Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

10 Setembro de 2018 | 12h58 - Actualizado em 10 Setembro de 2018 | 12h58

Administração de Cacuaco participa na Feira de Cidades de Angola

Luanda - Membros da administração municipal de Cacuaco participam, de 21 a 24 de Novembro de 2018, na Feira dos Municípios de Cidades de Angola (FMCA), que acontece na província de Benguela.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Administração Municipal do Cacuaco

Foto: Gaspar Dos Santos

Segundo um documento que a Angop teve acesso hoje, segunda-feira, para efeito uma comissão preparatória foi criada pela administração de Cacuaco com o objectivo de criar as condições organizativas, técnicas, materiais e financeiras para uma participação exitosa no evento.

A comissão é composta pelas direcções da administração municipal e dos distritos de Cacuaco, Sequele, Kicolo, Mulenvos de Baixo, comuna da Funda e pela Associação dos empresários de Cacuaco.

O documento refere que o evento tem como lema “A vida faz-se nos municípios” e vai acontecer em simultâneo, este ano, com a VI edição do Fórum dos municípios e de Cidades de Angola.

Institucionalizada por Decreto Presidencial, a FMCA tem como objectivos a criação de um espaço permanente de diálogo e debate com os órgãos da Administração Local do Estado, bem como a promoção do intercâmbio, entre os municípios e cidades do país.

Visa igualmente realçar as boas práticas nacionais e internacionais existentes ao nível da Administração Local e a promoção de um espaço para avaliação regular da implementação das diferentes medidas tomadas no âmbito da reforma da administração local.

Realizado pelo Executivo de angolano e operacionalizado pelo MAT, o evento inspira-se, por outro lado, numa declaração do ex-Presidente da República de Angola, José Eduardo dos Santos, segundo a qual “A vida faz-se nos municípios”.

Assuntos Feira   Província » Luanda  

Leia também
  • 02/02/2019 13:06:34

    Chuva alaga ruas e mais de 700 residências em Luanda

    Luanda - Setecentas e 11 residências inundadas, algumas escolas, centros e postos médicos alagados, assim como ruas intransitáveis, mas sem o registo de vítimas humanas, são o resultado da chuva que caiu durante sete horas na sexta-feira (1), na província de Luanda, segundo dados provisórios divulgados hoje, sábado.

  • 01/02/2019 23:36:45

    Deputados da UNITA sugerem aumento dos postos de identificação

    Luanda - Deputados do grupo parlamentar da Unita manifestaram-se preocupados, face as enchentes que se registam nos postos de Identificação Civil e Criminal no município de Viana, em Luanda, e sugerem o aumento de mais serviços para se atenuar a demanda.

  • 31/01/2019 13:37:17

    Maior parte dos incêndios é causado por negligência

    Luanda - Cinquenta e um incêndios dos 72 registados, em Luanda, durante o mês de Janeiro deste ano, foram provocados por negligência, menos cinco em relação ao mesmo período de 2018.

  • 31/01/2019 13:15:38

    PN detém oficial no Cazenga por suspeita de corrupção

    Luanda - A Polícia Nacional deteve, na última quarta-feira, 30, um sub-chefe pertencente à 12ª esquadra, no município do Cazenga, em Luanda, por alegado envolvimento em actos de corrupção.