Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

05 Setembro de 2018 | 06h23 - Actualizado em 05 Setembro de 2018 | 06h51

Primeiro Secretário de Cabinda do MPLA afirma haver mudanças no postal da cidade

Cabinda - O novo tapete asfáltico nas principais estradas da cidade, a iluminação pública nos bairros periféricos, melhoramento do abastecimento de água potável as populações na periferia e transportes públicos são aspectos apontados pelo primeiro secretário de Cabinda do MPLA, Eugénio Laborinho, como sinais que demonstram um novo postal da cidade.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Primeiro secretário de Cabinda do MPLA, Eugénio Laborinho

Foto: Pedro Parente

Eugénio Laborinho, fez esse balanço, segunda-feira, no encontro mantido com os jornalistas de diferentes órgãos de comunicação social na província, tendo sublinhado que são situações que as populações no município sede de Cabinda necessitavam de imediato.

“ Viemos com lição estudada de modo a partirmos para uma actuação célere, responsável,  capaz de acudir as várias preocupações que as populações da província enfrentavam, sobretudo as ligadas com as estradas deterioradas, a falta de materiais gastáveis nas unidades sanitárias e reagentes, a energia e água, os transportes públicos e o saneamento básico”, asseverou.

O governador promete continuar a trabalhar para o bem da população, tendo solicitado aos jornalistas a participar nesta tarefa de todos, identificando aquilo que é o mais importante para uma governação excelente, pois “Corrigir o que está mal e melhorar o que está bem”, deve merecer atenção de todos”.

Durante o encontro, os jornalistas pediram ao primeiro secretário do MPLA, dentre outras questões, a construção de uma instituição superior para cursos de jornalismo ou comunicação social e o apoio para a realização de refrescamento dos jornalistas para melhorar cada vez mais os  conhecimentos e as técnicas de jornalismo.

Mais de uma centena de jornalistas bem como de fotógrafos e técnicos de diferentes órgãos de comunicação social estiveram presente naquele que foi o primeiro encontro entre o primeiro secretário de Cabinda do MPLA e a classe jornalística.

Leia também
  • 05/02/2019 17:25:45

    Escolas de condução de Malanje sem equipamento multimédia

    Malanje - As escolas de condução da província de Malanje carecem de equipamento multimédia para as aulas e os exames teóricos de condução, sistema que facilita o trabalho dos instrutores, assim como garante mais destreza e conhecimento aos alunos.

  • 05/02/2019 16:06:23

    Militar das FAA morto a tiro na Matala

    Matala - Um militar das Forças Armadas Angolanas (FAA), de 37 de anos de idade, afecto ao Batalhão de Logística, foi morto a tiro, domingo (3), por meliantes ainda não identificados, no bairro Calumbiro, no município da Matala, província da Huíla.

  • 04/02/2019 22:16:51

    Associação planta mais de 600 árvores na Banga

    Banga - Pelo menos 650 espécies de árvores ornamentais e fruteiras foram plantadas esta segunda-feira, na vila da Banga, sede do município com o mesmo nome, província do Cuanza Norte, numa acção da associação dos naturais e amigos da localidade, Anabanga.

  • 04/02/2019 17:52:09

    Serviços de saúde mais próximo dos habitantes de Ngola Luije

    Malanje - Um centro de saúde, com serviços de pediatria, medicina, pré-natal e parto, foi inaugurado hoje (segunda-feira), na comuna de Ngola Luije, município de Malanje, visando aproximar os serviços sanitários à população.