14 Setembro de 2018 | 23h25 - Actualizado em 14 Setembro de 2018 | 23h25
Enaltecidos feitos de Neto
Luanda - O presidente da Liga Angolana de Amizade e Solidariedade com os Povos (LAASP), Carlos Mariano, destacou hoje, sexta-feira, a necessidade de se passar o testemunho, reafirmar a identidade da angolanidade às novas gerações, os preceitos e virtudes de Agostinho Neto.

Envia por email
Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


Corrigir
Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Carlos Mariano, que falava à margem de uma palestra sobre “ A vida e obra de Agostinho Neto”, frisou que a sociedade angolana deve seguir os ensinamentos de Neto.
“Olhar e falar de Agostinho Neto é uma tarefa da Constituição da República”, disse.
Referiu que os feitos de Neto são reconhecidos internacionalmente, porque os angolanos são parte da humanidade, acrescentando que o esforço dos angolanos na conquista da liberdade permitiu uma melhor estruturação da humanidade.
Agostinho Neto nasceu a 17 de Setembro de 1922, na aldeia de Caxicane, município de Icolo e Bengo, e morreu a 10 de Setembro de 1979 em Moscovo, então União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS).
Assuntos Angola
Leia também
-
06/02/2019 17:07:59
Minint encoraja cidadãos a solicitarem escolta
Luanda - O director do gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da Delegação Provincial do Ministério do Interior (Minint), intendente Mateus Rodrigues, reiterou hoje o apelo aos cidadãos, para solicitarem escolta quando transportarem avultadas somas monetárias.
-
30/01/2019 17:54:25
ANDA apoia mais de 60 mil pessoas em 27 anos
Luanda - Sessenta mil novecentos e noventa pessoas com deficiência beneficiaram de projectos realizados nos últimos 27 anos pela Associação Nacional de Deficientes de Angola (ANDA), informou nesta quarta-feira, o seu presidente, Silva Lopes Etiambulo.
- 29/01/2019 21:11:53
ExxonMobil doa mais de um milhão de dólares a projectos sociais
Luanda - Um milhão e duzentos e cinquenta mil dólares americanos foram doados, nesta terça-feira, em Luanda, pela companhia petrolífera e petroquímica ExxonMobil Foundation, para apoiar esforços da luta contra a malária, incentivo a construção de mais escolas, desenvolvimento das mulheres rurais e preservação da Palanca Negra.
- 29/01/2019 18:18:48
Angola participa na abertura do ano da CPLP para a juventude em Lisboa
Luanda - A ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula da Silva do Sacramento Neto, participa, na quarta-feira, 30, em Lisboa (Portugal), na abertura do “Ano da CPLP para a Juventude“.