Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

10 Setembro de 2018 | 23h07 - Actualizado em 10 Setembro de 2018 | 23h07

Duzentas crianças beneficiam de sopa solidária

Malanje - Duzentas crianças internadas na pediatria do Hospital Provincial Materno-Infantil beneficiaram hoje (segunda-feira), nesta cidade, de sopa solidária, numa iniciativa da LIVEGUM (Liga da velha guarda de Malanje).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O gesto visou solidarizar-se com as crianças e contou com a parceria com a LAPEMA (Liga de Amigos da Pediatria de Malanje), órgão afecto à LIVEGUM e enquadrou nas comemorações dos 29 anos da Liga, a assinalar-se na terça-feira (11).

Na ocasião, o responsável de comunicação e imagem da LIVEGUM, Russo Carvalho, disse que o gesto visa proporcionar momentos de alegria aos petizes doentes, com vista a elevação da auto-estima e aliviar o sofrimento dos mesmos.

Por outro lado, exortou a população a reflectir em torno da solidariedade, destacando que ajudar o próximo deve ser uma acção constante, porque existe um número elevado de pessoas que necessitam de apoio psico-emocional e material.

O programa comemorativo do 29º aniversário da LIVEGUM reserva para terça-feira uma missa na Sé Catedral em homenagem aos membros da Liga já falecidos e outra de acção de graças pelos sobreviventes.

A LIVEGUM é uma instituição filantrópica criada a 11 de Setembro de 1989, que congrega membros naturais e amigos de Malanje, destinado a apoios a causas solidárias e promoção da imagem de Malanje.

Leia também
  • 10/09/2018 18:16:41

    Gestores seminariados sobre a lei dos contratos públicos

    Malanje - Administradores municipais e adjuntos, directores provinciais e outros gestores públicos, participaram hoje (segunda-feira), nesta cidade, num Seminário sobre a Lei dos Contratos Públicos, visando melhorar os actos administrativos relativos a celebração de contratos e planificação orçamental nas respectivas áreas de jurisdição.

  • 10/09/2018 16:46:17

    Instituições públicas funcionam sem normativos, alerta inspector

    Ndalatando - Algumas instituições públicas no Cuanza Norte funcionam sem normativos que regulam e orientam as suas acções, o que constitui uma violação dos procedimentos legais, admitiu, hoje (segunda-feira), em Ndalatando, o director do Gabinete de Inspecção do Governo da província do Cuanza Norte, José Jerónimo Francisco.

  • 10/09/2018 15:09:13

    Incêndio em paiol da base logística militar assusta munícipes do Luena

    Luena - Um incêndio provocado por uma descarga eléctrica que deflagrou na noite de domingo último, na base logística das Forças Armadas Angolanas (FAA), localizado no bairro social, arredor da cidade do Luena, criou pânico entre a população local.