Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

05 Setembro de 2018 | 12h55 - Actualizado em 05 Setembro de 2018 | 12h55

Retomado fornecimento de água potável a população do Kicabo

Caxito - O abastecimento de água potável a sede comunal do Kicabo e bairros periféricos paralisado há cinco meses por razões técnicas foi retomado segunda-feira, informou hoje, quarta-feira, o administrador comunal, Domingos Ventura Neto.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à Angop, o responsável esclareceu que a paralisação deveu-se a uma avaria registada no gerador que abastece o sistema de captação com capacidade de bombear duzentos metros cúbicos/horas.

Segundo Domingos Ventura Neto, a falta água contribuiu para a fuga massiva de moradores, em busca de melhores condições sociais em outras localidades, sobretudo, nas Mabubas e na capital da província (Caxito).

O sistema de captação e tratamento, inaugurado em Maio de 2012, no quadro do programa “água para todos”, beneficia mais de cinco mil habitantes.

Na sede comunal do Quicabo foram feitas ligações domiciliárias e construídos seis chafarizes, cuja reabilitação ficou orçada aos cofres do Estado 96 milhões de Kwanzas.

A comuna do Kicabo possui uma população estimada em mais de 13 mil habitantes, distribuídos em 29 povoações, maioritariamente dedicadas à actividade agrícola e caça.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também