Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

06 Setembro de 2018 | 17h18 - Actualizado em 06 Setembro de 2018 | 17h17

Quatro pessoas morrem de acidente de viação no Bié

Cuito - Quatro pessoas morreram e 12 ficaram feridos como consequência de 14 acidentes de viação, ocorridos na província do Bié, no período compreendido entre 29 de Agosto a 5 de Setembro de 2018.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Acidente de viação

Foto: Edilson Domingos

O facto foi anunciado hoje, quinta-feira, pelo director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Comando Provincial da Polícia Nacional, superintendente-chefe António Hossi, quando fazia o balanço das actividades da corporação durante a última semana.

Em relação ao período anterior,  aumentou para dois o número de mortes, menos quatro feridos e menos dois acidentes, respectivamente.

Os acidentes causaram ainda danos materiais avaliados em 466 mil Kwanzas, menos um milhão 135 mil kwanzas em relação ao período antecedente.

Disse ainda que durante os últimos sete dias, o Comando Provincial da Polícia Nacional registou igualmente 48 crimes de natureza diversa, menos oito que resultaram na detenção de 25 indivíduos supostamente implicados nos referidos casos.

Apontou como principais causas do cometimento dos delitos, o uso excessivo de bebidas alcoólicas e outras drogas, divergências nos lares, ganância ao lucro fácil, o desemprego, fome e miséria crescente, com maior incidência nas classes menos favorecidas, falta de iluminação pública nos principais centros suburbanos, a inobservância às regras de trânsito.

Alertou, no entanto, que as forças policiais intensificaram as operações de patrulhas e o trabalho de Polícia de proximidade ao cidadão, visando desencorajar as acções delituosas e salvaguardar a ordem e tranquilidade das famílias.

Leia também
  • 05/02/2019 16:24:27

    Jovens beneficiam de formação em artes e oficios no Cuito

    Cuito - Trezentas raparigas serão matriculadas na segunda acção formativa a ser promovida pela Igreja Evangélica de Angola (IECA), no Bié, com a inclusão dos cursos de decoração e corte e costura.

  • 01/02/2019 19:54:01

    Marido mata esposa com golpes de enxada no Bié

    Cuito - Uma jovem, de 30 anos de idade, foi morta com golpes de enxada na cabeça, quarta-feira, na comuna de Sande, no município de Catabola, província do Bié, supostamente pelo marido, devido a um desentendimento entre ambos ocorrido numa lavra.

  • 01/02/2019 12:27:43

    Chuva causa dois mortos na aldeia de Chinquendula

    Chinguar - Duas pessoas morreram em consequência da forte chuva que caiu quinta-feira, na localidade de Chiquendula, município do Chinguar, 75 quilómetros a Oeste da cidade do Cuito, província do Bié.

  • 31/01/2019 23:26:57

    Recolhidos mais 438 mil metros cúbicos de resíduos sólidos no Cuito

    Cuito - Quatrocentos e trinta e oito mil, 650 metros cúbicos de resíduos sólidos foram recolhidos no município do Cuito, província do Bié, em 2018, pela administração local, através dos serviços básicos da administração local.