Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

11 Setembro de 2018 | 04h10 - Actualizado em 11 Setembro de 2018 | 06h06

ADPP promove testagem gratuita sobre malária no Cunene

Ondjiva - Quatro mil e 458 novos casos de malária fora diagnosticados, dos 66 mil e 669 teste gratuitos realizados no período de Janeiro a Agosto deste ano, na província do Cunene, pelo Projecto de Eliminação da Malária da associação Ajuda de Desenvolvimento de Povo para Povo (ADPP).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Retrato de testagem voluntária sobre malária.

Foto: Arquivo

A informação foi prestada segunda-feira à Angop, em Ondjiva, pela directora do projecto, Ana Johnson, referindo que o mesmo conta com quatro postos móveis de testagem e tratamento da malária a nível da província.

A responsável fez saber que as testagens têm sido desenvolvidas num conjunto de programas de combate a epidemia ao longo da fronteira, através de equipas móveis para testar o maior número de população residente nessas áreas.

Ana Johnson sublinhou que o mesmo conta com uma rede de 250 voluntários comunitários nas acções de mobilização porta a porta da comunidade fronteiriça que levam a mensagem sobre a importância da testagem da malária, sintomas e tratamento.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 11/09/2018 02:55:41

    Projecto "Leite e Papa" permite atendimento de mais de 150 crianças

    Ondjiva - Cento e 58 crianças de zero aos dois anos de idade na província do Cunene, consideradas vulneráveis, estão a ser atendidas durante este ano no projecto "Leite e Papa", implementado pelo Gabinete provincial da Acção Social, Família e Igualdade no Género.

  • 09/09/2018 13:39:49

    Cunene: Reconduzida direcção do Conselho de Diagnóstico e Terapêutica

    Ondjiva - A presidente do Conselho Provincial dos Técnicos de Diagnóstico e Terapêutica do Cunene, Maria Emília de Vasconcelos, foi reconduzida, hoje (domingo), em Ondjiva, província do Cunene, para um novo mandato de cinco anos à frente da organização.

  • 09/09/2018 01:01:30

    Cunene: Ondjiva sem cinema há 28 anos

    Ondjiva - Há 28 anos que a cidade de Ondjiva, província do Cunene, não dispõe de um cine, pois o único que existia as infra-estruturas encontram-se degradadas, apurou, sábado, à Angop no local.