Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

07 Setembro de 2018 | 19h38 - Actualizado em 07 Setembro de 2018 | 19h38

Reforço da fé e da espiritualidade junta perto de oito mil Testemunhas de Jeová

Benguela - Cerca de oito mil fiéis participam, desde a manhã de hoje, sexta-feira, no estádio de Ombaka, nesta cidade, no Congresso Regional das Testemunhas de Jeová, sob lema "Seja corajoso e muito forte", para o reforço da fé e da espiritualidade.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Fiéis cristãos num culto

Foto: VALENTINO YEQUENHA

No discurso de abertura, o ancião António Militão incentivou os presentes a redobrarem o trabalho de evangelização sem esmorecerem diante dos constrangimentos do mundo terreno.

Numa alusão ao livro sagrado, Antônio Militão, que apresentou o tema “Jeová é a fonte da vida”, evocou o livro de Josué 1, no seu versículo sete, para instar os fiéis a não se desviarem do seu propósito.

Enquanto isso, Joaquim Gando, membro do departamento da média do congresso, disse à Angop que o evento, que se realiza uma vez por ano, visa dotar os participantes de mais esclarecimentos bíblicos e fortalecer a fé dos membros, contribuindo para que continuem a servir como Testemunhas de Jeová.

Na mesma senda, o fiel apontou o reforço da espiritualidade dos crentes para que continuem a fazer aquilo a que estão acostumados no dia-a-dia, nas suas comunidades, nomeadamente a evangelização ao domicílio em todo território de Benguela, como outro propósito do conclave.

Por esta razão, acrescentou, estão presente fiéis provenientes dos 10 municípios da província, porque se trata de um congresso regional das Testemunhas de Jeová ao nível de Benguela.

Deste modo, apelou aos crentes que participem desta oportunidade que só se realiza uma vez/ano, visando ao seu rejuvenescimento em termos de fé cristã.

Durante três dias, estão previstos três temas principais, nomeadamente “Seja corajoso e muito forte”, “Mostrem ainda mais coragem para falar determinadamente a palavra de Deus” e “Seja corajoso e forte de coração - Sim, espera em Deus”, bem como vários capítulos que vão ser abordados por missionários provenientes de diversas latitudes.

A província de Benguela conta com mais de 30 congregações das Testemunhas de Jeová distribuídas por 10 municípios, totalizando mais de oito mil membros.

Leia também
  • 05/02/2019 12:34:14

    Irmãs gémeas morrem afogadas no rio Cuporolo

    Benguela - Duas irmãs gémeas de três anos de idade morreram afogadas neste fim-de-semana, no rio Cuporolo, comuna do Dombe Grande, município da Baía-Farta, onde se encontravam a brincar com outras crianças, soube hoje, terça-feira, a Angop.

  • 03/02/2019 22:46:34

    Pastores tocoistas debatem o papel da igreja nas autarquias locais

    Benguela - O papel da igreja na divulgação e consciencialização dos fiéis sobre o pacote legislativo das autarquias locais foi o tema central de um seminário dirigido a pastores da igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo “Tocoistas”, que hoje terminou.

  • 03/02/2019 22:33:16

    Acidentes de viação causam 12 mortos em sete dias

    Benguela - Doze pessoas morreram e 13 outras ficaram feridas em consequência de 10 acidentes de viação registados nos últimos sete dias, na província de Benguela, pelo Comando Provincial da Polícia Nacional.

  • 01/02/2019 21:43:02

    PN e SIC trabalham para esclarecer roubo de 96 milhões de kwanzas

    Benguela - O Comando Provincial da Polícia Nacional e o Serviço de Investigação Criminal (SIC), em Benguela, continuam a trabalhar para esclarecer o roubo qualificado de 96 milhões de kwanzas, ocorrido numa residência de chineses, nesta terça-feira, perpetrado por indivíduos ainda não identificados, soube hoje a Angop de fonte da corporação.