Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

07 Setembro de 2018 | 06h01 - Actualizado em 07 Setembro de 2018 | 00h26

Realçado espírito patriótico de Agostinho Neto

Dondo - O administrador municipal de Cambambe, província do Cuanza Norte, Adão António Malungo, realçou nesta quinta- feira, no Dondo, o espírito patriótico do primeiro Presidente de Angola, António Agostinho Neto.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cuanza Norte: Administrador municipal de Cambambe, Adão António Malungo

Foto: Diniz Simão

O responsável fez reconhecimento durante o acto de  abertura, na região, da jornada comemorativa do 17 de Setembro, Dia do Herói Nacional, tendo destacado ainda a dimensão internacional e postura destemida com que enfrentou o regime colonial português para a independência de Angola.

Referiu que Agostinho Neto deixou marcas indeléveis na história do país que devem ser divulgadas, para a elucidação da nova geração, a quem é reservada a perpetuação da sua memória.

Sublinhou que ao assinalar-se mais esta data os angolanos devem procurar reflectir sobre o seu legado, segundo qual "o mais importante e resolver os problemas do povo", para o qual tanto lutou, em busca da liberdade.

O programa da efeméride reserva entre outras acções, actividades de índole políticas, desportivas, recreativas e culturais.

Leia também
  • 08/11/2018 17:46:00

    Responsável sugere cooperativas numa única entidade

    Ndalatando - A necessidade da criação de uma única entidade que congregue todos os ramos do cooperativismo para melhor organização e defesa dos seus direitos foi defendida, hoje (quinta-feira), em Ndalatando, Cuanza Norte, pela vice-presidente da Federação das Associações de Camponeses e Cooperativas Agropecuárias de Angola (Unaca), Ricardina Machado.

  • 04/11/2018 03:18:30

    Estudantes universitários doam bens ao Hospital Sanatório

    Ndalatando - Associação dos Estudantes da Universidade Kimpa Vita doaram, sábado, bens de primeira necessidade ao Hospital Sanatório da Província do Cuanza Sul, para contribuir na melhoria da dieta dos pacientes.

  • 02/11/2018 23:26:22

    Cuanza Norte: Governo reforça políticas de apoio à actividade jornalística

    Ndalatando - O governador do Cuanza Norte, José Maria Ferraz dos Santos, anunciou na quinta-feira, em Ndalatando, o reforço de iniciativas locais viradas ao reconhecimento da actividade dos profissionais de informação em prol do desenvolvimento da província.

  • 02/11/2018 18:13:34

    Padre na huíla critica desrespeito ao sagrado

    Lubango - O vigário-geral da Sé Catedral do Lubango, Pacheco Jonas Simão, criticou, hoje, a "banalização das coisas sérias" em que as pessoas, por exemplo, tratam os cemitérios sem respeito.