Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

07 Setembro de 2018 | 06h01 - Actualizado em 07 Setembro de 2018 | 00h26

Realçado espírito patriótico de Agostinho Neto

Dondo - O administrador municipal de Cambambe, província do Cuanza Norte, Adão António Malungo, realçou nesta quinta- feira, no Dondo, o espírito patriótico do primeiro Presidente de Angola, António Agostinho Neto.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cuanza Norte: Administrador municipal de Cambambe, Adão António Malungo

Foto: Diniz Simão

O responsável fez reconhecimento durante o acto de  abertura, na região, da jornada comemorativa do 17 de Setembro, Dia do Herói Nacional, tendo destacado ainda a dimensão internacional e postura destemida com que enfrentou o regime colonial português para a independência de Angola.

Referiu que Agostinho Neto deixou marcas indeléveis na história do país que devem ser divulgadas, para a elucidação da nova geração, a quem é reservada a perpetuação da sua memória.

Sublinhou que ao assinalar-se mais esta data os angolanos devem procurar reflectir sobre o seu legado, segundo qual "o mais importante e resolver os problemas do povo", para o qual tanto lutou, em busca da liberdade.

O programa da efeméride reserva entre outras acções, actividades de índole políticas, desportivas, recreativas e culturais.

Leia também
  • 04/02/2019 22:16:51

    Associação planta mais de 600 árvores na Banga

    Banga - Pelo menos 650 espécies de árvores ornamentais e fruteiras foram plantadas esta segunda-feira, na vila da Banga, sede do município com o mesmo nome, província do Cuanza Norte, numa acção da associação dos naturais e amigos da localidade, Anabanga.

  • 02/02/2019 11:48:28

    Cuanza Norte: Arranque da campanha de sensibilização contra violência doméstica

    Ndalatando - O Gabinete Provincial do Cuanza Norte de Acção Social, Família e Igualdade de Género realiza desde sexta-feira, no município do Cazengo, uma campanha de sensibilização porta-à-porta, destinada a prevenir casos de violência doméstica e restaurar a harmonia e coesão familiar.

  • 01/02/2019 20:53:35

    PN arrecada mais de dois milhões AKZ em multas

    Ndalatando - Dois milhões, 414 mil e 454 kwanzas é o valor arrecadado, em uma semana, pela Polícia de Viação e Trânsito no Cuanza Norte, mais 24 mil e 730 kwanzas, comparativamente ao igual período anterior, resultante de 149 (+29) multas aplicadas aos automobilistas e motociclistas por diversas violações às normas que regem o Código de Estrada.

  • 30/01/2019 19:08:07

    Padre a favor da união entre cidadãos da Lusofonia

    Cuito - A união entre os cidadãos residentes na Comunidade de Países de Língua Oficial Portuguesa (CPLP) visando a valorização do idioma que os une foi hoje, quarta-feira, no Cuito, solicitada pelo padre da Igreja Católica no Bié, Peniel Nilú.