Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

08 Setembro de 2018 | 15h59 - Actualizado em 08 Setembro de 2018 | 15h58

Cuanza Sul: Município de Cassongue regista 14 casos de violência domestica

Sumbe - O gabinete municipal da Acção Social Família e Igualdade do Género no Cassongue, província do Cuanza Sul, registou de Janeiro a Agosto do corrente ano, 14 casos de violência doméstica, mais cinco em relação igual período anterior.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações hoje à imprensa, a responsável do gabinete,  Ilda Nasapalo, disse que dos casos registados constam  a fuga a paternidade, incumprimento no pagamento da mesada e   ofensas corporais graves.


Sublinhou que o número tem estado aumentar a nível do município  e para colmatar a situação  estão em  a trabalhar em campanhas de sensibilização junto dos casais e  palestras no sentido de as  pessoas deixarem de praticar actos inaceitáveis numa sociedade.


Aconselhou igualmente as famílias a optarem pela convivência salutar  e o amor ao próximo porque só assim existirão uma sociedade exemplar e famílias bem estruturadas.


Realçou que para esse trabalho têm contado com a colaboração de igrejas, Serviços de Investigação Criminal  e autoridades tradicionais.


 

Leia também
  • 29/01/2019 21:17:17

    Famílias desalojadas no Uíge beneficiam de bens alimentares

    Uíge - Onze famílias da aldeia de Calumbo, no município sede do Uíge, desalojadas em consequência das chuvas, beneficiaram, nesta terça-feira, de bens alimentares, numa iniciativa do Gabinete Provincial de Acção Social, Família e Igualdade de Género.

  • 22/01/2019 21:29:02

    Calemas preocupam munícipes do Porto Amboim

    Sumbe - Os membros do Conselho Municipal de Auscultação do Porto Amboim, província do Cuanza Sul, solicitaram, nesta terça-feira, ao governador provincial, uma intervenção profunda na orla marítima, para estancar as calemas que assolam a costa.

  • 22/01/2019 13:26:01

    Mais de cem casos de fuga a paternidade em Cacuaco

    Luanda - Cento e trinta e oito casos de fuga a paternidade foram registados, em 2018, no município de Cacuaco, norte de Luanda, mais 98 casos em relação a 2017 altura em que foram assinalados 40 casos.

  • 21/01/2019 17:47:50

    Governador reafirma aposta na melhoria das condições da população

    Sumbe - O governador provincial do Cuanza Sul, Job Capapinha, reafirmou, nesta segunda-feira, na cidade do Sumbe, a aposta do Executivo na resolução dos principais problemas da província, a fim de se melhorar as condições de vida da população.