Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

08 Setembro de 2018 | 14h54 - Actualizado em 08 Setembro de 2018 | 14h53

Cuanza-Sul: Fiéis da Igreja Pentecostal doam sangue

Sumbe - Quarenta e sete membros da igreja Petencostal da Assaca realizaram neste sábado , no Sumbe, província do Cuanza-Sul, uma campanha de doação de sangue, para reforçar o centro de hemoterapia do hospital "17 de Setembro".

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à Angop, o secretario da igreja  para área da  juventude, Afonso Pinto Fançony, adiantou que o objectivo desta acção é salvar vidas, e como a missão da igreja é acudir os que necessitam, por isso a presença no hospital, com vista a ajudar a doar sangue.

Disse que acções do género irão continuar em outras unidades hospitalares do município, por formas a contribuir na melhoria dos serviços básicos de saúde principalmente na hemoterapia que tem como objectivo principal  a doação de sangue.

Por seu turno, a responsável de Analises Clínicas do Centro de Hemoterapia ,  Ana Bela Matias , frisou tratar-se de um acto de extrema importância porque tem tido muita carência de sangue sobretudo nos doentes  que vêem dos municípios  e com esta doação irão minimizar  algumas dificuldades com os mesmos tem enfrentado.

Fez saber igualmente que uma das grandes preocupações do centro é a falta de dadores voluntários porque neste momento apenas controlam, cerca de 60 dadores o que é um número bastante ínfimo, em sua opinião,  atendendo a  própria demanda do centro.

Leia também