Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

12 Setembro de 2018 | 13h56 - Actualizado em 12 Setembro de 2018 | 13h56

Administração do Cazenga aposta na iluminação pública

Cazenga - A administração do município do Cazenga, em Luanda, tem como desafio para este ano, a recuperação da iluminação pública em vários bairros da circunscrição com objectivo de reduzir o índice de criminalidade.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O administrador Albino da Conceição José, em declarações à Angop, reagia as criticas  dos moradores devido ao deficiente fornecimento de energia eléctrica e a falta de iluminação publica na circunscrição.   
 

O administrador tranquilizou os munícipes referindo que a administração não vai descansar nem  se encontra indiferente quanto ao abastecimento de luz eléctrica, tudo será feito para reactivar as torres de iluminação pública que se encontram inoperantes.

De acordo com Albino da Conceição José, a medida que forem canalizadas recursos financeiros, paulatinamente serão resolvidas as dificuldades e preocupações que inquietam os moradores nos mais variados domínios.

Nos próximos dias, disse, uma intervenção de maior dimensão no projecto de iluminação pública será realizado na circunscrição e a administração só descansará quando as torres existentes no interior dos bairros estiverem iluminadas.

Para o responsável, a reactivação da iluminação pública vai influenciar directamente na redução da criminalidade e facilita a livre circulação de pessoas e bens no período nocturno.

Quanto a conclusão das obras na 5ª avenida, Albino da Conceição José disse que os trabalhos já iniciaram e em 12 meses os troços do Centro de Formação Profissional do Cazenga/ Avenida Deolinda Rodrigues e imediações da  BCA, estarão concluídos.

“Os trabalhos vão decorrer num período de 12 meses e incluem asfaltagem, redes viárias, iluminação pública, sinalização, entre outros”, disse.

Cazenga, um dos sete municípios que constituem a província de Luanda, tem 41,2 quilómetros quadrados e 862 351 de habitantes (Censo 2014). Limita a Oeste com os municípios de Luanda, a Norte com o município de Cacuaco a este com o município de Viana e a Sul com o Kilamba Kiaxi.

Cazenga conta com os distritos urbanos do Tala-Hadi, Hoji ya Henda, Cazenga, 11 de Novembro  Kima-kieza e Calawenda.


 

Leia também