Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

05 Setembro de 2018 | 19h32 - Actualizado em 05 Setembro de 2018 | 19h31

Mulheres em formação sobre empreendedorismo no Uíge

Uige - Vinte e uma mulheres que se dedicam a venda ambulante participam, a partir de hoje, quarta-feira, nesta cidade, num Seminário de Capacitação sobre Empreendedorismo, promovido pelo grupo Castel/Coca-Cola.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A acção formativa decorre em parceria com o Gabinete Provincial da Acção Social, Família e Igualdade de Género e visa incentivar as mulheres no melhoramento dos seus negócios.

No seminário, com duração de dois dias, estão a ser abordadas matérias “como fazer negócio”,  “empreendedorismo”, “foco desenvolvimento”, “higiene”, “condições de trabalho”, “como adquirir negócio”, “modo de venda dos produtos” e outros.

Ao falar na cerimónia de abertura da acção formativa, a directora Nacional de Marketing da aludida empresa, Paula Lina, frisou que o projecto de empreendedorismo vai ser implementado em todo país, para  a formação de cinco milhões de mulheres até 2020.

Disse que a formação visa ajudar as mulheres na relização do seu próprio negócio, para que possam sustentar as suas famílias e terem um futuro melhor.

Reconheceu que as mulheres têm um papel importante e sustentável no desenvolvimento social e da família nas comunidades.

Referiu que o organismo vai continuar a envidar esforços em parceria com o Ministério de Acção Social, com vista a ajudar as mulheres carentes na venda de seus produtos, na iniciativa dos seus negócios.  

Por sua vez,  a directora do Gabinete Provincial da Acção Social, Família e Igualdade de Género no Uíge, Víliana Simba Bunga, exortou as mulheres no sentido de acatarem as matérias a serem ministradas durante a formação, visando contribuir no desenvolvimento do comércio na província.

Viliana Simba Bunga agradeceu igualmente a iniciativa da Coca-Cola, por ter promovido a acção formativa que visa ajudar as mulheres para o fomento dos seus negócios.

As participantes beneficiaram ainda hoje de caixas térmicas,  sombrinhas e uniformes dessa empresa.

Leia também
  • 11/11/2018 08:28:25

    Metade das residências do Quilomoço entregue aos respectivos moradores

    Uíge - Quinhentas e cinco residências da centralidade Horizonte do Quilomoço, na cidade do Uíge, foram entregues aos moradores, desde o passado mês de Agosto, data de início do processo de comercialização.

  • 11/11/2018 04:00:39

    Cooperação entre China-África em destaque do 52º treinamento para jovens jornalistas

    Cairo - A cooperação entre o governo chinês e os países africanos constitui o destaque dos temas a serem abordados no primeiro dia de formação da 52ª edição do treinamento para jovens jornalistas africanos, a decorrer de 11 a 29 deste mês, na cidade egípcia do Cairo, onde a Agência Angola Press, é o único representante da imprensa nacional.

  • 05/11/2018 17:29:33

    Mais de 20 crianças recebem BI no primeiro dia da campanha no Uíge

    Uíge - Vinte e sete crianças, dos seis aos 17 anos de idade, que apresentaram os processos completos (fotocopias integrais), adquiriram, sábado último, nesta cidade, os seus Bilhetes de Identidade (BI), no âmbito da campanha denominada "BI Dipanda", em saudação ao 11 de Novembro, dia da independência nacional.

  • 05/11/2018 12:52:38

    Formação ajuda a atingir a excelência - PCA Angop

    Luanda - As acções de formação são importantes, pois se pretende melhorar a qualidade do trabalho desenvolvido pela Agência de Notícias Angola Press (Angop) e atingir a excelência.