Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

03 Setembro de 2018 | 19h43 - Actualizado em 04 Setembro de 2018 | 11h10

TPA lança emissão de noticiário local no Namibe

Moçâmedes - A Televisão Pública de Angola (TPA) deu início, segunda-feira, no Namibe, às emissões do noticiário local, em cerimónia presidida pelo ministro da Comunicação Social, João Melo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

TPA/Namibe ganha Centro de Produção

Foto: Anabela do Céu Fritz

Ao apresentar o projecto, o presidente do Conselho de Administração da Televisão Pública de Angola (TPA), José Guerreiro, disse que esta emissão tem como objectivo principal levar às comunidades da província os factos e as realidades que devem ser divulgadas.

Destacou que as dificuldades, realizações, projectos, os anseios, as opiniões das populações dos diferentes municípios e comunas tornam o órgão  mais ligado à realidade local, apoiando a governação da província no conhecimento de factos "que só os nossos repórteres saberão tornar públicos, contribuindo para a sua solução, quando isso estiver em causa”, disse.

José Gurreiro salientou ainda que a emissão nacional da TPA  não pode escoar nos programas e serviços noticiosos emitidos a partir de Luanda, com enfase a "todo o manancial de conteúdos que a TPA/Namibe produz diariamente e outros que é preciso conhecer“, pois muitos deles serão melhor tratados e avaliados no âmbito local sobretudo numa altura que este órgão deve e tem que dar atenção às eleições autárquicas .

O PCA esclareceu ainda que neste canal informativo serão ainda apresentadas notícias em língua nacional e haverá espaço igualmente para a emissão de magazine e documentários de âmbito local.

José Guerreiro realçou ainda que a estratégia do novo ciclo do Ministério da Comunicação social foi  dar importância ao desenvolvimento  da imprensa regional, ao maior aproveitamento das infra-estruturas, dos quadros e jornalistas de todas as províncias, ao tratamento mais eficaz e profissional dos factos políticos, sociais e económicos que acontecem em toda a dimensão do território nacional.

Esta estratégia, notou, obrigou este órgão a incentivar e a ter o espírito de criatividade , no sentido de corresponder a este desafio, provando que é possível fazer mais e melhor, na democratização da informação, numa maior divulgação e transparência dos factos e numa mais abrangente divulgação sobre a vida , as dificuldades e as realizações das comunidades em todo o país.

O acto de inauguração do Centro de Emissão local contou com a presença do governador do Namibe, Carlos da Rocha Cruz, membros do Governo, deputados, entidades eclesiásticas, tradicionais, empresários e convidados.

Leia também
  • 30/08/2018 10:59:47

    Representante da UNITA na ERCA vota contra seu colega

    Luanda - A decisão da Entidade Reguladora da Comunicação Social Angolana (ERCA) de demarcar-se da postura pública do seu conselheiro Carlos Alberto foi tomada por todos os conselheiros presentes, informou esta quinta-feira fonte próxima do processo.

  • 29/08/2018 14:08:19

    Sociedade deve ter acesso à conteúdos informativos

    Luanda - A sociedade deve ter acesso à todo tipo de conteúdos e compete aos cidadãos discernir o que é certo e o errado para o seu consumo defendeu hoje, quarta-feira, em Luanda, o secretário-geral do Sindicato dos Jornalistas Angolanos (SJA), Teixeira Cândido.

  • 28/08/2018 17:39:12

    Rádio Kairós prima na oportunidade aos jovens do curso de comunicação

    Luanda - A Rádio Kairós desde a sua fundação prima pela oportunidade aos jovens estudante de Comunicação Social, afirmou hoje, terça-feira o bispo da igreja Metodista Unida, Gaspar João Domingos.