Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

09 Setembro de 2018 | 16h11 - Actualizado em 09 Setembro de 2018 | 16h11

Jovens tocoistas devem ter domínio das autarquias

Dundo - O membro da Direcção da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo “Tocoísta”, na Lunda Norte, Neves Manuel Bunga, incentivou neste domingo no Dundo, a juventude desta congregação religiosa a ter domínio da implementação das autarquias administrativas previstas para 2020.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Neves Bunga, que considera ser o modelo mais adequado para dar resposta aos anseios da sociedade, em geral, teceu estas declarações no acto da abertura da 2ª Conferência Provincial da Juventude, na Lunda Norte.

No entanto, a massa juvenil tocoísta abordou  temáticas sobre a liderança, administração  financeira e métodos de evangelização, à margem  do Conclave Internacional, previsto para 31 de Janeiro de 2019,  na cidade de Uaco-Kungo, província do  Cuanza  Sul.

O temor a Deus e a influência da juventude feminina na sociedade, entre outras questões de incidência  juvenil, como a delinquência, consumo de drogas  e alcoolismo, constam  dos debates no fórum de dois dias  que decorre sob o lema “Juventude Unida no Progresso da Nova  Evangelização Tocoísta.”

O membro do Secretariado Nacional  da Igreja,  Samuel da Costa, que acompanha o evento considerou a organização como  base para o evangelismo em si e o desenvolvimento  da  sociedade, de um modo geral.

Mais de duzentos jovens dos municípios de Chitato, Cambulo e Lucapa participam no acto, testemunhado por representantes de associações juvenis partidárias e membros da Direcção local da Cultura, Juventude e Desportos.

Leia também
  • 24/01/2019 15:35:57

    Detido funcionário da Imogestim por falsificação de documentos

    Dundo - Um funcionário da empresa Imogestim, na Lunda Norte, encontra-se detido desde Novembro de 2018, por, supostamente, estar envolvido na atribuição ilícita de 29 apartamentos na Centralidade do Mussungue.

  • 10/01/2019 16:19:12

    Católicos angolanos participam na Jornada Mundial da Juventude no Panamá

    Luanda - Cinquenta e seis jovens angolanos viajam sexta-feira (11) para o Panamá, onde vão participar na 32º Jornada Mundial da Juventude Católica, a decorrer de 22 a 27 deste mês, na presença do Papa Francisco.

  • 05/01/2019 19:24:40

    Lunda Norte: Comunicação Social entre as prioridades para 2019

    Dundo - A extensão dos sinais da Rádio, Televisão, a expansão dos serviços da Agência Angola Press (Angop) e das Edições Novembro (Jornal de Angola) constam da prioridade na governação da Lunda Norte em 2019, como deu a conhecer hoje, sábado, no Dundo, o governador, Ernesto Muangala.

  • 05/01/2019 14:45:38

    Igreja Tocoista aponta prioridades para 2019

    Luanda - A construção de uma Clínica Universitária, a transmissão on-line dos serviços de Rádio e a contínua melhoria do ensino e aprendizagem são apontadas como prioridades da Igreja Tocoista para o ano em curso (2019).