Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

10 Setembro de 2018 | 23h07 - Actualizado em 10 Setembro de 2018 | 23h07

Duzentas crianças beneficiam de sopa solidária

Malanje - Duzentas crianças internadas na pediatria do Hospital Provincial Materno-Infantil beneficiaram hoje (segunda-feira), nesta cidade, de sopa solidária, numa iniciativa da LIVEGUM (Liga da velha guarda de Malanje).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O gesto visou solidarizar-se com as crianças e contou com a parceria com a LAPEMA (Liga de Amigos da Pediatria de Malanje), órgão afecto à LIVEGUM e enquadrou nas comemorações dos 29 anos da Liga, a assinalar-se na terça-feira (11).

Na ocasião, o responsável de comunicação e imagem da LIVEGUM, Russo Carvalho, disse que o gesto visa proporcionar momentos de alegria aos petizes doentes, com vista a elevação da auto-estima e aliviar o sofrimento dos mesmos.

Por outro lado, exortou a população a reflectir em torno da solidariedade, destacando que ajudar o próximo deve ser uma acção constante, porque existe um número elevado de pessoas que necessitam de apoio psico-emocional e material.

O programa comemorativo do 29º aniversário da LIVEGUM reserva para terça-feira uma missa na Sé Catedral em homenagem aos membros da Liga já falecidos e outra de acção de graças pelos sobreviventes.

A LIVEGUM é uma instituição filantrópica criada a 11 de Setembro de 1989, que congrega membros naturais e amigos de Malanje, destinado a apoios a causas solidárias e promoção da imagem de Malanje.

Leia também
  • 11/11/2018 09:09:01

    Governo aposta no resgate das profissões

    Cuito - O governo do Bié vai, a partir do próximo ano, apoiar as pequenas iniciativas de jovens empreendedores com iniciativas de alavancar a economia da região e, fundamentalmente, garantir emprego à juventude.

  • 11/11/2018 08:28:25

    Metade das residências do Quilomoço entregue aos respectivos moradores

    Uíge - Quinhentas e cinco residências da centralidade Horizonte do Quilomoço, na cidade do Uíge, foram entregues aos moradores, desde o passado mês de Agosto, data de início do processo de comercialização.

  • 11/11/2018 07:53:15

    Ex-Leprosaria da Funda regista 50 novos casos em nove meses

    Luanda - A ex-Leprosaria da comuna da Funda, município de Cacuaco, diagnosticou, de Janeiro a Setembro de 2018, 50 novos casos de lepra, deu a conhecer hoje, quinta-feira, em Luanda, o administrador do actual Centro de Saúde e Reabilitação da Funda, Joaquim Imperial Santana.

  • 08/11/2018 17:46:00

    Responsável sugere cooperativas numa única entidade

    Ndalatando - A necessidade da criação de uma única entidade que congregue todos os ramos do cooperativismo para melhor organização e defesa dos seus direitos foi defendida, hoje (quinta-feira), em Ndalatando, Cuanza Norte, pela vice-presidente da Federação das Associações de Camponeses e Cooperativas Agropecuárias de Angola (Unaca), Ricardina Machado.