Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

08 Setembro de 2018 | 02h50 - Actualizado em 08 Setembro de 2018 | 02h50

Consumo de drogas no seio de adolescentes preocupa autoridade tradicional

Sumbe - O soba do bairro da Bumba, Manuel António, mostrou-se sábado, no Sumbe, província do Cuanza Sul, preocupado com o índice do consumo de drogas pesadas, a prostituição infanto-juvenil no seio dos adolescentes.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à Angop, a autoridade tradicional adiantou que a sociedade deve-se mobilizar no sentido de encontrar soluções viáveis para os referidos males que tendem a crescer no seu bairro e na província.

Referiu que o analfabetismo no seio dos jovens, sobretudo nas zonas rurais, tem sido o maior mentor dessas práticas anti-sociais.

Fez saber que a maior parte das crianças e jovens no meio rural precisam de uma intervenção urgente para a sua inserção no sistema de ensino.

Realçou que a falta de ocupação socio-profissional é parte integrante da problemática que degrada os jovens, como consequências tende a refugiar-se ao consumo dessas substâncias psicoativas tendo como resultado a prática da delinquência, prostituição e outros males.

Disse que na província é visível o aumento assustador de crianças com doenças de distúrbios mentais, crianças com transtornos comportamentais, meninos de rua fruto do consumo de drogas pesadas e alcoolismo.

Salientou que a problemática da droga a nível da província, está vitimar muitas pessoas e desestruturar famílias, por isso, devemos encontrar mecanismos a nível local por formas a se combater essas práticas que afectam a juventude.


 

Leia também
  • 06/09/2018 16:30:50

    Defendida melhoria de condições dos antigos combatentes

    Sumbe - Os munícipes da cidade do Sumbe, província do Cuanza Sul , defenderam hoje , nesta cidade , a melhoria das condições sociais dos antigos combatentes pelos seus feitos na defesa da soberania e da integridade territorial.

  • 05/09/2018 13:01:27

    Reconhecido contributo das mulheres na sociedade

    Sumbe - O contributo que as mulheres têm prestado para a erradicação da pobreza e do analfabetismo foi reconhecido hoje, quarta-feira, pelo presidente da Associação Provincial da Preservação dos Regastes dos Valores Morais, Carlos Paulino, na cidade do Sumbe, província do Cuanza Sul.

  • 04/09/2018 19:11:54

    Psicólogo enaltece papel da mulher rural na agricultura

    Sumbe- O psicólogo social Eduardo Mateus enalteceu, hoje (terça-feira) o importante papel desempenhado pela mulher rural na agricultura, visto que grande parte dos alimentos produzidos que se encontram nos centros urbanos são provenientes do campo.