Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

10 Setembro de 2018 | 03h16 - Actualizado em 09 Setembro de 2018 | 23h03

Pastor destaca justiça e partilha para a harmonia social

Dondo - A prática da Justiça e a partilha do bem entre as pessoas foi considerada, neste Domingo, no Dondo, Cuanza Norte, pelo pastor Metodista, Pedro Tito, como um exemplo notável, por contribuir para uma sociedade harmoniosa.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Acto de encerramento de uma conferência de Mulheres Metodistas (Foto de arquivo).

Foto: Cortesia de Ana Ramos

Falando num culto de acção de graças durante o “encontro da Sociedade de Mulheres Metodistas de Angola” que de sexta-feira a este domingo reuniu mais de mil participantes, o religioso acrescentou que ninguém administrará a justiça se não tiver em conta o poder divino.

Denominado "Quinda da mulher", o “encontro da Sociedade de Mulheres Metodistas de Angola” é uma actividade organizada desde 1908, congregando mulheres de todos os distritos metodistas do país numa jornada de orações, ofertório e estudos bíblicos.

No acto, Pedro Tito insistiu na necessidade de os angolanos enveredarem pela via da religião, tendo justificado que quem professa a Igreja interpreta melhor os desígnios de Deus e deste modo, pratica somente o bem social.

Apontou a falta de Amor ao próximo como uma prática ainda muito visível nas comunidades, afirmando que em alguns casos tal acontece por desconhecimento do valor que representa o gesto de ajudar a quem nada tem.

 “Aos olhos de Deus não importa a quantidade, mas o gesto de saber dar”, declarou o orador, tendo censurado os que entendem que a partilha é sinónimo de que aquele que dá tem demais.  

Na edição deste ano, o encontro da Sociedade de Mulheres Metodistas de Angola que a sede do município de Cambambe albergou decorreu sob o lema “De graça recebeis, de graças dais”.

Leia também
  • 08/11/2018 17:46:00

    Responsável sugere cooperativas numa única entidade

    Ndalatando - A necessidade da criação de uma única entidade que congregue todos os ramos do cooperativismo para melhor organização e defesa dos seus direitos foi defendida, hoje (quinta-feira), em Ndalatando, Cuanza Norte, pela vice-presidente da Federação das Associações de Camponeses e Cooperativas Agropecuárias de Angola (Unaca), Ricardina Machado.

  • 04/11/2018 03:18:30

    Estudantes universitários doam bens ao Hospital Sanatório

    Ndalatando - Associação dos Estudantes da Universidade Kimpa Vita doaram, sábado, bens de primeira necessidade ao Hospital Sanatório da Província do Cuanza Sul, para contribuir na melhoria da dieta dos pacientes.

  • 03/11/2018 02:34:47

    Bié: Pastor reprova uso de telemóveis durante o funeral

    Cuito - O pastor da Igreja Evangélica Congregacional em Angola(IECA) no Cuito, província do Bié, António Feliciano Simão considerou na sexta-feira que o uso de telemóveis, durante os actos fúnebres, demonstra uma falta de respeito dos ente queridos e sobretudo de valores morais.

  • 02/11/2018 23:26:22

    Cuanza Norte: Governo reforça políticas de apoio à actividade jornalística

    Ndalatando - O governador do Cuanza Norte, José Maria Ferraz dos Santos, anunciou na quinta-feira, em Ndalatando, o reforço de iniciativas locais viradas ao reconhecimento da actividade dos profissionais de informação em prol do desenvolvimento da província.