Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

09 Setembro de 2018 | 22h36 - Actualizado em 09 Setembro de 2018 | 22h36

Pároco da Caponte condena discriminação religiosa

Lobito - O pároco da Igreja de São José da Caponte, no Lobito (Benguela), padre José Mombo, defendeu hoje, a necessidade de maior respeito entre os cristãos de diferentes igrejas, a fim de se combater a intolerância religiosa nas comunidades.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Pormenor da cidade do Lobito

Foto: Tarcisio Vilela

Falando à Angop, no final da missa dominical, o pároco condenou aquilo a que chamou de “discriminação entre os próprios fiéis”. Por isso, insistiu na necessidade de mais respeito pelas crenças religiosas, já que todo o ser humano é filho de Deus.

“A discriminação religiosa não pode existir entre os cristãos, tanto da Igreja Católica, como das outras denominações”, acentuou, sublinhando que a palavra de Deus ajuda a libertar o ser humano de atitudes negativas como a intolerância religiosa.

Por outro lado, o prelado da Igreja Católica no Lobito pediu aos cidadãos que deixem para trás expressões do tipo “ angolano do Norte e do Sul”, porquanto, apenas fomentam sentimentos de divisão nas comunidades.

A missa deste domingo, cuja homília se baseou no Evangelho de São Tiago, ficou marcada pela comemoração do 25º aniversário da Associação de Professores da Paróquia de São José da Caponte.

Leia também
  • 06/02/2019 12:21:53

    Loja dos Registos gastava um milhão de kwanzas/mês em combustíveis

    Benguela - O serviço integrado de registos " Loja dos Registos", sedeado no município de Benguela, gastava mensalmente um milhão de kwanzas em combustíveis e manutenção do seu gerador, devido a falta de energia eléctrica da rede pública naquela instituição, desde a sua inauguração em 2014.

  • 05/02/2019 21:00:53

    Mais de 500 Jovens concluem cursos profissionais no Lobito

    Lobito - Acima de quinhentos jovens, com idades entre os vinte e trinta anos, concluíram hoje (terça-feira), no município do Lobito, em Benguela, vários cursos técnico-profissionais básicos, proporcionados pelo Centro de Formação JA Rubem.

  • 05/02/2019 12:34:14

    Irmãs gémeas morrem afogadas no rio Cuporolo

    Benguela - Irmãs gémeas de três anos de idade morreram afogadas neste fim-de-semana, no rio Cuporolo, comuna do Dombe Grande, município da Baía-Farta, onde se encontravam a brincar com outras crianças, soube hoje, terça-feira, a Angop.

  • 03/02/2019 22:46:34

    Pastores tocoistas debatem o papel da igreja nas autarquias locais

    Benguela - O papel da igreja na divulgação e consciencialização dos fiéis sobre o pacote legislativo das autarquias locais foi o tema central de um seminário dirigido a pastores da igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo “Tocoistas”, que hoje terminou.