Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

06 Setembro de 2018 | 17h18 - Actualizado em 06 Setembro de 2018 | 17h17

Quatro pessoas morrem de acidente de viação no Bié

Cuito - Quatro pessoas morreram e 12 ficaram feridos como consequência de 14 acidentes de viação, ocorridos na província do Bié, no período compreendido entre 29 de Agosto a 5 de Setembro de 2018.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Acidente de viação

Foto: Edilson Domingos

O facto foi anunciado hoje, quinta-feira, pelo director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Comando Provincial da Polícia Nacional, superintendente-chefe António Hossi, quando fazia o balanço das actividades da corporação durante a última semana.

Em relação ao período anterior,  aumentou para dois o número de mortes, menos quatro feridos e menos dois acidentes, respectivamente.

Os acidentes causaram ainda danos materiais avaliados em 466 mil Kwanzas, menos um milhão 135 mil kwanzas em relação ao período antecedente.

Disse ainda que durante os últimos sete dias, o Comando Provincial da Polícia Nacional registou igualmente 48 crimes de natureza diversa, menos oito que resultaram na detenção de 25 indivíduos supostamente implicados nos referidos casos.

Apontou como principais causas do cometimento dos delitos, o uso excessivo de bebidas alcoólicas e outras drogas, divergências nos lares, ganância ao lucro fácil, o desemprego, fome e miséria crescente, com maior incidência nas classes menos favorecidas, falta de iluminação pública nos principais centros suburbanos, a inobservância às regras de trânsito.

Alertou, no entanto, que as forças policiais intensificaram as operações de patrulhas e o trabalho de Polícia de proximidade ao cidadão, visando desencorajar as acções delituosas e salvaguardar a ordem e tranquilidade das famílias.

Leia também
  • 06/09/2018 16:02:08

    Feridos graves do acidente ferroviário podem ser transferidos para Luanda

    Lubango - Três feridos graves, dentre sete internados, do acidente ferroviário ocorrido terça-feira, no Munhino, município da Bibala (Namibe), poderão ser transferidos para unidades especializadas em Luanda, por dificuldades de realização de estudo de imagem TAC e ressonância magnética, devido a inoperância de equipamentos no hospital central do Lubango.

  • 03/09/2018 23:01:22

    IFAL capacita inspectores de instituições públicos no Bié

    Cuito - Noventa inspectores de diversas instituições públicas iniciaram hoje, segunda-feira, na cidade do Cuito, província do Bié, um seminário de capacitação para o aperfeiçoamento e a actualização dos quadros locais.

  • 30/08/2018 04:47:44

    Acidentes rodoviários fazem 3 mortes e cinco feridos em 7 dias

    Ndalatando - Três mortos, cinco feridos e danos materiais avaliados em 25 milhões, 620 mil Kwanzas é o resultado do balanço de nove acidentes de viação ocorridos nos últimos sete dias, no Cuanza Norte, indica um informe do Comando Provincial da Polícia Nacional (PN) chegado nesta quarta-feira à Angop.