Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

09 Setembro de 2018 | 16h11 - Actualizado em 09 Setembro de 2018 | 16h11

Jovens tocoistas devem ter domínio das autarquias

Dundo - O membro da Direcção da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo “Tocoísta”, na Lunda Norte, Neves Manuel Bunga, incentivou neste domingo no Dundo, a juventude desta congregação religiosa a ter domínio da implementação das autarquias administrativas previstas para 2020.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Neves Bunga, que considera ser o modelo mais adequado para dar resposta aos anseios da sociedade, em geral, teceu estas declarações no acto da abertura da 2ª Conferência Provincial da Juventude, na Lunda Norte.

No entanto, a massa juvenil tocoísta abordou  temáticas sobre a liderança, administração  financeira e métodos de evangelização, à margem  do Conclave Internacional, previsto para 31 de Janeiro de 2019,  na cidade de Uaco-Kungo, província do  Cuanza  Sul.

O temor a Deus e a influência da juventude feminina na sociedade, entre outras questões de incidência  juvenil, como a delinquência, consumo de drogas  e alcoolismo, constam  dos debates no fórum de dois dias  que decorre sob o lema “Juventude Unida no Progresso da Nova  Evangelização Tocoísta.”

O membro do Secretariado Nacional  da Igreja,  Samuel da Costa, que acompanha o evento considerou a organização como  base para o evangelismo em si e o desenvolvimento  da  sociedade, de um modo geral.

Mais de duzentos jovens dos municípios de Chitato, Cambulo e Lucapa participam no acto, testemunhado por representantes de associações juvenis partidárias e membros da Direcção local da Cultura, Juventude e Desportos.

Leia também
  • 08/11/2018 15:29:37

    CICV desconhece violação de direitos humanos na Lunda Norte

    Dundo - O delegado da Cruz Vermelha Internacional (CICV) para Angola, Nelson Garcia, disse hoje, quinta-feira, no Dundo, província da Lunda Norte, que não tem informações que indicam a existência de violações dos direitos humanos em Angola.

  • 05/11/2018 01:32:25

    Habitantes da região fronteiriça recorrem a serviços médicos na RDC

    Lóvua - Mais de 3.500 habitantes da Regedoria/Saimbuanda, província da Lunda Norte, recorrem à assistência sanitária e ensino primário da República Democrática do Congo (RDC), por falta de serviços e infra-estruturas afins na região.

  • 03/11/2018 02:34:47

    Bié: Pastor reprova uso de telemóveis durante o funeral

    Cuito - O pastor da Igreja Evangélica Congregacional em Angola(IECA) no Cuito, província do Bié, António Feliciano Simão considerou na sexta-feira que o uso de telemóveis, durante os actos fúnebres, demonstra uma falta de respeito dos ente queridos e sobretudo de valores morais.

  • 30/10/2018 09:35:03

    Peregrinação à Muxima do Toco sem incidentes

    Lubango - A VII Peregrinação ao Santuário "Mamã Muxima do Toco" ultrapassou as expectativas da organização, devido ao engajamento dos peregrinos, tendo sido cumprido o programa na íntegra, considerou hoje, terça-feira, no Lubango, o pároco Américo Gomes.