Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

08 Setembro de 2018 | 18h09 - Actualizado em 08 Setembro de 2018 | 17h59

Cunene: Tentativa de aborto leva mãe a matar sua própria filha

Ondjiva - Uma cidadã nacional foi detida pela Polícia Nacional no Cunene, nos últimos sete dias, acusada por matar a sua própria filha de 14 anos de idade, em estado de gestação, ao dar uma bebida feita a base de plantas para provocar aborto.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Retrato de mulher gravida

Foto: Rosario dos Santos

Segundo uma nota de balanço operativo semanal da Policia Nacional no Cunene chegada hoje, sábado, à Angop, o facto ocorreu no município de Ombadja quando a acusada ministrou uma bebida feita a base de raízes de planta denominada "Ekweiya", com intuito de provocar aborto a sua filha que se encontrava grávida, tendo a mesma ingerido o suposto líquido, o que causou-lhe a morte.

A acusada que já se encontra a conta com a justiça irá responder pelo crime de homicídio por envenenamento.

No período em análise, a corporação registou também o crime de homicídio voluntário simples, protagonizado por um cidadão nacional  já detido, de 36 anos de idade, utilizando arma branca (faca) e teve como vítima um outro  nacional de 24 anos de idade.

O infausto acontecimento teve lugar na comuna do Chiedi e tudo ocorreu quando ambos conviviam num estabelecimento comercial, momentos depois desentenderam-se gerando briga. O acusado insurgiu-se contra o infeliz desferindo-o com vários golpes na região toráxica e membro superior direito, causando-lhe a morte imediata.

No cômputo, o comando da Policia Nacional no Cunene registou 14 crimes de natureza diversa, menos dez em relação ao igual período anterior e originou a detenção de 16 cidadãos.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 05/02/2019 12:13:18

    Hospital missionário ganha novos espaços

    Ondjiva - Um centro de tratamento de tuberculose, uma morgue e sete casas para médicos, do tipo T1 e T2, construídos de raíz, afecto ao hospital missionário do Chiulo, no município de Ombadja, província do Cunene, foram inaugurados segunda-feira, pelo governador local, Virgílio Tyova.

  • 31/01/2019 17:46:22

    Responsável aponta medidas para reduzir impacto da seca no Cunene

    Ondjiva - O desassoreamento dos rios, construção de canais de irrigação e chimpacas são algumas das soluções indicadas pelo director provincial em exercício do Gabinete do Ambiente do Cunene, Tchingungo Contreiras, para minimizar o impacto da seca que regulamente afecta a circunscrição.

  • 29/01/2019 13:28:09

    Seca no Cunene requer soluções imediatas

    Ondjiva - A situação da seca na província do Cunene requer soluções concretas e imediatas para acudir à população afectada pela carência de água, referiu hoje, terça-feira, o ministro da Administração do Território e Reforma do Estado, Adão de Almeida, em Ondjiva.

  • 29/01/2019 12:38:48

    Governo assegura apoio alimentar às pessoas afectadas pela seca

    Ondjiva - Duzentas e 84 mil e 780 pessoas na província do Cunene afectadas pela seca vão beneficiar, dentro de dias, de assistência alimentar, anunciou hoje, terça-feira, em Ondjiva, o Secretário de Estado para Acção Social, Lúcio do Amaral.