Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

14 Setembro de 2018 | 14h10 - Actualizado em 14 Setembro de 2018 | 14h10

Administrador quer participação activa da população

Namacunde - A necessidade da população residente no município de Namacunde, província do Cunene, ter uma participação mais inclusiva e activa no desenvolvimento socio-económico, foi defendida hoje, sexta-feira, na circunscrição, pelo administrador municipal, Frederico Alukeinge.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cunene: Administrador Municipal do Namacunde - Frederico Halukengue

Foto: José Cachiva

Em declarações à Angop, o responsável referiu que o progresso desejado só será possível com a participação de todos, onde cada um faz e cumpre com as suas responsabilidades.

Frisou que todos são chamados a participar nessa missão, pois administração municipal fará a sua parte e os cidadãos podem também dar o seu contributo no desenvolvimento socio-económico de Namacunde.

Segundo dados da administração municipal de Namacunde, existe na circunscrição um hospital municipal, 18 postos e sete centros de saúde. Quanto a educação dispõe de escolas do ensino primário ao II ciclo.

Sobre o abastecimento de energia e água potável a população no município de Namacunde, conheceu, nos últimos anos, melhorias significativas fruto da expansão da rede de distribuição eléctrica em novas localidades e de água a partir da conduta Xangongo/Ondjiva.

O município de Namacunde, 35 quilómetros a sul de Ondjiva, capital da província do Cunene, conta com duas comunas e uma população estimada em 143 mil e 900 habitantes.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 05/11/2018 15:52:29

    Infracções ao código de estrada reduzem no Cunene

    Ondjiva - Sessenta e oito casos de infracções ao código de estrada foram registados, nos últimos sete dias, no Cunene, contra 139 registados na semana anterior, pelo tal "diminuição considerável" deveu-se ao reforço das acções de sensibilização nas principais vias pública de maior tráfego rodoviário.

  • 03/11/2018 15:01:13

    Gado furtado devolvido aos proprietários

    Ondjiva - Onze cabeças de gado bovino furtadas nos últimos sete dias, na província do Cunene, foram recuperadas e restituídas aos seus legítimos proprietários, numa acção de prontidão e resposta ao crime do Comando da Polícia Nacional na região.

  • 03/11/2018 10:44:54

    Jovem detido por tentativa de homicídio no Cunene

    Ondjiva - Um jovem de 19 anos de idade foi detido, nos últimos sete dias, em Ondjiva, pelos efectivos da Polícia Nacional no Cunene, por tentativa de homicídio, tendo como vítima o seu próprio irmão de 25 anos.

  • 02/11/2018 18:13:34

    Padre na huíla critica desrespeito ao sagrado

    Lubango - O vigário-geral da Sé Catedral do Lubango, Pacheco Jonas Simão, criticou, hoje, a "banalização das coisas sérias" em que as pessoas, por exemplo, tratam os cemitérios sem respeito.