Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

08 Setembro de 2018 | 02h50 - Actualizado em 08 Setembro de 2018 | 02h50

Consumo de drogas no seio de adolescentes preocupa autoridade tradicional

Sumbe - O soba do bairro da Bumba, Manuel António, mostrou-se sábado, no Sumbe, província do Cuanza Sul, preocupado com o índice do consumo de drogas pesadas, a prostituição infanto-juvenil no seio dos adolescentes.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à Angop, a autoridade tradicional adiantou que a sociedade deve-se mobilizar no sentido de encontrar soluções viáveis para os referidos males que tendem a crescer no seu bairro e na província.

Referiu que o analfabetismo no seio dos jovens, sobretudo nas zonas rurais, tem sido o maior mentor dessas práticas anti-sociais.

Fez saber que a maior parte das crianças e jovens no meio rural precisam de uma intervenção urgente para a sua inserção no sistema de ensino.

Realçou que a falta de ocupação socio-profissional é parte integrante da problemática que degrada os jovens, como consequências tende a refugiar-se ao consumo dessas substâncias psicoativas tendo como resultado a prática da delinquência, prostituição e outros males.

Disse que na província é visível o aumento assustador de crianças com doenças de distúrbios mentais, crianças com transtornos comportamentais, meninos de rua fruto do consumo de drogas pesadas e alcoolismo.

Salientou que a problemática da droga a nível da província, está vitimar muitas pessoas e desestruturar famílias, por isso, devemos encontrar mecanismos a nível local por formas a se combater essas práticas que afectam a juventude.


 

Leia também
  • 05/11/2018 17:40:50

    Responsável quer maior coesão para empoderamento da mulher

    Sumbe - A presidente da cooperativa das mulheres transformadora do Cuanza Sul, Teodora Cassinda, realçou hoje (segunda-feira), no Porto Amboim, para a necessidade de uma maior coesão e espírito de empreendedoras , tendentes a melhorar os seus rendimentos e a vida social das suas famílias para o seu empoderamento.

  • 05/11/2018 17:22:39

    INAC anuncia intensificação de campanhas contra trabalho infantil

    Sumbe - O Instituto Nacional da Criança (INAC) no Cuanza Sul vai continuar a intensificar diversas campanhas de sensibilização nas famílias, contra as consequências do trabalho infantil.

  • 05/11/2018 17:15:19

    Antigos combatentes devem apostar na formação - apela delegado

    Sumbe - Os ex-militares e Antigos Combatentes devem apostar fortemente na formação académica e profissional, visando o mercado de emprego, apelou hoje, segunda-feira, na cidade do Sumbe, província do Cuanza Sul, o delegado provincial da Associação Nacional dos Deficientes de Angola (Anda), Araújo Júlio.

  • 02/11/2018 18:13:34

    Padre na huíla critica desrespeito ao sagrado

    Lubango - O vigário-geral da Sé Catedral do Lubango, Pacheco Jonas Simão, criticou, hoje, a "banalização das coisas sérias" em que as pessoas, por exemplo, tratam os cemitérios sem respeito.