Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

10 Setembro de 2018 | 02h16 - Actualizado em 09 Setembro de 2018 | 22h46

Cristãos despedem-se de acampamento da IECA com exposição literária

Lobito - Sob o lema ?Família unida na certeza da vinda do Messias?, os oito mil fiéis da Igreja Evangélica Congregacional em Angola (IECA), de vários pontos do país, despediram-se do 3º acampamento nacional da Sociedade Média que, domingo, chegou ao fim, na Hanha do Norte, arredores do Lobito, com uma exposição literária.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Fiéis da Sociedade Média da IECA

Foto: Kinda Kyungu

Trata-se de 146 exemplares dos livros “Buscando Sabedoria nos Contos”, “Sorriso Negado” e “A infância da Joaninha e Paulinha”, da autoria do escritor angolano Frederico Pascoal “York”, expostos no encerramento do acampamento, com o intuito de proporcionar aos participantes momentos lúdicos.

O director-geral adjunto da Sociedade Média da IECA, Roberto Chissanga, explicou que o objectivo da exposição literária é estimular o desenvolvimento intelectual dos cristãos através da leitura.

“Quem lê um livro, jamais será a mesma pessoa”, como assevera o responsável, para, de seguida, aconselhar os crentes a criarem o gosto pela leitura, não só da Bíblia Sagrada, como também de outras obras literárias para o crescimento espiritual.

Aproveitou, por outro lado, a oportunidade, para considerar positivo o acampamento repleto de actividades, em que os jovens participaram numa perspectiva de partilha e troca de experiências acerca de “questões importantes”. 

Já o escritor Frederico Pascoal pormenorizou que o livro “Buscando Sabedoria nos Contos” é um retrato da sabedoria popular angolana, através de provérbios, enquanto “Sorriso Negado” é uma obra em poesia.

Quanto ao livro “A infância da Joaninha e Paulinha” , o autor diz ser um livro que fala em dois capítulos sobre a perspicácia da vida.

Este acampamento, que teve no topo da agenda o "Reavivamento espiritual", incluiu momentos culturais, num espaço de reflexão sobre o perfil do cristão que a Sociedade Média da IECA quer. Temas como “Fundo da vocação ministerial e o de desenvolvimento da igreja”, “A influência do dízimo na vida das famílias” e “O cristão e a superstição”, dominaram os debates.

Presenciado pela pastora Adelaide Tomás, directora-geral do Departamento de Educação Cristã da IECA, o encontro durou quatro dias.

A Sociedade Média da IECA tem 35 mil e 348 membros inscritos.

NNNN

Leia também
  • 01/11/2018 18:10:32

    Estudantes da ADPP Benguela visitam Porto do Lobito

    Lobito - Um grupo de 43 estudantes da Escola Polivalente e Profissional afecta à organização não-governamental angolana Ajuda para Desenvolvimento de Povo para Povo (ADPP), em Benguela, visitou, nesta quinta-feira, o Porto Comercial do Lobito, a fim de conhecer a dimensão e importância da infra-estrutura.

  • 01/11/2018 11:12:43

    Menor de sete anos morre afogado em lagoa

    Benguela - Uma criança de sete anos de idade morreu afogada na tarde desta quarta-feira, no bairro do Casseque, arredores da cidade de Benguela, quando se encontrava a pescar numa lagoa, na companhia de amigos.

  • 30/10/2018 21:30:14

    Sociedade encoraja serviço público da ANGOP

    Benguela - O serviço público de informação prestado há 43 anos pela Agência Angola Press (ANGOP) foi destacado hoje, terça-feira, em Benguela, por responsáveis de distintos sectores da vida social e económica nesta região.

  • 30/10/2018 13:45:05

    Jornalistas em formação sobre análise macroeconómica

    Benguela - Vinte jornalistas de diversos órgãos de comunicação social da província de Benguela estão a participar de uma acção de formação sobre análise macroeconómica, promovida pelo Instituto de Formação de Finanças Públicas em parceria com o governo local.