Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

11 Setembro de 2018 | 18h46 - Actualizado em 11 Setembro de 2018 | 18h00

Descarga eléctrica causa morte de criança e ferimento de outras quatro

Sumbe - Uma criança de oito anos morreu e outras quatro ficaram feridas, no bairro Caulha, municipio de Cassongue, província do Cuanza-Sul, vítimas de descargas eléctricas, registadas hoje, terça-feira, na região.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à Angop, uma testemunha no local, Pedro Alfredo, adiantou que as vítimas são crianças todas da mesma família.

Referiu que o sinistro aconteceu quando as vítimas regressavam da lavra para casa, de repente começou a chuver e foram atingidas por um raio.

Disse que as sobreviventes foram levadas para o Hospital de Cassongue, onde recebem tratamento médico e estão fora de perigo.

Este é o primeiro caso de género registado este ano no municipio de Cassongue (Cuanza Sul).  

A fonte aconselhou a tomada de medidas preventivas pelas autoridades de direito, como a colocação de dispositivos pararaios, para se evitar a repetição de situações de género.

Leia também
  • 05/11/2018 17:40:50

    Responsável quer maior coesão para empoderamento da mulher

    Sumbe - A presidente da cooperativa das mulheres transformadora do Cuanza Sul, Teodora Cassinda, realçou hoje (segunda-feira), no Porto Amboim, para a necessidade de uma maior coesão e espírito de empreendedoras , tendentes a melhorar os seus rendimentos e a vida social das suas famílias para o seu empoderamento.

  • 05/11/2018 17:22:39

    INAC anuncia intensificação de campanhas contra trabalho infantil

    Sumbe - O Instituto Nacional da Criança (INAC) no Cuanza Sul vai continuar a intensificar diversas campanhas de sensibilização nas famílias, contra as consequências do trabalho infantil.

  • 05/11/2018 17:15:19

    Antigos combatentes devem apostar na formação - apela delegado

    Sumbe - Os ex-militares e Antigos Combatentes devem apostar fortemente na formação académica e profissional, visando o mercado de emprego, apelou hoje, segunda-feira, na cidade do Sumbe, província do Cuanza Sul, o delegado provincial da Associação Nacional dos Deficientes de Angola (Anda), Araújo Júlio.

  • 02/11/2018 18:13:34

    Padre na huíla critica desrespeito ao sagrado

    Lubango - O vigário-geral da Sé Catedral do Lubango, Pacheco Jonas Simão, criticou, hoje, a "banalização das coisas sérias" em que as pessoas, por exemplo, tratam os cemitérios sem respeito.