Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

08 Setembro de 2018 | 08h01 - Actualizado em 08 Setembro de 2018 | 04h09

Moxico ganha sistema de telecomunicações por satélite

Luena - A província do Moxico conta a partir de sexta-feira, com um sistema de telecomunicações via satélite de apoio multissectorial, denominado "INFRASAT", que permite a transmissão de dados por voz, imagem e Internet em alta velocidade.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Moxico: Inauguração da Loja INFRASAT no Moxico.

Foto: Kinda kyungu

Inaugurado pelo administrador municipal do Luena, Valdemar Sebastião, o empreendimento gerou emprego para três jovens locais.

Na ocasião, o  director de marketing e vendas da referida instituição, Mucongo Nganga, explicou que o INFRASAT é um sistema que visa interligar qualquer ponto do país e deverá impulsionar o desenvolvimento de sectores como da educação, administração pública, banca, entre outros.

Acrescentou que o sistema permitirá as operadoras de telefonia móvel aumentar a capacidade de transmissão e ampliar a sua cobertura, bem como melhorar a capacidade de conexão dos serviços de telecomunicações.

Por seu turno, o administrador municipal do Luena, Valdemar Sebastião, disse que o sistema de Telecomunicações vai solucionar as principais dificuldades dos estudantes e não só em termos da investigação científica.

O Infrasat foi implementado pela Comissão Interministerial de Coordenação Geral do Projecto de Telecomunicações via Satélite de Apoio Multi-sectorial, criado pelo então Chefe de Estado, José Eduardo dos Santos, em 21 de Junho de 2006, e executada pela empresa Cognito Internacional.

No país já foram instalados mais de 860 telecentros e estão representados nas províncias de Benguela, Huambo, Luanda, Lunda-Sul e Moxico.

Assuntos Província » Moxico  

Leia também
  • 08/11/2018 17:31:48

    APROSOC facilita registo de 400 menores de cinco anos

    Luena - Quatrocentas menores vulneráveis, de cinco anos de idade, da comuna do Lucusse, província do Moxico, beneficiaram, de Julho até a presente data, de registo de nascimento gratuito e vacinas contra o tétano e a pólio, no âmbito do Projecto de Apoio à Protecção Social (APROSOC).

  • 03/11/2018 17:05:21

    Mais de dois mil animais de estimação serão vacinados na província

    Luena - Dois mil e 750 animais de estimação, entre cães, gatos e macacos, serão vacinados na província do Moxico, durante o mês em curso, disse hoje, sábado, no Luena, o chefe de secção dos serviços veterinários do gabinete provincial da Agricultura, Agnaldo Mutaleno.

  • 02/11/2018 18:52:22

    Militares no Moxico apelam a honra aos heróis

    Luena - Os militares das Forças Armadas Angolanas (FAA) na Reigão Militar Leste (RML), Moxico, consideram que uma das melhores formas de honrar os heróis do país é a luta e o trabalho para a edificação da democracia em Angola.

  • 02/11/2018 15:03:37

    Moxico: Ministro de Estado orienta retirada de paióis militares no perímetro da cidade

    Luena - O Ministro de estado e chefe da casa de segurança do Presidente da Republica, Pedro Sebastião orientou hoje no Luena, as autoridades militares no sentido de retirarem do perímetro do casco urbano da cidade do Luena, os paióis com material bélico, para se evitar tragédias desnecessárias.