Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

08 Setembro de 2018 | 18h09 - Actualizado em 08 Setembro de 2018 | 17h59

Cunene: Tentativa de aborto leva mãe a matar sua própria filha

Ondjiva - Uma cidadã nacional foi detida pela Polícia Nacional no Cunene, nos últimos sete dias, acusada por matar a sua própria filha de 14 anos de idade, em estado de gestação, ao dar uma bebida feita a base de plantas para provocar aborto.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Retrato de mulher gravida

Foto: Rosario dos Santos

Segundo uma nota de balanço operativo semanal da Policia Nacional no Cunene chegada hoje, sábado, à Angop, o facto ocorreu no município de Ombadja quando a acusada ministrou uma bebida feita a base de raízes de planta denominada "Ekweiya", com intuito de provocar aborto a sua filha que se encontrava grávida, tendo a mesma ingerido o suposto líquido, o que causou-lhe a morte.

A acusada que já se encontra a conta com a justiça irá responder pelo crime de homicídio por envenenamento.

No período em análise, a corporação registou também o crime de homicídio voluntário simples, protagonizado por um cidadão nacional  já detido, de 36 anos de idade, utilizando arma branca (faca) e teve como vítima um outro  nacional de 24 anos de idade.

O infausto acontecimento teve lugar na comuna do Chiedi e tudo ocorreu quando ambos conviviam num estabelecimento comercial, momentos depois desentenderam-se gerando briga. O acusado insurgiu-se contra o infeliz desferindo-o com vários golpes na região toráxica e membro superior direito, causando-lhe a morte imediata.

No cômputo, o comando da Policia Nacional no Cunene registou 14 crimes de natureza diversa, menos dez em relação ao igual período anterior e originou a detenção de 16 cidadãos.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 08/09/2018 10:22:42

    Cunene: Aumenta adesão de leitores na biblioteca do Cuanhama

    Ondjiva - A biblioteca municipal do Cuanhama, província do Cunene, atendeu de Janeiro a Agosto deste ano, mil e 317 leitores, mais 481 comparativamente ao igual período anterior, disse sexta-feira, em Ondjiva, o responsável da instituição, Mutima Kakulete.

  • 08/09/2018 03:57:21

    Inspectores encorajados a exercerem actividade com imparcialidade

    Ondjiva - O governador em exercício do Cunene, Feliciano Salomão Himulova, encorajou sexta-feira, em Ondjiva, os técnicos dos órgãos de Inspecção, Fiscalização e Controlo da Administração Local do Estado, a actuarem com maior rigor e imparcialidade.

  • 07/09/2018 17:38:50

    Conduta de água Xangongo/Ondjiva vandalizada - denuncia administrador

    Ondjiva - O administrador técnico da Empresa de Água e Saneamento do Cunene, Evangelista Kamati, denunciou hoje, sexta-feira, em Ondjiva, que desde o inicio do funcionamento da conduta de água Xangongo/Ondjiva, em 2015, de lá para cá já foram registados sete actos de vandalismo com prejuízos avultados.