Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

05 Setembro de 2018 | 06h23 - Actualizado em 05 Setembro de 2018 | 06h51

Primeiro Secretário de Cabinda do MPLA afirma haver mudanças no postal da cidade

Cabinda - O novo tapete asfáltico nas principais estradas da cidade, a iluminação pública nos bairros periféricos, melhoramento do abastecimento de água potável as populações na periferia e transportes públicos são aspectos apontados pelo primeiro secretário de Cabinda do MPLA, Eugénio Laborinho, como sinais que demonstram um novo postal da cidade.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Primeiro secretário de Cabinda do MPLA, Eugénio Laborinho

Foto: Pedro Parente

Eugénio Laborinho, fez esse balanço, segunda-feira, no encontro mantido com os jornalistas de diferentes órgãos de comunicação social na província, tendo sublinhado que são situações que as populações no município sede de Cabinda necessitavam de imediato.

“ Viemos com lição estudada de modo a partirmos para uma actuação célere, responsável,  capaz de acudir as várias preocupações que as populações da província enfrentavam, sobretudo as ligadas com as estradas deterioradas, a falta de materiais gastáveis nas unidades sanitárias e reagentes, a energia e água, os transportes públicos e o saneamento básico”, asseverou.

O governador promete continuar a trabalhar para o bem da população, tendo solicitado aos jornalistas a participar nesta tarefa de todos, identificando aquilo que é o mais importante para uma governação excelente, pois “Corrigir o que está mal e melhorar o que está bem”, deve merecer atenção de todos”.

Durante o encontro, os jornalistas pediram ao primeiro secretário do MPLA, dentre outras questões, a construção de uma instituição superior para cursos de jornalismo ou comunicação social e o apoio para a realização de refrescamento dos jornalistas para melhorar cada vez mais os  conhecimentos e as técnicas de jornalismo.

Mais de uma centena de jornalistas bem como de fotógrafos e técnicos de diferentes órgãos de comunicação social estiveram presente naquele que foi o primeiro encontro entre o primeiro secretário de Cabinda do MPLA e a classe jornalística.

Leia também
  • 08/11/2018 17:46:00

    Responsável sugere cooperativas numa única entidade

    Ndalatando - A necessidade da criação de uma única entidade que congregue todos os ramos do cooperativismo para melhor organização e defesa dos seus direitos foi defendida, hoje (quinta-feira), em Ndalatando, Cuanza Norte, pela vice-presidente da Federação das Associações de Camponeses e Cooperativas Agropecuárias de Angola (Unaca), Ricardina Machado.

  • 08/11/2018 17:31:48

    APROSOC facilita registo de 400 menores de cinco anos

    Luena - Quatrocentas menores vulneráveis, de cinco anos de idade, da comuna do Lucusse, província do Moxico, beneficiaram, de Julho até a presente data, de registo de nascimento gratuito e vacinas contra o tétano e a pólio, no âmbito do Projecto de Apoio à Protecção Social (APROSOC).

  • 08/11/2018 17:24:09

    Anciã morre por Descarga atmosférica no Cuvango

    Cuvango - Uma anciã de 75 anos de idade morreu, quarta-feira, vítima de descarga atmosférica, no município do Cuvango, província da Huíla, informou hoje, quinta-feira, no Lubango, o porta-voz do Comando Provincial dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiro, Inocêncio Hungulo.

  • 08/11/2018 17:15:30

    Paz exercício de soberania e segurança - diz responsável

    Luanda - A construção da paz é um exercício de soberania e de segurança nacional, por constituir a base para a defesa e preservação do bem comum, cujo objectivo fundamental deverá ser dotado as crianças e adultos, considerou hoje, quarta-feira, em Luanda, o director-geral da Fundação Eduardo dos Santos (FESA), João de Deus.