Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

08 Setembro de 2018 | 17h20 - Actualizado em 08 Setembro de 2018 | 17h20

Polícia recupera diversos meios materiais furtados

Mbanza Kongo - Diversos meios materiais, supostamente furtados por meliantes foram recuperados pela Polícia Nacional na província do Zaire, nos últimos sete dias.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Entre os meios figuram uma viatura, igual número de arma de fogo, duas motorizadas, 150 metros de cabos eléctricos, duas colunas de som e cadeiras plásticas, indica uma nota de imprensa do Comando Provincial da Polícia Nacional enviada neste sábado, à Angop, em Mbanza Kongo.

O documento refere-se também a apreensão de 13 quilogramas de estupefacientes, vulgo liamba, 14 mil e 240 litros de gasóleo, por tentativa de contrabando para a República Democrática do Congo (RDC), no período em análise.

Nos últimos sete dias, segundo ainda a nota, ocorreram nove crimes diversos, mais dois que a semana anterior, sendo que o município de Mbanza Kongo liderou a lista, com seis delitos.

Dos crimes destaca-se o de ofensas corporais voluntárias, praticado por um cidadão maior de idade, em fuga, que desferiu um instrumento contundente (pedra) a outro cidadão, de 33 anos de idade provocando-lhe ferimentos na região frontal da cabeça.

Quanto à situação migratória, segundo ainda o balanço semanal da polícia nacional, registaram-se 83 transgressões fronteiriças, menos 11 que a semana anterior, sendo 77 por imigração ilegal e seis por contrabando de combustível, que resultaram na detenção de 325 cidadãos da RDC.

Leia também
  • 31/01/2019 18:23:02

    PN detém falsificador de documentos no Zaire

    Soyo - Um cidadão da República Democrática do Congo (RDC), acusado de falsificar e vender certificados e declarações escolares, no município do Soyo, província do Zaire, foi apresentado, nesta quinta-feira, pela Polícia Nacional (PN), aos órgãos de comunicação social.

  • 31/01/2019 11:21:38

    Detido cidadão que se fazia passar por funcionário do Minint

    Mbanza Kongo - Um cidadão de 33 anos de idade, que se fazia passar por funcionário da Delegação do Ministério do Interior (Minint) na província do Zaire, foi detido quarta-feira, na vila do Nzeto, pela Polícia Nacional.

  • 29/01/2019 11:44:17

    Adolescente morre afogado na praia do Nzeto

    Mbanza Kongo - Um adolescente de 17 anos de idade morreu afogado na tarde desta segunda-feira, numa das praias da vila do Nzeto, província do Zaire.

  • 28/01/2019 17:21:18

    SIC recupera 130 carteiras escolares supostamente furtadas

    Soyo - Cento e 30 carteiras escolares supostamente furtadas numa das escolas do Iº ciclo do ensino secundário no município do Soyo, província do Zaire, foram recuperadas no último fim-de-semana, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC).