Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

08 Setembro de 2018 | 15h59 - Actualizado em 08 Setembro de 2018 | 15h58

Cuanza Sul: Município de Cassongue regista 14 casos de violência domestica

Sumbe - O gabinete municipal da Acção Social Família e Igualdade do Género no Cassongue, província do Cuanza Sul, registou de Janeiro a Agosto do corrente ano, 14 casos de violência doméstica, mais cinco em relação igual período anterior.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações hoje à imprensa, a responsável do gabinete,  Ilda Nasapalo, disse que dos casos registados constam  a fuga a paternidade, incumprimento no pagamento da mesada e   ofensas corporais graves.


Sublinhou que o número tem estado aumentar a nível do município  e para colmatar a situação  estão em  a trabalhar em campanhas de sensibilização junto dos casais e  palestras no sentido de as  pessoas deixarem de praticar actos inaceitáveis numa sociedade.


Aconselhou igualmente as famílias a optarem pela convivência salutar  e o amor ao próximo porque só assim existirão uma sociedade exemplar e famílias bem estruturadas.


Realçou que para esse trabalho têm contado com a colaboração de igrejas, Serviços de Investigação Criminal  e autoridades tradicionais.


 

Leia também
  • 08/09/2018 14:54:15

    Cuanza-Sul: Fiéis da Igreja Pentecostal doam sangue

    Sumbe - Quarenta e sete membros da igreja Petencostal da Assaca realizaram neste sábado , no Sumbe, província do Cuanza-Sul, uma campanha de doação de sangue, para reforçar o centro de hemoterapia do hospital "17 de Setembro".

  • 08/09/2018 14:46:16

    Cuanza Sul: ANDA faz avaliação positiva do projecto "Vem Comigo"

    Sumbe-Um total de vinte e cinco mil e 714 pessoas com deficiência e ex-militares, foram inseridos na actividade produtiva em todo o país, com a implementação do projecto "Vem Comigo", implementado desde 2003, pela Associação Nacional dos Deficientes de Angola (ANDA).

  • 08/09/2018 02:50:44

    Consumo de drogas no seio de adolescentes preocupa autoridade tradicional

    Sumbe - O soba do bairro da Bumba, Manuel António, mostrou-se sábado, no Sumbe, província do Cuanza Sul, preocupado com o índice do consumo de drogas pesadas, a prostituição infanto-juvenil no seio dos adolescentes.