Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

08 Setembro de 2018 | 08h01 - Actualizado em 08 Setembro de 2018 | 04h09

Moxico ganha sistema de telecomunicações por satélite

Luena - A província do Moxico conta a partir de sexta-feira, com um sistema de telecomunicações via satélite de apoio multissectorial, denominado "INFRASAT", que permite a transmissão de dados por voz, imagem e Internet em alta velocidade.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Moxico: Inauguração da Loja INFRASAT no Moxico.

Foto: Kinda kyungu

Inaugurado pelo administrador municipal do Luena, Valdemar Sebastião, o empreendimento gerou emprego para três jovens locais.

Na ocasião, o  director de marketing e vendas da referida instituição, Mucongo Nganga, explicou que o INFRASAT é um sistema que visa interligar qualquer ponto do país e deverá impulsionar o desenvolvimento de sectores como da educação, administração pública, banca, entre outros.

Acrescentou que o sistema permitirá as operadoras de telefonia móvel aumentar a capacidade de transmissão e ampliar a sua cobertura, bem como melhorar a capacidade de conexão dos serviços de telecomunicações.

Por seu turno, o administrador municipal do Luena, Valdemar Sebastião, disse que o sistema de Telecomunicações vai solucionar as principais dificuldades dos estudantes e não só em termos da investigação científica.

O Infrasat foi implementado pela Comissão Interministerial de Coordenação Geral do Projecto de Telecomunicações via Satélite de Apoio Multi-sectorial, criado pelo então Chefe de Estado, José Eduardo dos Santos, em 21 de Junho de 2006, e executada pela empresa Cognito Internacional.

No país já foram instalados mais de 860 telecentros e estão representados nas províncias de Benguela, Huambo, Luanda, Lunda-Sul e Moxico.

Assuntos Província » Moxico  

Leia também
  • 06/09/2018 17:26:04

    Enaltecido empenho dos profissionais da ANGOP

    Luena - O empenho dos profissionais da Agência Angola Press (ANGOP), nas actividades de informar e formar a população angolana, foi hoje, quinta - feira, no Luena, enaltecido pelo Grupo Coral Ecuménico de Angola, por contribuir no desenvolvimento do país.

  • 06/09/2018 17:05:07

    Moxico promove governação aberta e participativa - Diz Muandumba

    Luena - A promoção da interacção com vários extractos da sociedade desta província é um dos desafios optado pelo Governo do Moxico, no sentido de que a governação seja aberta, transparente e participativa, disse, nesta quarta-feira, no Luena, o governador provincial, Gonçalves Muandumba.

  • 04/09/2018 19:43:02

    Actos de vandalismo provocam prejuízos à ENDE no Moxico

    Luena - Os actos de vandalismo registados no mês de Agosto nos postos da rede de transporte de energia eléctrica, do Moxico, resultando no roubo de mil e 192 metros de cabos de terra de 95 milímetros, causaram grande prejuízo à Empresa Nacional de Distribuição de Energia Eléctrica (ENDE) e a população em geral na província.