Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

12 Setembro de 2018 | 09h59 - Actualizado em 12 Setembro de 2018 | 09h59

Duas pessoas morrem carbonizadas por negligência

Lubango - Uma anciã de 80 anos de idade e uma menor de cinco morreram carbonizadas numa residência precária, no município de Caconda, na Huíla, por negligência, informou hoje, no Lubango, o porta-voz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, Inocêncio Hungulo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O responsável informou que o incêndio faz parte dos quatro registados durante a semana, mais um em relação a semana anteior.

Declarou que supõe-se que o sinistro, ocorrido na aldeia do Caissome, tenha sido causado por negligência da anciã embriagada, que ao confeccionar a alimentação junto de uma esteira dentro de casa.

Inocêncio Hungulo referiu que os três outros incêndios ocorreram no interior de uma residência e na via pública (terrenos baldios), causados por curto-circuito e fogo posto por cidadãos desconhecidos, nos municípios da Matala e do Lubango, com danos materiais avaliados em 190 mil Kwanzas, menos 170 mil Kwanzas em relação a igual período anterior.

Dentro dos serviços especiais dos bombeiros, o porta-voz, destacou o resgate por afogamento de um cadáver de um menor de três anos, numa cacimba, no bairro Nambambi (Lubango).

Durante o período, o Serviço de Protecção Civil e Bombeiros realizou duas palestras: “O modo de funcionamento do sistema de proteção civil” e “Perigos de construção em zonas de riscos”, no município de Caluquembe, a primeira dirigida a técnicos do centro de coordenação operacional e a segunda, a chefes de famílias.

Leia também
  • 05/02/2019 17:25:45

    Escolas de condução de Malanje sem equipamento multimédia

    Malanje - As escolas de condução da província de Malanje carecem de equipamento multimédia para as aulas e os exames teóricos de condução, sistema que facilita o trabalho dos instrutores, assim como garante mais destreza e conhecimento aos alunos.

  • 05/02/2019 16:06:23

    Militar das FAA morto a tiro na Matala

    Matala - Um militar das Forças Armadas Angolanas (FAA), de 37 de anos de idade, afecto ao Batalhão de Logística, foi morto a tiro, domingo (3), por meliantes ainda não identificados, no bairro Calumbiro, no município da Matala, província da Huíla.

  • 04/02/2019 22:16:51

    Associação planta mais de 600 árvores na Banga

    Banga - Pelo menos 650 espécies de árvores ornamentais e fruteiras foram plantadas esta segunda-feira, na vila da Banga, sede do município com o mesmo nome, província do Cuanza Norte, numa acção da associação dos naturais e amigos da localidade, Anabanga.

  • 04/02/2019 17:52:09

    Serviços de saúde mais próximo dos habitantes de Ngola Luije

    Malanje - Um centro de saúde, com serviços de pediatria, medicina, pré-natal e parto, foi inaugurado hoje (segunda-feira), na comuna de Ngola Luije, município de Malanje, visando aproximar os serviços sanitários à população.