Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

11 Setembro de 2018 | 12h41 - Actualizado em 11 Setembro de 2018 | 12h41

Ascofa realiza assembleia geral em Novembro

Luanda - A primeira assembleia geral extraordinária da Associação de Apoio aos Combatentes das Ex-Fapla (Ascofa) será realizada a 25 de Novembro do corrente ano em Luanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A informação foi avançada hoje, terça-feira, em Luanda, em conferência de imprensa realizada a margem da tomada de posse da comissão de organização da primeira assembleia geral extraordinária.

Segundo o coordenador da comissão, Botelho Sebastião Diogo, para o sucesso da assembleia geral extraordinária da Ascofa foram criadas mais três subcomissões: de apoio e transporte, de informação e a eleitoral, essa última integrada por delegados das províncias do Cunene, Benguela e Bengo.

O responsável fez saber que as candidaturas aos órgãos sociais, concretamente o presidente do conselho de direcção geral tenha lugar no espaço de 60 dias (11 de Setembro a 11 de Novembro).

Avançou que no dia 12 de Novembro serão publicadas as candidaturas dos concorrentes e apuradas ao pleito eleitoral de 25 de Novembro.

Fez saber que para as candidaturas é fundamental ser angolano, ex-Fapla e sócio da Fapla.

Fundada a 1 de  Agosto de 2001, a Ascofa conta actualmente com 86 mil associados.

Assuntos Sociedade  

Leia também
  • 11/09/2018 11:18:16

    Liberdade de expressão é um dos pressupostos da RNA

    Luena - A garantia da liberdade de expressão, o direito a informação e a difusão de diversos aspectos do povo angolano, sua cultura e hábitos foram apontados segunda-feira, no Luena, como os principais objectivos da criação da radiodifusão pública em Angola.

  • 10/09/2018 23:12:24

    Quinhentos ex-militares iniciam curso de Polícia de Ordem Pública

    Cacuso - Quinhentos ex-efectivos das Forças Armadas Angolanas (FAA) iniciaram hoje, segunda-feira, no Centro de Formação Regional Norte da Polícia Nacional, no município de Cacuso, o 17° curso básico de polícia da ordem pública, no âmbito do novo processo de admissão, consubstanciado na transição.

  • 10/09/2018 23:07:22

    Duzentas crianças beneficiam de sopa solidária

    Malanje - Duzentas crianças internadas na pediatria do Hospital Provincial Materno-Infantil beneficiaram hoje (segunda-feira), nesta cidade, de sopa solidária, numa iniciativa da LIVEGUM (Liga da velha guarda de Malanje).