Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

07 Setembro de 2018 | 05h01 - Actualizado em 07 Setembro de 2018 | 00h26

Troço Quilombo dos Dembos/Golungo Alto em obras

Quilombo dos Dembos- O troço rodoviário de 25 quilómetros que liga vila de Quilombo dos Dembos, município de Ngonguembo, ao Golungo Alto, província do Cuanza Norte, está a beneficiar de obras de terraplanagem, desde Agosto último.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cuanza Norte: Estrada de acesso à vila do Quilombo dos Dembos beneficia de terraplanagem

Foto: Estevão Manuel

As obras de melhoramento do troço rodoviário, uma iniciativa do governo local, consistem na desmatação, alargamento da via, bem como compactação de solos.

Em declarações à imprensa nesta quinta-feira, o responsável do gabinete de Planificação e Estudos da Administração Municipal do Ngonguembo, Manuel Miguel Cazua, disse que a requalificação completa da via é da responsabilidade do governo central.

Porém, enquanto se aguarda pela mesma, o governo da província está a realizar intervenções pontuais, no sentido de melhorar a acomodação do trafego no referido trajecto.

O munícipe Bernardo Francisco, estudante, mostrou a sua satisfação com essa acção do governo, considerando a intervenção como um acto que facilitará a circulação de pessoas e bens da sede da província ao município e vice-versa.

Leia também
  • 07/09/2018 00:46:19

    Posto de saúde do Mussusso encerrado por falta de enfermeiros

    Quilombo dos Dembo - O posto de saúde do sector de Mussusso, comuna de Camame, município de Ngonguembo, Cuanza Norte, está encerrado há mais de cinco meses por falta de enfermeiros soube-se nesta quinta-feira.

  • 06/09/2018 19:48:37

    Habitantes de Penda e Demba querem reabilitação da estrada

    Uíge - A população das regedórias de Penda e Demba, na comuna de Quinvuenga, município do Songo (Uíge), está a enfrentar muitas dificuldades para o escoamento dos produtos das suas localidades para a sede municipal e grandes cidades, a fim de serem comercializados devido a degradação da estrada.

  • 06/09/2018 17:26:04

    Enaltecido empenho dos profissionais da ANGOP

    Luena - O empenho dos profissionais da Agência Angola Press (ANGOP), nas actividades de informar e formar a população angolana, foi hoje, quinta - feira, no Luena, enaltecido pelo Grupo Coral Ecuménico de Angola, por contribuir no desenvolvimento do país.