Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

05 Setembro de 2018 | 19h32 - Actualizado em 05 Setembro de 2018 | 19h31

Mulheres em formação sobre empreendedorismo no Uíge

Uige - Vinte e uma mulheres que se dedicam a venda ambulante participam, a partir de hoje, quarta-feira, nesta cidade, num Seminário de Capacitação sobre Empreendedorismo, promovido pelo grupo Castel/Coca-Cola.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A acção formativa decorre em parceria com o Gabinete Provincial da Acção Social, Família e Igualdade de Género e visa incentivar as mulheres no melhoramento dos seus negócios.

No seminário, com duração de dois dias, estão a ser abordadas matérias “como fazer negócio”,  “empreendedorismo”, “foco desenvolvimento”, “higiene”, “condições de trabalho”, “como adquirir negócio”, “modo de venda dos produtos” e outros.

Ao falar na cerimónia de abertura da acção formativa, a directora Nacional de Marketing da aludida empresa, Paula Lina, frisou que o projecto de empreendedorismo vai ser implementado em todo país, para  a formação de cinco milhões de mulheres até 2020.

Disse que a formação visa ajudar as mulheres na relização do seu próprio negócio, para que possam sustentar as suas famílias e terem um futuro melhor.

Reconheceu que as mulheres têm um papel importante e sustentável no desenvolvimento social e da família nas comunidades.

Referiu que o organismo vai continuar a envidar esforços em parceria com o Ministério de Acção Social, com vista a ajudar as mulheres carentes na venda de seus produtos, na iniciativa dos seus negócios.  

Por sua vez,  a directora do Gabinete Provincial da Acção Social, Família e Igualdade de Género no Uíge, Víliana Simba Bunga, exortou as mulheres no sentido de acatarem as matérias a serem ministradas durante a formação, visando contribuir no desenvolvimento do comércio na província.

Viliana Simba Bunga agradeceu igualmente a iniciativa da Coca-Cola, por ter promovido a acção formativa que visa ajudar as mulheres para o fomento dos seus negócios.

As participantes beneficiaram ainda hoje de caixas térmicas,  sombrinhas e uniformes dessa empresa.

Leia também