Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

09 Setembro de 2018 | 22h36 - Actualizado em 09 Setembro de 2018 | 22h36

Pároco da Caponte condena discriminação religiosa

Lobito - O pároco da Igreja de São José da Caponte, no Lobito (Benguela), padre José Mombo, defendeu hoje, a necessidade de maior respeito entre os cristãos de diferentes igrejas, a fim de se combater a intolerância religiosa nas comunidades.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Pormenor da cidade do Lobito

Foto: Tarcisio Vilela

Falando à Angop, no final da missa dominical, o pároco condenou aquilo a que chamou de “discriminação entre os próprios fiéis”. Por isso, insistiu na necessidade de mais respeito pelas crenças religiosas, já que todo o ser humano é filho de Deus.

“A discriminação religiosa não pode existir entre os cristãos, tanto da Igreja Católica, como das outras denominações”, acentuou, sublinhando que a palavra de Deus ajuda a libertar o ser humano de atitudes negativas como a intolerância religiosa.

Por outro lado, o prelado da Igreja Católica no Lobito pediu aos cidadãos que deixem para trás expressões do tipo “ angolano do Norte e do Sul”, porquanto, apenas fomentam sentimentos de divisão nas comunidades.

A missa deste domingo, cuja homília se baseou no Evangelho de São Tiago, ficou marcada pela comemoração do 25º aniversário da Associação de Professores da Paróquia de São José da Caponte.

Leia também
  • 01/11/2018 18:10:32

    Estudantes da ADPP Benguela visitam Porto do Lobito

    Lobito - Um grupo de 43 estudantes da Escola Polivalente e Profissional afecta à organização não-governamental angolana Ajuda para Desenvolvimento de Povo para Povo (ADPP), em Benguela, visitou, nesta quinta-feira, o Porto Comercial do Lobito, a fim de conhecer a dimensão e importância da infra-estrutura.

  • 01/11/2018 11:12:43

    Menor de sete anos morre afogado em lagoa

    Benguela - Uma criança de sete anos de idade morreu afogada na tarde desta quarta-feira, no bairro do Casseque, arredores da cidade de Benguela, quando se encontrava a pescar numa lagoa, na companhia de amigos.

  • 30/10/2018 21:30:14

    Sociedade encoraja serviço público da ANGOP

    Benguela - O serviço público de informação prestado há 43 anos pela Agência Angola Press (ANGOP) foi destacado hoje, terça-feira, em Benguela, por responsáveis de distintos sectores da vida social e económica nesta região.

  • 30/10/2018 13:45:05

    Jornalistas em formação sobre análise macroeconómica

    Benguela - Vinte jornalistas de diversos órgãos de comunicação social da província de Benguela estão a participar de uma acção de formação sobre análise macroeconómica, promovida pelo Instituto de Formação de Finanças Públicas em parceria com o governo local.