Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

04 Setembro de 2018 | 19h11 - Actualizado em 04 Setembro de 2018 | 19h11

Psicólogo enaltece papel da mulher rural na agricultura

Sumbe- O psicólogo social Eduardo Mateus enalteceu, hoje (terça-feira) o importante papel desempenhado pela mulher rural na agricultura, visto que grande parte dos alimentos produzidos que se encontram nos centros urbanos são provenientes do campo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à Angop, a propósito do empenho da mulher rural na produção de alimentar, destacou que  as mulheres desempenham um grande papel na agricultura por serem a maioria, apelando-as a apostarem na agricultura para diversificação da economia, com vista o combate à fome e à pobreza, bem como criarem pequenos negócios.

O psicólogo apelou ainda as mulheres a enquadrarem-se numa cooperativa, no sentido de facilitar o Executivo em prestar maior atenção às mulheres.

Para si, as mulheres para além de serem mães e responsáveis de casa, jogam um papel social grande na moralização da família, pelo que o Governo deve apostar cada vez mais no meio rural, zona de produção alimentar.

  

Leia também
  • 04/09/2018 17:19:15

    Responsável destaca maior gestão de recursos humanos

    Sumbe- Uma maior gestão dos recursos humanos, com vista a uma eficiência no dia a dia na actividade laboral é essencial, defendeu, hoje, terça-feira, o administrador municipal da Quibala (Cuanza Sul), Isaías Bumba Luciano.

  • 01/09/2018 23:50:36

    Cuanza Sul: Polícia prende 32 cidadãos por crimes diversos

    Sumbe - Trinta e dois cidadãos foram detidos nos últimos sete dias pela Policia Nacional na província do Cuanza Sul, indiciados como autores de 44 crimes de natureza diversa, menos um em relação a igual período anterior.

  • 29/08/2018 16:14:24

    Três crianças morrem por consumirem mandioca com substância tóxica

    Sumbe - Três crianças membros da mesma família morreram, na madrugada de hoje (quarta-feira), na aldeia do Kambalo, município do Porto-Amboim, província do Cuanza Sul, por consumirem mandioca retirada de uma lavra, provavelmente com substância tóxica, informou à Angop fonte familiar.