Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

10 Setembro de 2018 | 12h58 - Actualizado em 10 Setembro de 2018 | 12h58

Administração de Cacuaco participa na Feira de Cidades de Angola

Luanda - Membros da administração municipal de Cacuaco participam, de 21 a 24 de Novembro de 2018, na Feira dos Municípios de Cidades de Angola (FMCA), que acontece na província de Benguela.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Administração Municipal do Cacuaco

Foto: Gaspar Dos Santos

Segundo um documento que a Angop teve acesso hoje, segunda-feira, para efeito uma comissão preparatória foi criada pela administração de Cacuaco com o objectivo de criar as condições organizativas, técnicas, materiais e financeiras para uma participação exitosa no evento.

A comissão é composta pelas direcções da administração municipal e dos distritos de Cacuaco, Sequele, Kicolo, Mulenvos de Baixo, comuna da Funda e pela Associação dos empresários de Cacuaco.

O documento refere que o evento tem como lema “A vida faz-se nos municípios” e vai acontecer em simultâneo, este ano, com a VI edição do Fórum dos municípios e de Cidades de Angola.

Institucionalizada por Decreto Presidencial, a FMCA tem como objectivos a criação de um espaço permanente de diálogo e debate com os órgãos da Administração Local do Estado, bem como a promoção do intercâmbio, entre os municípios e cidades do país.

Visa igualmente realçar as boas práticas nacionais e internacionais existentes ao nível da Administração Local e a promoção de um espaço para avaliação regular da implementação das diferentes medidas tomadas no âmbito da reforma da administração local.

Realizado pelo Executivo de angolano e operacionalizado pelo MAT, o evento inspira-se, por outro lado, numa declaração do ex-Presidente da República de Angola, José Eduardo dos Santos, segundo a qual “A vida faz-se nos municípios”.

Assuntos Feira   Província » Luanda  

Leia também
  • 09/09/2018 16:22:14

    Paróquia da Nazaré comemora 354º aniversário

    Luanda - A apresentação dos bebés vindos ao mundo por intercepção das bênçãos de Nossa Senhora da Nazaré, oferendas de várias espécies, marcaram neste domingo (9 de Setembro), o encerramento das festividades do 345º aniversário da fundação da Paróquia e Santuário, com o mesmo nome, no distrito urbano da Ingombota, município de Luanda.

  • 08/09/2018 12:16:27

    Transportes públicos ganham paragem de carregamento em Viana

    Luanda - Uma paragem para os transportes públicos localizada próximo das instalações da cidade da China, na avenida Fidel Castro, no Município de Viana, em Luanda, foi inaugurada neste sábado, pela administradora do distrito urbano sede, Julieta Ngueve.

  • 07/09/2018 13:09:14

    Moradores do São Paulo pedem reforço de policiamento

    Luanda - Os moradores e os proprietários dos estabelecimentos comerciais no bairro São Paulo, distrito do Sambizanga, município de Luanda, pedem ao comando municipal da Polícia Nacional o reforço do patrulhamento na circunscrição.