2018 | 01h16 - Actualizado em 09 Setembro de 2018 | 22h40

Católicos recomendam cultura de diálogo nas famílias

Uíge - Os cristãos católicas reunidos, nesta cidade, durante a realização da semana diocesana da pastoral da família concluíram, ser imperioso o cultivo do diálogo, no seio das famílias, sendo elas uma escola doméstica.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Fiéis católicos (ARquivo).

Foto: João F.Cuti

A conclusão vem expressa no documento final, saído do encontro que  juntou 192 famílias,  decorrido de seis a nove  de Setembro,   sob o lema  “família, lugar de paz, reconciliação e edificação mútua “.

Os participantes que consideram importante o papel da família  na regulamentação da comunidade humana em geral e cristã, em particular,  concluíram  ser necessário que os cristãos estejam comprometidos com os  sacramentos e se mantenham  num estado de pureza , afastando deste modo  o mal.

O documento recomenda também , a extensão  de  capelas e centros  de evangelização nas comunidades suburbanas da diocese para contrapor o surgimento de  seitas religiosas com doutrinas falsas, assim como o empenho  dos cristãos para o aprofundamento da doutrina.

Tendo em conta que as seitas religiosas nascem de um  ambiente de crise, quer económica, cultural, social educativa e doutrinal, aproveitando a fragilidade das pessoas menos instruídas em matérias de fé, os caóticos baseam-se na analise feita  e  enaltecem  o papel dos meios de comunicação social como ferramentas de propagação do bem.

 Já o Bispo do Uíge, Dom Emílio Sumbelelo, falando na cerimónia de encerramento da semana diocesana da pastoral da família, reafirmou a importância que se deve dar as pessoas idosas por serem transmissoras de valores para as novas gerações.      

A semana diocesana da pastoral da família abordou durante os três dias, aspectos ligados a família e a proliferação das seitas religiosas, a fidelidade conjugal e a família, educação dos filhos e o uso das comunicações  sociais.

Leia também
  • 06/02/2019 11:16:38

    Acidentes de viação causam 92 mortes em 12 meses no Cuanza Norte

    Ndalatando - Noventa e duas pessoas morreram e 523 ficaram feridas em consequência de 383 acidentes de viação registados entre Janeiro a Dezembro de 2018 no Cuanza Norte, informou o Comando Provincial da Polícia Nacional.

  • 05/02/2019 17:25:45

    Escolas de condução de Malanje sem equipamento multimédia

    Malanje - As escolas de condução da província de Malanje carecem de equipamento multimédia para as aulas e os exames teóricos de condução, sistema que facilita o trabalho dos instrutores, assim como garante mais destreza e conhecimento aos alunos.

  • 05/02/2019 16:06:23

    Militar das FAA morto a tiro na Matala

    Matala - Um militar das Forças Armadas Angolanas (FAA), de 37 de anos de idade, afecto ao Batalhão de Logística, foi morto a tiro, domingo (3), por meliantes ainda não identificados, no bairro Calumbiro, no município da Matala, província da Huíla.

  • 04/02/2019 22:16:51

    Associação planta mais de 600 árvores na Banga

    Banga - Pelo menos 650 espécies de árvores ornamentais e fruteiras foram plantadas esta segunda-feira, na vila da Banga, sede do município com o mesmo nome, província do Cuanza Norte, numa acção da associação dos naturais e amigos da localidade, Anabanga.