Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

09 Setembro de 2018 | 22h36 - Actualizado em 09 Setembro de 2018 | 22h36

Pároco da Caponte condena discriminação religiosa

Lobito - O pároco da Igreja de São José da Caponte, no Lobito (Benguela), padre José Mombo, defendeu hoje, a necessidade de maior respeito entre os cristãos de diferentes igrejas, a fim de se combater a intolerância religiosa nas comunidades.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Pormenor da cidade do Lobito

Foto: Tarcisio Vilela

Falando à Angop, no final da missa dominical, o pároco condenou aquilo a que chamou de “discriminação entre os próprios fiéis”. Por isso, insistiu na necessidade de mais respeito pelas crenças religiosas, já que todo o ser humano é filho de Deus.

“A discriminação religiosa não pode existir entre os cristãos, tanto da Igreja Católica, como das outras denominações”, acentuou, sublinhando que a palavra de Deus ajuda a libertar o ser humano de atitudes negativas como a intolerância religiosa.

Por outro lado, o prelado da Igreja Católica no Lobito pediu aos cidadãos que deixem para trás expressões do tipo “ angolano do Norte e do Sul”, porquanto, apenas fomentam sentimentos de divisão nas comunidades.

A missa deste domingo, cuja homília se baseou no Evangelho de São Tiago, ficou marcada pela comemoração do 25º aniversário da Associação de Professores da Paróquia de São José da Caponte.

Leia também
  • 10/09/2018 02:16:12

    Cristãos despedem-se de acampamento da IECA com exposição literária

    Lobito - Sob o lema ?Família unida na certeza da vinda do Messias?, os oito mil fiéis da Igreja Evangélica Congregacional em Angola (IECA), de vários pontos do país, despediram-se do 3º acampamento nacional da Sociedade Média que, domingo, chegou ao fim, na Hanha do Norte, arredores do Lobito, com uma exposição literária.

  • 08/09/2018 12:08:15

    Benguela: Cecília Banguele eleita Miss Lobito 2018

    Lobito - Cecília Banguele, de 18 anos, foi eleita Miss Lobito 2018, na noite desta sexta-feira, em substituição de Anastácia Gera, na 3ª edição deste concurso de beleza comemorativo aos 105 anos daquela cidade ferro-portuária, assinalados a 02 de Setembro.

  • 08/09/2018 12:00:30

    Benguela: Idosos desfavorecidos recebem apoio alimentar no Lobito

    Lobito - Vinte e cinco idosos desfavorecidos, que se encontram no lar São Vicente de Paulo, no bairro Kassai, arredores da cidade do Lobito (Benguela), receberam, neste sábado, um donativo composto por bens alimentares para minorar as suas dificuldades.