Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

06 Setembro de 2018 | 17h26 - Actualizado em 06 Setembro de 2018 | 17h25

Enaltecido empenho dos profissionais da ANGOP

Luena - O empenho dos profissionais da Agência Angola Press (ANGOP), nas actividades de informar e formar a população angolana, foi hoje, quinta - feira, no Luena, enaltecido pelo Grupo Coral Ecuménico de Angola, por contribuir no desenvolvimento do país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Secretário Nacional do Grupo Coral Ecumênico de Angola, Pedro Jaime

Foto: Kinda kyungu

Grupo Coral Ecumênico de Angola

Foto: Kinda kyungu

O elogio foi feito pelo secretário-geral do referido grupo, Pedro Jaime, no termo de uma visita às instalações da Delegação Provincial da Angop no Moxico, no âmbito da sua missão social, com objectivo de inteirar-se do seu funcionamento.

Depois receberem informações detalhadas do Delegado Provincial, David José, sobre o processo da recolha, tratamento e divulgação da notícia, entre outras tarefas deste órgão de comunicação social, o dirigente do grupo encorajou os profissionais a prosseguirem com responsabilidade e zêlo a missão de informar com verdade.

Ressaltou a forma de conservação no Portal da Agência das informações veiculadas pelo órgão, o que segundo o religioso, ajuda bastante na pesquisa dos internautas interessados na dissertação de um terminado tema.

Reconheceu, por outro lado, que a actividade da única agência de notícias em Angola actualiza em tempo oportuno a população sobretudo a juventude sobre os factos reais que se registam dentro e fora do país.

Durante a visita guiada, os religiosos percorreram demoradamente no interior da instituição, passando pelo sector de redacção, técnica, administrativo e Cyber-café, tendo tomado  conhecimento do funcionamento de cada área.

No prosseguimento do programa da actividade do grupo coral, constam encontros de auscultação com representantes do Conselho das Igrejas de Reavivamento de Angola (CIRA), Conselho das Igrejas Cristãs em Angola (CICA), Aliança Evangélica de Angola (AEA) e visita ao Gabinete Provincial da Cultura.

Criado desde Abril de 2004, numa junção de jovens de várias congregações religiosas, o grupo coral ecuménico de Angola está representado nas províncias do Bengo, Benguela, Luanda, Moxico e Uíge, onde anuncia a palavra de Deus através de cânticos.

Leia também
  • 06/09/2018 17:05:07

    Moxico promove governação aberta e participativa - Diz Muandumba

    Luena - A promoção da interacção com vários extractos da sociedade desta província é um dos desafios optado pelo Governo do Moxico, no sentido de que a governação seja aberta, transparente e participativa, disse, nesta quarta-feira, no Luena, o governador provincial, Gonçalves Muandumba.

  • 06/09/2018 16:42:10

    CPJ enaltece feitos de Neto na luta para libertação de Angola

    Uíge - O secretário executivo adjunto do Conselho Provincial da Juventude (CPJ) no Uíge, Hélio Paulo Edurado Mussanda, enalteceu hoje, quinta-feira, nesta cidade, os feitos do primeiro Presidente de Angola, António Agostinho Neto, na luta libertação de Angola.

  • 06/09/2018 15:34:39

    Maquinistas vítimas do acidente ferroviário foram a enterrar hoje

    Moçâmedes - Os restos mortais dos dois maquinistas angolanos vítimas do acidente ferroviário, terça-feira, na localidade do Munhino, município da Bibala (Namibe), foram hoje, quinta-feira, a enterrar no Cemitério Municipal de Moçâmedes.