Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

14 Setembro de 2018 | 22h46 - Actualizado em 14 Setembro de 2018 | 21h15

Adolescente indiciado de espancar amigo até a morte em Benguela

Benguela - Um adolescente, de 17 anos de idade, está a ser apontado de ter espancado até a morte um seu amigo, de 27 anos, por desavença, informou hoje, sexta-feira, o porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional, sub-inspector Ernesto Tchiwale.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Supostos meliantes

Foto: Adão João Pedro/Arquivo

De acordo com o responsável, que apresentava o balanço semanal da criminalidade na província, o homicídio terá ocorrido na noite da última terça-feira (11), no município do Lobito, quando um grupo de amigos encontrava-se a conviver e dois desentenderam-se e agrediram-se, tendo o adolescente, já detido, supostamente espancado até a morte o jovem Martinho Jamba.

O responsável adiantou ainda que, durante os sete dias, foi registado outro homicídio voluntário de carácter passional, no município da Catumbela, onde um cidadão identificado por Cornélio Kotingo, está a ser também indiciado de ter morto a sua esposa, de 22 anos de idade, à facada.

O porta-voz avançou que, neste período, foram registados ainda três violações sexuais de menores de 11, 12 e 13 anos, respectivamente, ocorridos no município de Benguela, cujos autores já estão a responder criminalmente.

Avançou ainda que o Comando da PN deteve em sete dias, 69 cidadãos acusados de cometerem 49 crimes contra pessoas, 114 contra propriedades, seis de natureza económica, oito de narcotráfico e dois contra tranquilidade pública. 

Quanto às 45 micro-operações de enfrentamento, Ernesto Tchiwale adiantou que foi possível apreender uma pistola com o respectivo carregador e munições, cinco motorizadas diversas, 177 quilogramas de liamba e 4,6 gramas de cocaína em forma de crack.

Fez saber ainda que durante a semana em referência, constituíram factos relevantes a remoção de nove cadáveres na via pública, 46 roubos, furto de seis cabeças de gado bovino no município do Caimbambo, uma posse ilegal de arma de fogo, furto de uma pistola, bem como o roubo de 170 mil kwanzas.

Administrativamente, o município de Benguela lidera a estatística da criminalidade com 118 crimes. 

Quanto aos acidentes de viação, o porta-voz fez saber que foram registados 17, menos 14 em relação a igual período anterior, tendo resultado em dois mortos e 17 feridos.

Segundo o oficial, o excesso de velocidade, a não observância da sinalização e condução sob efeito do álcool, foram apontados como principais causas que contribuíram para os respectivos acidentes, que tiveram como natureza colisões entre veículos automóveis, choques contra obstáculos fixos, atropelamentos, capotamento e choques entre motorizadas, respectivamente.

O município da Catumbela foi o que mais acidentes registou, com seis ocorrências.

Leia também
  • 05/02/2019 12:34:14

    Irmãs gémeas morrem afogadas no rio Cuporolo

    Benguela - Duas irmãs gémeas de três anos de idade morreram afogadas neste fim-de-semana, no rio Cuporolo, comuna do Dombe Grande, município da Baía-Farta, onde se encontravam a brincar com outras crianças, soube hoje, terça-feira, a Angop.

  • 03/02/2019 22:46:34

    Pastores tocoistas debatem o papel da igreja nas autarquias locais

    Benguela - O papel da igreja na divulgação e consciencialização dos fiéis sobre o pacote legislativo das autarquias locais foi o tema central de um seminário dirigido a pastores da igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo “Tocoistas”, que hoje terminou.

  • 03/02/2019 22:33:16

    Acidentes de viação causam 12 mortos em sete dias

    Benguela - Doze pessoas morreram e 13 outras ficaram feridas em consequência de 10 acidentes de viação registados nos últimos sete dias, na província de Benguela, pelo Comando Provincial da Polícia Nacional.

  • 01/02/2019 21:43:02

    PN e SIC trabalham para esclarecer roubo de 96 milhões de kwanzas

    Benguela - O Comando Provincial da Polícia Nacional e o Serviço de Investigação Criminal (SIC), em Benguela, continuam a trabalhar para esclarecer o roubo qualificado de 96 milhões de kwanzas, ocorrido numa residência de chineses, nesta terça-feira, perpetrado por indivíduos ainda não identificados, soube hoje a Angop de fonte da corporação.