Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

08 Setembro de 2018 | 15h59 - Actualizado em 08 Setembro de 2018 | 15h58

Cuanza Sul: Município de Cassongue regista 14 casos de violência domestica

Sumbe - O gabinete municipal da Acção Social Família e Igualdade do Género no Cassongue, província do Cuanza Sul, registou de Janeiro a Agosto do corrente ano, 14 casos de violência doméstica, mais cinco em relação igual período anterior.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações hoje à imprensa, a responsável do gabinete,  Ilda Nasapalo, disse que dos casos registados constam  a fuga a paternidade, incumprimento no pagamento da mesada e   ofensas corporais graves.


Sublinhou que o número tem estado aumentar a nível do município  e para colmatar a situação  estão em  a trabalhar em campanhas de sensibilização junto dos casais e  palestras no sentido de as  pessoas deixarem de praticar actos inaceitáveis numa sociedade.


Aconselhou igualmente as famílias a optarem pela convivência salutar  e o amor ao próximo porque só assim existirão uma sociedade exemplar e famílias bem estruturadas.


Realçou que para esse trabalho têm contado com a colaboração de igrejas, Serviços de Investigação Criminal  e autoridades tradicionais.


 

Leia também
  • 05/11/2018 17:40:50

    Responsável quer maior coesão para empoderamento da mulher

    Sumbe - A presidente da cooperativa das mulheres transformadora do Cuanza Sul, Teodora Cassinda, realçou hoje (segunda-feira), no Porto Amboim, para a necessidade de uma maior coesão e espírito de empreendedoras , tendentes a melhorar os seus rendimentos e a vida social das suas famílias para o seu empoderamento.

  • 05/11/2018 17:22:39

    INAC anuncia intensificação de campanhas contra trabalho infantil

    Sumbe - O Instituto Nacional da Criança (INAC) no Cuanza Sul vai continuar a intensificar diversas campanhas de sensibilização nas famílias, contra as consequências do trabalho infantil.

  • 05/11/2018 17:15:19

    Antigos combatentes devem apostar na formação - apela delegado

    Sumbe - Os ex-militares e Antigos Combatentes devem apostar fortemente na formação académica e profissional, visando o mercado de emprego, apelou hoje, segunda-feira, na cidade do Sumbe, província do Cuanza Sul, o delegado provincial da Associação Nacional dos Deficientes de Angola (Anda), Araújo Júlio.

  • 02/11/2018 18:13:34

    Padre na huíla critica desrespeito ao sagrado

    Lubango - O vigário-geral da Sé Catedral do Lubango, Pacheco Jonas Simão, criticou, hoje, a "banalização das coisas sérias" em que as pessoas, por exemplo, tratam os cemitérios sem respeito.