Página Inicial » Notícias » Sociedade

11 Setembro de 2018 | 12h41 - Actualizado em 11 Setembro de 2018 | 12h41

Ascofa realiza assembleia geral em Novembro

Luanda - A primeira assembleia geral extraordinária da Associação de Apoio aos Combatentes das Ex-Fapla (Ascofa) será realizada a 25 de Novembro do corrente ano em Luanda.

A informação foi avançada hoje, terça-feira, em Luanda, em conferência de imprensa realizada a margem da tomada de posse da comissão de organização da primeira assembleia geral extraordinária.

Segundo o coordenador da comissão, Botelho Sebastião Diogo, para o sucesso da assembleia geral extraordinária da Ascofa foram criadas mais três subcomissões: de apoio e transporte, de informação e a eleitoral, essa última integrada por delegados das províncias do Cunene, Benguela e Bengo.

O responsável fez saber que as candidaturas aos órgãos sociais, concretamente o presidente do conselho de direcção geral tenha lugar no espaço de 60 dias (11 de Setembro a 11 de Novembro).

Avançou que no dia 12 de Novembro serão publicadas as candidaturas dos concorrentes e apuradas ao pleito eleitoral de 25 de Novembro.

Fez saber que para as candidaturas é fundamental ser angolano, ex-Fapla e sócio da Fapla.

Fundada a 1 de  Agosto de 2001, a Ascofa conta actualmente com 86 mil associados.

Assuntos Sociedade