Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

06 Setembro de 2018 | 17h26 - Actualizado em 06 Setembro de 2018 | 17h25

Enaltecido empenho dos profissionais da ANGOP

Luena - O empenho dos profissionais da Agência Angola Press (ANGOP), nas actividades de informar e formar a população angolana, foi hoje, quinta - feira, no Luena, enaltecido pelo Grupo Coral Ecuménico de Angola, por contribuir no desenvolvimento do país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Secretário Nacional do Grupo Coral Ecumênico de Angola, Pedro Jaime

Foto: Kinda kyungu

Grupo Coral Ecumênico de Angola

Foto: Kinda kyungu

O elogio foi feito pelo secretário-geral do referido grupo, Pedro Jaime, no termo de uma visita às instalações da Delegação Provincial da Angop no Moxico, no âmbito da sua missão social, com objectivo de inteirar-se do seu funcionamento.

Depois receberem informações detalhadas do Delegado Provincial, David José, sobre o processo da recolha, tratamento e divulgação da notícia, entre outras tarefas deste órgão de comunicação social, o dirigente do grupo encorajou os profissionais a prosseguirem com responsabilidade e zêlo a missão de informar com verdade.

Ressaltou a forma de conservação no Portal da Agência das informações veiculadas pelo órgão, o que segundo o religioso, ajuda bastante na pesquisa dos internautas interessados na dissertação de um terminado tema.

Reconheceu, por outro lado, que a actividade da única agência de notícias em Angola actualiza em tempo oportuno a população sobretudo a juventude sobre os factos reais que se registam dentro e fora do país.

Durante a visita guiada, os religiosos percorreram demoradamente no interior da instituição, passando pelo sector de redacção, técnica, administrativo e Cyber-café, tendo tomado  conhecimento do funcionamento de cada área.

No prosseguimento do programa da actividade do grupo coral, constam encontros de auscultação com representantes do Conselho das Igrejas de Reavivamento de Angola (CIRA), Conselho das Igrejas Cristãs em Angola (CICA), Aliança Evangélica de Angola (AEA) e visita ao Gabinete Provincial da Cultura.

Criado desde Abril de 2004, numa junção de jovens de várias congregações religiosas, o grupo coral ecuménico de Angola está representado nas províncias do Bengo, Benguela, Luanda, Moxico e Uíge, onde anuncia a palavra de Deus através de cânticos.

Leia também
  • 05/02/2019 17:25:45

    Escolas de condução de Malanje sem equipamento multimédia

    Malanje - As escolas de condução da província de Malanje carecem de equipamento multimédia para as aulas e os exames teóricos de condução, sistema que facilita o trabalho dos instrutores, assim como garante mais destreza e conhecimento aos alunos.

  • 05/02/2019 16:06:23

    Militar das FAA morto a tiro na Matala

    Matala - Um militar das Forças Armadas Angolanas (FAA), de 37 de anos de idade, afecto ao Batalhão de Logística, foi morto a tiro, domingo (3), por meliantes ainda não identificados, no bairro Calumbiro, no município da Matala, província da Huíla.

  • 04/02/2019 22:16:51

    Associação planta mais de 600 árvores na Banga

    Banga - Pelo menos 650 espécies de árvores ornamentais e fruteiras foram plantadas esta segunda-feira, na vila da Banga, sede do município com o mesmo nome, província do Cuanza Norte, numa acção da associação dos naturais e amigos da localidade, Anabanga.

  • 04/02/2019 17:52:09

    Serviços de saúde mais próximo dos habitantes de Ngola Luije

    Malanje - Um centro de saúde, com serviços de pediatria, medicina, pré-natal e parto, foi inaugurado hoje (segunda-feira), na comuna de Ngola Luije, município de Malanje, visando aproximar os serviços sanitários à população.